Olá!

Vocês conhecem o Instituto L’Oréal? É um centro de formação de profissionais de beleza da L’Oréal Professionnel, que tem algumas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

Bom, e por quê eu resolvi falar desse lugar aqui no blog? Porque é um lugar bacana para cuidar dos cabelos sem gastar muito! Eu corto meu cabelo lá e vou dividir minha experiência com vocês!

Só lembrando que esse post não tem nenhum tipo de patrocínio da L’Óreal, ok? É realmente uma dica de amiga para quem quer cuidar dos cabelos sem gastar muito.

Se um dia a L’Oréal quiser me patrocinar eu não vou ligar, hahahaha! Mas se isso acontecer um dia, vocês irão saber! 😉

instituto l'óreal

Primeiramente vou explicar pra vocês por que eu resolvi ir lá no instituto a primeira vez.

Bom, eu tô tentando deixar meu cabelo crescer. Quando resolvi ficar ruiva tive que tirar uma boa parte dele pra que todo o danificado do meu cabelo saísse.

Eu tirei cerca de 1 palmo na época, mas ainda faltava muito caminho pela frente para eu conseguir tirar todo o cabelo danificado que ainda tinha restado. Para isso, a cada 3 meses eu estava tirando entre 2 e 3 dedos de cabelo.

E como estava cortando com muita frequência, tava difícil pagar caro no salão. Sem contar que eu nem fazia um corte muito diferente, eu só tirava uns dedinhos e mantinha um corte comum, em U.

Pensando por esse lado que eu só cortava poucos dedos e ainda em corte simples, percebi que seria um trabalho pra praticamente qualquer cabeleireiro, né?

Então porque pagar caro? Resolvi ir no Instituto L’Oréal e cortar com um dos alunos deles, afinal no meu corte não tem segredo nenhum. E foi o que eu fiz, já que a unidade Tatuapé é pertinho aqui da minha casa.

O instituto é super lindão, sabe decoração de cabeleireiro chique? Então, é desse naipe! Sem contar que lá eles usam TUDO da L’Oréal, e vocês sabem o quanto eu amo as coisas da marca, não é mesmo?

Lá eles fazem de tudo: corte, coloração, luzes, escovas, alisamentos…e geralmente pela metade do preço que os salões costumam cobrar. Até o momento eu só fiz corte, mas sempre vejo as moças de lá saindo com o cabelo impecável.

Funciona assim: você é atendida por ordem de chegada. Só se apresentar no balcão e falar o que você deseja fazer. A recepcionista anota seu nome e pede pra você esperar. Já cheguei lá em dias super lotados, mas nunca demorei mais que 10 minutos para ser atendida.

O aluno te chama e preenche uma ficha com todos as informações sobre seu cabelo: cor natural, cor da coloração, tipo de cabelo, se faz alisamento e a forma que você deseja cortar. Depois dessa ficha preenchida você tem que voltar na recepção e realizar o pagamento, que é feito antes do procedimento.

O preço do corte, pelo menos da unidade Tatuapé, é R$17,00! Muito barato, né? O pagamento pode ser feito no dinheiro, cartão de crédito ou de débito.

Depois que você pagou, o aluno te leva para lavar o cabelo, que como falei anteriormente, são utilizados produtos sempre da L’Oréal. Pagar 17 reais em um corte em que usam produtos dessa categoria é MUITO barato! Conheço salões que cobram isso só para lavar o cabelo!

Todas as toalhas vem embaladinhas e as capas são descartáveis. Tudo muito limpinho e organizado.

O aluno separa o cabelo direitinho para realizar o corte, mas antes de cortar ele chama o professor, que fica do lado em todo o tempo que o corte é realizado. E eles fazem tudo com paciência e seguindo todos os cuidados, que você geralmente não vê em alguns profissionais por aí.

Depois de pronto o corte eles secam seu cabelo e se você quiser, fazem escova, que tem que ser pago por fora, mas também é bem mais barato do que nos salões de cabeleireiros.

Eu nunca faço escova porque meu cabelo já é liso, geralmente só secando já fica bom.

Já cortei meu cabelo no Instituto L’Oréal 3 vezes e eu amei todas as vezes que fui. Só lembrando que no momento eu só corto meu cabelo em U com um leve repicado na frente. Nunca tentei nenhum corte muito diferente.

Só não tinjo meu cabelo lá porque eu uso Keune, mas pras meninas que usam Majirel ou Richésse vale a pena tentar a coloração!

Eu não tenho a tabela de preços, mas como falei no começo do post todos os serviços lá custam a metade do preço dos salões de cabeleireiros. Se você quer cuidar do seu cabelo sem gastar muito, eu indico de verdade o Instituto L’Oréal!

Só tenha em mente que são alunos que vão te atender, ok? Mas os professores estão sempre em volta e os alunos nunca fazem nada sem antes falar com eles.

Lá no site do Instituto L’Oréal tem os endereços das unidades. Acessem e vejam se tem algum perto de vocês.

E agora eu queria saber: Vocês tem medo de cuidar dos cabelos em escolas de cabeleireiros? Já tiveram alguma experiência? Me contem nos comentários!

Eu confesso que eu tinha (e ainda tenho) medinho de escolas que não são conhecidas. No Instituto L’Oréal eu fui porque eu conheço e confio na marca, e imagino que com esse nome potente por trás da escola é bem difícil de ter problemas! Até o momento eu só tive boas experiências, mas se eu tiver alguma ruim pode ter certeza que eu venho aqui contar pra vocês!

Beijokas!

Comentários

comentários