Escova Progressiva Portier – Eu fiz!

Olá!

Me rendi aos encantos da escova progressiva! :O

Mas calma, vou explicar direitinho todos os detalhes disso tudo!

Vamos por partes:

Por quê eu fiz uma progressiva?

Já falei trocentas vezes aqui no blog que eu sofro MUITO com frizz. E isso não é de agora. Meu cabelo é liso mas além de arrepiar demais, ele marca com facilidade. Só de dormir ele fica marcado na região da nuca onde encosto no travesseiro. Prender cabelo? Nem pensar! Qualquer prendidinha deixa o cabelo com aquela marca horrenda no meio. Afe!

Desde adolescente quando eu tinha o cabelo virgem sem nenhuma química eu já sofria com isso. Quando eu lavava o cabelo e ia pra escola meus colegas perguntavam se eu tinha tomado um choque antes de sair de casa, snif, snif. 🙁

Meu cabelo é muito fininho e acredito que esse seja o motivo de tanto frizz. Com as químicas de tinturas que comecei a fazer tempos depois o resultado foi só se agravando.

E por mais que eu trate meu cabelo (e eu trato, e muito!) parece que não dá jeito.

Alguns produtos que eu já usei melhoram e muito esse problema, como a linha Smooth Lock da Redken (resenha), por exemplo.

Outro que ajudou bastante foi o 30 Dias Efeito Liso da QOD (resenha), que deixou meu cabelo com um liso legal e com zero frizz, desde que eu usasse em conjunto com a linha da Redken e reaplicando novamente o produto a cada 45 dias mais ou menos.

Só que assim, vocês sabem como blogueira é, né? A gente nunca usa o mesmo produto, até porque ganhamos muita coisa e precisamos testar tudo. Não dá pra ficar usando um só shampoo pro resto da vida.

Sem contar que de uns tempos pra cá a linha Smooth Lock começou a pesar nos fios quando eu usava todos os produtos de uma vez. Na época que comprei meu cabelo estava mega ressecado pois ainda tinha vestígios do platinado que usava antes, então ficava tudo bem. Depois que cortei no ombro e deixei crescer novamente, meus fios ficaram super saudáveis e hidratados, e se eu usasse o shampoo e qualquer um dos finalizadores Smootk Lock ao mesmo tempo, meu cabelo ficava pesado e com cara de sujo.

Conclusão de tudo isso: eu era escrava da chapinha.

Meu cabelo só ficava lisão sem frizz 3 dias depois de lavar, ou seja, quando já estava ensebado de sujo. No dia que eu lavava, ele ficava cheio de frizz e com marcas de travesseiro. Péssimo!

Não aguentava mais essa situação mas tinha muito medo de fazer uma progressiva já que tinha feito uma alguns anos atrás que simplesmente detonou com meus fios!

Até que eu conheci a Escova Progressiva da Portier.

A progressiva Portier

nova-portier

Minha mãe faz progressiva há anos, mas de um tempo pra cá a marca que ela utilizava (Amend) parou de fazer efeito nos fios dela.

Ela sempre teve medo de fazer progressiva em salão porque existem alguns lugares que os cabeleireiros acrescentam formol na mistura para deixar o resultado mais potente.

Por isso ela preferiu comprar o kit de progressiva e levar para uma amiga dela que é cabeleireira (mas não trabalhava com a marca) para que ela aplicasse.

O resultado no cabelo da minha mãe, que é mega loiro e ressecado, foi um cabelo bem liso, com carinha de hidratado e macio.

Amei o cabelo dela e aí aquele “click” deu na minha cabecinha: e se eu fizesse essa progressiva aí?

A Manu anjinho falava: não faz progressiva, seu cabelo vai estragar, você vai se arrepender, deixa ele natural, seu cabelo já é liso e uma chapinhazinha já resolve!

E a Manu diabinha respondia: faz, seu cabelo vai ficar mega liso e sem frizz do jeito que você sempre sonhou, boba!

O tempo foi passando e um dia eu estava sem nada pra fazer em casa…eu olhei pro kit… o kit olhou pra mim…e lá fui eu fazer um teste de mecha pra ver como o cabelo ia reagir. Fiz também um teste de alergia, passando o produto na região interna do braço e aguardei 24 horas pra ver se tinha alguma reação.

Meu cabelo não quebrou, não tive reação alérgica e eu eu mesma fui aplicar a tal da progressiva Portier no meu cabelo.

Segui o passo a passo dessa menina fofa aqui, que conheci quando estava pesquisando a aplicação no Youtube:

Terminei a aplicação e como meu cabelo ficou meio durinho (acho que coloquei produto demais, sei lá) resolvi lavar no mesmo dia.

Resultado: meu cabelo ficou igualzinho ao que a Manu diabinha previu: cabelo liso, lindo, sem 1 frizz, macio, hidratado e o melhor: as pontas não ficaram espigadas!

E ficou um liso com balanço, sabe? Não ficou aquele escorridão!

Essa foto aqui, foi feita na segunda lavagem após a progressiva, quando tonalizei com o CKamura Conhaque:

ckamura-conhaque-cabelo-2

Nessa foto só sequei meu cabelo com secador! Amei, amei e ameeeeei!

Eu fiz essa progressiva tem mais ou menos 1 mês e até agora meu cabelo tá intacto. Não quebrou, não ressecou e o resultado liso e sem frizz ainda persiste. E eu não uso nenhuma linha específica pós-progressiva, até porque já falei desse assunto aqui, né?

Sinceramente? Quando o resultado sair eu vou fazer de novo. Prefiro ser escrava da progressiva a cada 6 meses do que ser escrava da chapinha duas vezes por semana!

Ter a liberdade de só secar o cabelo com secador sem precisar de chapinha é maravilhoso!

MAS, como falei anteriormente, meu cabelo é liso e eu só usei para diminuir o frizz e deixá-lo ainda mais lisão. Além disso ele estava saudável e por isso respondeu bem à química.

Se você tem o cabelo cacheado ou enrolado pense muito bem antes de fazer uma progressiva, pois caso você se arrependa é muito mais difícil voltar ao natural. Se você já fez e já se arrependeu, tem um post aqui no blog com dicas de como retirar a progressiva dos fios.

Se você gosta do efeito liso e quer fazer uma progressiva, conheça muito bem o produto que está sendo utilizado e o profissional que vai realizar, para não ter problemas no futuro.

E trate MUITO BEM desse cabelo, pois por mais que as marcas de progressiva digam que o cabelo é tratado, sabemos que o produto é uma química forte e é preciso cuidar muito dos fios após a aplicação para evitar que o cabelo quebre ou resseque demais, combinado?

OBS: O pessoal da Fine Cosméticos entrou em contato comigo para esclarecer que a Portier é conhecida pelo grande público por ser uma progressiva, mas na verdade ela não é! :O
A Portier na verdade é um Alinhamento Térmico que é mais eficaz que a progressiva, pois o resultado desejado é conseguido já na primeira aplicação e não danifica os cabelos como uma progressiva. O alinhamento térmico é um “tratamento”, que devolve o brilho, maciez, reduz o volume e o frizz e a saúde que o cabelo perde com o tempo.

Talvez seja por isso que meu cabelo não tenha ficado danificado!

E só pra deixar claro: esse post NÃO é um publieditorial, tá?

Só falei da marca porque ela se deu muito bem com meu cabelo e deixou meus fios do jeito que eu queria sem danificar.

Beijokas!

Comentários

comentários