5 dicas para evitar pelos encravados

Olá!

Alguém aí sofre com pelo encravado? Eu sofro, e é um saco porque a pele nunca fica lisinha, né?

Quando começa a crescer, ao invés de pelos, aparecem as malditas bolinhas que indicam que ali tem um pelinho encravado.

Porém, desde que comecei a seguir algumas dicas sinto que tenho menos pelos encravados após a depilação.

E no post de hoje vou dividir com você essas dicas, combinado?

5 dicas para evitar pelos encravados

1 – Opte por cremes depilatórios

Um dos maiores causadores de pelos encravados são as lâminas, pois elas deixam a ponta do pelo mais afiada, podendo machucar a pele e encravar.

Então para evitar isso, nada melhor do que evitas as lâminas e usar cremes depilatórios, pois eles apenas dissolvem a base do pelo ao mesmo tempo que hidratam a pele, então a chance de causar pelo encravado usando esses cremes é bem menor.

2 – Se preferir usar lâmina, use um bom creme lubrificante (ou condicionador de cabelos)

Mas se você prefere usar lâmina, ou até mesmo tem alergia aos cremes depilatórios, use sua lâmina de sempre!

Porém, não use sabonete para lubrificar, ok? Isso porque o sabonete resseca a pele e quanto mais ressecada, maior será o atrito da lâmina na pele, com maior risco de causar cortes e pelos encravados.

O correto é sempre usar espuma lubrificante (existe algumas especiais para o corpo, mas você pode usar as de barbear também!) ou use condicionador!

Isso mesmo, o condicionador de cabelo é um excelente lubrificante para depilação com lâmina. Até o mais baratinho serve!

3 – Troque as lâminas com frequência

Outra causa para os pelos encravados é o uso de lâminas cegas ou enferrujadas.

Com o tempo de uso é normal que as lâminas percam o fio de corte, assim como a umidade do banheiro faz com que elas enferrujem.

Por isso o ideal é sempre secar as lâminas e deixá-las guardadas dentro do armário do banheiro, para evitar que enferrujem rápido. E ao perceber que o fio foi perdido e ela está cega, troque-a imediatamente!

4 – Esfolie a a região depilada uma vez por semana

As células mortas que ficam por cima pele tendem a atrapalhar o crescimento do pelo, fazendo com que ele, ao crescer, acabe entrando para o poro ao invés de sair.

Esfoliar a pele frequentemente faz com que as células mortas sejam retiradas, deixando o pelo livre para crescer e impedindo que encrave.

5- Hidrate diariamente, com cremes mais potentes

Além de esfoliar, é importante que a pele se mantenha hidratada não só para prevenir os pelos encravados, mas para reparar as agressões sofridas pela pele na passada da lâmina.

Então hidrate bem logo após a depilação e mantenha a hidratação todos os dias.

Opte por cremes com ação ultra hidratante (como o Nivea Creme) ou produtos com ureia na composição, pois alguns estudos indicam que a ureia pode prevenir os pelos encravados.


E aí, gostou das dicas?

Tem alguma outra dica que você conhece para prevenir pelos encravados? Me conta que eu quero saber!

Beijokas!

Comentários

comentários