Testei: Óleo de Camélia Inoar
Olá!
Bom, óleo de agan virou moda e toda empresa quis ter o óleozinho de marrocos em sua linha. Mas a Inoar inovou e resolveu lançar uma coleção de óleos especiais e “diferentes” na Beauty Fair 2012.
A linha Inoar Natural Oil Collection é formada por 5 óleos: Gengibre, Capim Santo, Oliva, Rosa Imperial e Camélia. Recebi para testar o de Camélia e vou contar pra vocês o que achei!
O que a marca diz? Extraído da planta Camélia, as sementes desta planta são prensadas a frio para a extração do óleo, é muito usado na China e Japão para fins culinários e cosméticos. É rico em Ácidos Graxos,Ômega, polifenóis e Vitamina E. Para os cabelos seu uso é tido como preventivo da ruptura dos fios além da ação hidratante no tratamento do couro cabeludo seco, com escamações.
O que eu achei? O produto pode ser usado de diversas formas: junto com a máscara hidratante, misturado na coloração para proteger contra o ressecamento, com os cabelos úmidos como protetor térmico e como finalizador.
Usei de duas formas: Com os cabelos úmidos, senti que o cabelo ficou bem hidratado e também fez com o cabelo secasse bem mais rápido, igual óleo de argan. O resultado foi um cabelo hidratado, macio, brilhante e com as pontinhas reparadas.
Com os cabelos secos como finalizador foi a forma que eu mais gostei e é a que estou usando: antes de dormir passo um pouco (essa quantidade que mostrei na foto) nas pontinhas que estão ressecadas e na hora elas ficam hidratadas e reparadas! Eu adorei!
No outro dia o cabelo ainda continua hidratado, ou seja, o efeito dura bastante!
O único probleminha é que ele é bem consistente, ou seja, se você errar a mão acaba pesando nos fios! Então eu uso SÓ nas pontas danificadas, e no resto do cabelo para tirar o frizz e dar brilho eu prefiro usar outro óleo mais leve.
Eu ainda vou testar com a coloração para ver no que dá, e depois eu atualizo o post sobre o que eu achei, tá? Não testei dessa forma antes porque eu só descobri esse negócio de misturar com a tinta hoje quando fui fazer o post, rsrs.
O perfume do óleo é maravilhoso! Muito gostoso e duradouro, mas é meio forte. Como eu gosto de coisas bem perfumadas eu adoro, mas se você não gosta de cheiros fortes talvez não vá gostar muito.
E essa embalagem? Não é a coisa mais fofa do mundo? Quando acabar eu vou guardar porque achei muito bonitinha!
Conclusão: O óleo é excelente para hidratar cabelos mega ressecados e aquelas pontinhas detonadas. Mas por ser potente assim o risco de deixar o cabelo oleoso é grande, então tem que ser usado com cuidado! Se o seu cabelo é oleoso ou não está tão ressecado, é melhor optar por um óleo mais leve.
Dei uma pesquisadinha e vi que o Óleo de Camélia Inoar custa em média R$45,00 em uma embalagem de 50ml. Acho que o preço compensa pela alta qualidade do produto.
Já testaram esse produto? Me contem o que acharam nos comentários! 😀
Beijokas!
Flavia
Oi Manu,eu já experimentei o de capim santo e posso dizer que é tão bom qnto este! Me apaixonei…Compro meus produtos sempre na Inoar,lá tem preços ótimos,super indico o site…www.tuttyfree.com.br Beijinhos…
Manu Alves
Que bom Flavia!
Eu tinha mesmo curiosidade de testar os outros óleos! Vou tentar esse de Capim Santo!
Obrigada pela dica!
Beijokas!