Oláá!

Mês passado eu divulguei aqui o concurso do blog Folhetim On Line. O objetivo era escrever um Conto de Natal e o melhor conto ganharia uma coleção de livros As Brumas de Avalon.

Bom, e por quê eu vim aqui falar disso de novo??? Porque eu ganhei o concurso!!! Yay!

Então em vim aqui mostrar para vocês o conto que escrevi…não reparem, ele é meio doidinho mas muito engraçado!

O Sequestro do Papai Noel

Dia 24 de dezembro, meia-noite, todos os presentes já foram colocados no trenó e as renas se preparam para a longa noite que estava por vir. 
O duende Zog, entra na casa do Papai Noel para chamá-lo e percebe que ele não está lá. Procura pela casa toda e ao entrar no quarto as roupas estão prontas no cabide, mas Papai Noel realmente sumiu. Meu Deus, o que será do natal agora? Zog reúne os outros duendes para buscar uma solução, e percebem que não teria jeito, a polícia tem que ser acionada. Rapidamente a equipe do FBI chega à casa do Papai Noel para começar as investigações. Todas as emissoras de TV, rádio e na internet divulgaram o desparecimento do bom velhinho, e todos faziam a mesma pergunta: Será o fim do mundo? Tiririca é deputado, Faustão emagreceu, Silvio Santos está falindo, Hebe está fora do SBT…quando achamos que nada mais vai acontecer….acontece! O FBI começa as investigações, começando a interrogar o duende Zog, já que ele é o líder dos Duendes:

– Senhor Zog, quando foi a última vez que o senhor viu o Papai Noel?
– Era aproximadamente oito da noite, estávamos jantando e depois do jantar eu e os outros duendes fomos descansar. Quando voltei para chamá-lo, Papai Noel não estava mais.
– Aconteceu algo de diferente nessa noite?
– Não. Depois do jantar ele ligou o MacBook e ficou conversando com Chapeuzinho Vermelho pelo MSN.

 
Rapidamente, a equipe confiscou o MacBook para verificar possíveis pistas, mas Papai Noel não tinha costume de salvar suas conversas no MSN. Verificaram que às 21:00 o “status” do Facebook  foi atualizado com a frase: Preparando-se para entregar os presentes. No seu Twitter, às 21:10: ‘Que sono estranho que me deu agora…vou tirar um cochilo antes de me preparar para entregar os presentes’. O FourSquare indicava a localização exata de sua casa.A equipe do FBI mandou um oficial de justiça à casa de Chapeuzinho com uma intimação para que ela comparecesse a delegacia para prestar esclarecimentos.Chapeuzinho prontamente compareceu a delegacia, e começou o interrogatório:

 
– O que você conversou com Papai Noel, via MSN?
– Eu apenas perguntei qual seria o meu presente desse ano.
– E o que ele respondeu?
– Que seria surpresa, mas sabia que eu ia gostar, pois o presente foi sugestão da Branca de Neve.
– Ele disse quando se encontrou com ela?
– Falou que se comunicou via torpedo, pois o celular dela é de outra operadora.
 

Branca de Neve também foi intimada:
 
– O que você conversou com Papai Noel, por torpedo?
– Ele me mandou uma mensagem perguntando o que dar de presente para a Chapeuzinho Vermelho. Eu respondi que ela precisava de uma capa nova, cor nude, que é última tendência de moda.
– E depois?
– Ele agradeceu e disse que estava saindo para encontrar o Gigante do Pé de Feijão, pois seus duendes estavam de folga e ele precisava de alguém forte para ajudar a carregar os presentes.

E dessa vez, o Gigante foi intimado:

 
– Quando você viu Papai Noel pela última vez?
– Hoje, quando o ajudei a carregar os presentes.
– E o que vocês conversaram?
– Nada demais, ele apenas falou que ia comprar os últimos presentes que faltavam, ir para casa jantar, ler alguns e-mails e se preparar para a entrega.
– Depois das compras você foi para casa?
– Fui direto para casa.
– Encontrou alguém no caminho?
– Encontrei o Coelhinho da Páscoa.
– E o que você falou com ele?
– Disse que ajudei o Papai Noel com as compras.
– E ele perguntou algo?
– Perguntou que horas o Papai Noel foi para casa e o que ele ia fazer.
– E você respondeu?
– Disse que ele ia jantar, ver e-mails, tomar banho e depois sair
– Ok, Gigante. Já temos informações suficientes.
 

A polícia foi imediatamente até a casa do Coelhinho da Páscoa, e ele estava lá com cara de desconfiado. E começou o interrogatório:
 
– Senhor Coelho, onde está o Papai Noel?
– Não sei, não o vi.
– Coelho, já sabemos que foi você. É melhor você confessar, assim sua pena será reduzida.

 
Ele pensou e acabou confessando:


– EU SEQUESTREI O PAPAI NOEEEEEL!
– Por quê?
– Porque todo ano eu divido minhas atenções com ele. Todos esperam o Papai Noel e o Coelho da Páscoa. Se o Papai Noel sumisse, todos iriam direcionar as atenções só para mim!
– E como você fez isso?
– Fácil! Eu já sabia o que ele iria fazer, só precisava dos detalhes, que consegui com o Gigante. Fui até a casa dele e me escondi nos fundos, acompanhando as atualizações no Facebook e Twitter, pelo meu iPhone para saber o que ele estava fazendo. Antes de jantar, Papai Noel e os duendes foram lavar as mãos e eu coloquei um Rivotril dissolvido na bebida dele. Eles jantaram e eu só esperei. Quando vi no Twitter que ele iria tirar um cochilo, aproveitei que os duendes saíram para preparar o trenó, subi, e arrastei o bom velhinho até o meu carro e trouxe-o para casa. Ele está no porão…
 

Os policiais invadiram o porão e Papai Noel estava lá, amarrado e amordaçado. Ele foi rapidamente liberado, correu para entregar os presentes que foram entregues com atraso. O Papai Noel deu uma entrevista para o Jornal Nacional explicando o ocorrido e as crianças perdoaram o atraso. O Coelhinho está preso, aguardando julgamento podendo pegar de 1 a 3 anos de prisão. E, enquanto ele está preso, Papai Noel entregará os ovos de páscoa.

(Texto de Manuela Alves França) 

Me diverti muito escrevendo esse conto, adorei!
E acabei ganhando o concurso! Ganhei a coleção de livros, vou ler e depois falo o que achei da história!

Espero que tenham gostado do conto também!

Beijokas

Comentários

comentários