Olá!

Curvex: parece um instrumento de tortura, mas deixa os cílios curvadinhos estilo Emília que toda mulher adora!

como usar curvex

Muita gente tem dúvida na hora de comprar e usar o curvex, então fiz esse post para tirar todas as dúvidas a respeito desse poderoso acessório de maquiagem.

  • Escolha bem antes de comprar: é imprescindível saber escolher seu curvex antes de comprá-lo. Isso porque existem muitas marcas que não são muito boas e que ao invés de deixar os cílios curvados, podem te machucar e até quebrar os cílios. Então procure um que tenha uma borrachinha bem macia e que seja de uma marca conhecida (nada de comprar aqueles da barraquinha). E isso não necessariamente precisa ser caro. Eu paguei R$6,00 no curvex da Marco Boni e adorei, ele é ótimo! 😉
  • Troque a borrachinha periodicamente: a borrachinha serve justamente para evitar que os cílios se quebrem ao serem curvados, então ela precisa estar bem macia. Se estiver dura e ressecada, não use e troque imediatamente. Você encontra facilmente os refis de borracha em perfumarias e lojas de cosméticos.
  • Não aqueça o curvex convencional no secador: Muita gente usa esse truque pois assim como um baby liss ou chapinha, o curvex aquecido vai modelar melhor. Mas ao usar esse método você pode aquecer demais e com isso, queimar os seus olhos ou quebrar os cílios. Melhor optar pelos curvex térmicos, que aquecem sozinhos e na temperatura ideal.
  • Ainda sim, tome cuidado com os curvex térmicos: sabe quando a gente usa o secador sem proteção e o nosso cabelo fica super ressecado e quebradiço? O cílio é um pelo com a mesma estrutura do cabelo, então se você ficar aquecendo o curvex todos os dias você corre o risco de deixar os cílios ressecados e acabar resultando em quebra. Use esporadicamente.
  • Antes ou depois da máscara para cílios?: Uma série de fatores precisa ser levada em consideração para confirmar essa informação. Teoricamente falando, se sua borrachinha estiver bem macia, você não apertar tanto o curvex e se sua máscara para cílios for de boa qualidade, não teria problema usar a máscara antes. Mas sabemos que nem sempre é possível verificar isso (as vezes a borracha não está tão macia, mas ainda está boa para uso, você sem querer apertou mais do que devia ou não dá para saber qual máscara pode ou não ser utilizada antes), certo? Por essas e outras é melhor evitar problemas e usar o curvex sempre com os cílios limpos, ou seja, antes da máscara.
  • Como utilizar?: usar curvex é questão de prática. Nos primeiros dias você vai sentir dificuldade, mas depois de um pouco de treino você vira craque. Basicamente você precisa posicionar bem o curvex para que todos os cílios sejam prensados, e feche o aparelho cuidadosamente. Não aproxime muito da raiz dos cílios para evitar que sua pálpebra seja prensada junto. Segure firme o curvex por aproximadamente 30 segundos, depois abra e feche por algumas vezes para curvar bem. Passe a máscara para cílios logo em seguida, para segurar a curvatura.

E aí? Restou alguma dúvida? Se tiver, pergunta nos comentários! 😉

Eu garanto que quando você usar (e pegar o jeito), nunca mais vai querer abandonar o curvex! Vai querer ter cílios de Emília todos os dias! 😀

Beijokas!

Comentários

comentários