“Crie” seu perfume próprio!

Olá!

Não sei se vocês já ouviram falar nisso, mas quando eu era criança minha mãe dizia que se a gente misturasse dois perfumes, o resultado seria um cheiro muito ruim!

Por isso eu nunca misturava, pois achava que se fizesse isso ia ficar fedida, hahaha!

Mas aí eu cresci e aprendi que isso na verdade é um mito. Misturar perfumes não vai causar um cheiro ruim, ao contrário, pode ter um resultado bem legal e satisfatório!

E o mais legal de fazer isso é que você pode criar uma fragrância única e exclusiva, que só você vai ter!

Já pensaram em fazer isso?

Bom, depois de ter dito isso, não quero que ninguém vá correndo misturar todos os perfumes que tem em casa!

E muito menos quebrar os vidros para misturar um com o outro! Haha!

A mistura que eu indico aqui é feita na própria pele! E é preciso seguir um certo “padrão”.

A dica que eu dou é simples: escolha dois perfumes que tenham a mesma família olfativa, passe um na sua pele, espere secar e depois passe o outro por cima.

Por quê tem que ser da mesma família olfativa? Bom, não estou dizendo que isso é uma regra, mas é mais fácil de acertar escolhendo dois perfumes parecidos para misturar. Isso porque algumas fragrâncias podem “brigar” umas com as outras, deixando o cheiro muito forte ou enjoativo.

Misturando dois da mesma família olfativa os perfumes irão se somar, e com isso o resultado será mais satisfatório e você terá menos chances de errar.

Então ao misturar, prefira sempre perfumes da mesma família: doce com doce, cítrico com cítrico, amadeirado com amadeirado, etc.

Mas nada impede que vocês façam alguma misturinha entre perfumes de famílias olfativas diferentes! Apenas façam um teste antes pra não sair por aí espantando os outros com um perfume muito estranho, tipo um gambá ao contrário, haha!

E fazer os testes é a parte mais legal da nossa misturinha de perfumes! Afinal, quem nunca sonhou em criar um perfume próprio?

Tire um dia e faça algumas misturas dos perfumes que você tem em casa, na sua pele! Veja como vai ficar na hora que você passa e depois de um tempo. Perceba se o cheiro é muito forte, enjoativo, se fixou mais, ou menos!

Aqui também dá pra brincar com os perfumes mais ou menos duradouros que você tem! Se você tem um perfume que adora mas que não dura muito, que tal misturar com algum outro que tenha maior fixação? Vai dar pra conseguir ter seu cheirinho favorito durando mais na sua pele!

É importante frisar que os testes serão melhores se realizados na própria pele. Afinal é você quem vai usar o perfume, então é na sua pele que você precisa testar! Aqueles papeizinhos que a gente pega nas perfumarias são uma boa para ter uma noção do resultado, mas é na própria pele que você terá o resultado final!

E depois de brincar de perfumista, você vai ter uma fragrância só sua, que ninguém vai conseguir copiar!

Gostaram dessa dica meninas?

Vocês já fazem esse tipo de misturinha aí na casa de vocês? Me contem nos comentários as misturas que deram certo! 😀

Beijokas!

Comentários

comentários