Olá!

Uma forma simples e eficaz de cuidar da nossa pele é através das máscaras faciais. Afinal, não tem muito segredo: basta passar, deixar agir e retirar!

Mas não basta ir agora em uma perfumaria ou farmácia e comprar qualquer máscara que vir pela frente. Existem vários tipos de máscaras faciais, uma para cada tipo de pele e com diferentes ações.

Nesse post vou falar sobre as máscaras faciais mais comuns e ensinar a forma correta de usá-las! 😉

máscaras faciais - desejos de beleza - capa

As máscaras faciais apresentam uma maior quantidade de princípios ativos, e por isso apresentam ação mais potente, imediata e duradoura do que os cremes hidratantes que normalmente usamos.

Elas são excelentes para um tratamento coadjuvante, para potencializar os resultados dos produtos faciais de uso diário!

Frequência de uso

As máscaras devem ser usadas de uma a duas vezes por semana, de acordo com sua disponibilidade e necessidade.

O mais indicado é que sejam usadas a noite, para que os princípios ativos possam continuar agindo durante o sono. Mas nada impede que você as aplique de dia, o resultado também será eficaz!

As máscaras faciais também podem ser usadas em momentos específicos, como antes de uma festa, para que sua pele fique mais viçosa e bonita.

As mulheres de pele madura podem usar uma máscara tensora, que vai fazer uma espécie de “lifting instantâneo”, deixando a pele mais lisinha e com aspecto mais jovem. O efeito é temporário, claro, mas é excelente para usar antes de um evento especial em que você quer parecer mais jovem! 😉

Tipos de máscara

Como falei anteriormente, existem máscaras específicas para diversos objetivos:

– Para peles oleosas e com acne: Nesse caso a máscara tem o objetivo de diminuir a oleosidade e secar as acnes já existentes. É excelente para ser usada como um tratamento coadjuvante no tratamento da pele oleosa, uma vez por semana.

– Hidratantes: Se sua pele é ressecada, você terá ótimos resultados com máscaras faciais hidratantes.

– Clareadoras: Essas máscaras agem promovendo um clareamento da pele, deixando com uma coloração mais uniforme e disfarçando pequenas imperfeições.

– Calmantes: São utilizadas em peles sensíveis e após procedimentos que deixam a pele sensibilizada, como limpeza de pele e peelings.

– Tensoras: Geralmente a base de colágeno e elastina, firmam e oferecem um lifting instantâneo, proporcionando uma suavização das rugas e aparência de pele mais jovem.

Renovadoras: Oferecem uma renovação celular, retirando células mortas e deixando a pele mais limpa e macia. É uma espécie de máscara esfoliante.

Agora basta escolher a máscara mais indicada pro seu caso!

máscaras faciais - produtos - desejos de beleza

Já escolheu? Agora siga esses passos para obter o melhor resultado da máscara escolhida:

  • Lave seu rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele;
  • Esfolie sua pele com um esfoliante facial de preferência;
  • Aplique a máscara como indicado pelo fabricante;
  • Aguarde o tempo de pausa;
  • Depois do tempo de pausa veja o que o fabricante pede, pois cada máscara tem sua forma de remoção diferente. Algumas não precisam ser retiradas, apenas massageadas para absorção total. Outras formam uma película e é preciso puxar até retirar totalmente, enquanto algumas precisam ser retiradas com água. Faça da forma que é indicado na embalagem!
  • Passe sue hidratante específico
  • Finalize com filtro solar, caso seu ritual tenha sido feito de dia.

Pronto!

Uma ritual de beleza simples que vai deixar sua pele mais bonita sem muito esforço!

Beijokas!

Comentários

comentários