Xô, olheiras!

Olá!

Uma das coisas que mais me incomodam no meu rosto são as minhas olheiras!

E já falei pra vocês aqui que elas são genéticas né? Então eu trato, elas amenizam, mas não consigo simplesmente fazer com que elas desapareçam!

Mas graças a Deus que nem todas as pessoas do mundo são iguais a mim, e talvez a sua olheira possa ser tratada com algumas dicas simples e que você mesma pode fazer em casa sem muito custo!

Dicas para amenizar suas olheiras

1 – Compressas geladas –  a área ao redor dos olhos é extremamente vascularizada e a pele dessa região é bem fininha, deixando os vasos mais aparentes e a região com uma coloração azulada ou arroxeada. Diminuindo um pouco a circulação local você acaba fazendo com que a região fique mais clara. O gelo é vasoconstritor, ou seja, contrai os vasinhos e  diminui a circulação sanguínea. Por isso que fazer compressas geladas na região das olheiras faz com que as olheiras fiquem mais claras.

O gelo também ajuda a diminuir o inchaço, que é normal em quem sofre com olheiras.

Para um resultado ainda melhor, faça compressas com chá de camomila gelado!

2 – Não esqueça do filtro solar – As olheiras podem também ser causadas por excesso de pigmentação na região. E o sol é um dos grandes responsáveis pelo aumento da pigmentação da pele, então quanto mais sol, mais olheiras. Use sempre filtro solar e dê atenção especial para a área ao redor dos olhos.

3 – Se alimente bem – Má alimentação e alguns problemas de saúde podem causar olheiras, por isso é importante ter uma dieta equilibrada.

A anemia por exemplo pode causar olheiras, por isso inclua em sua dieta alimentos ricos em ferro como feijão, vegetais verdes escuras e beterraba. Inclua também alimentos ricos em vitamina K (espinafre, aveia, alface, brócolis, repolho e cenoura), pois eles ajudam a evitar as olheiras.

4 – Massageie bem a região dos olhos – uma boa massagem relaxa a pele e melhora a circulação local, com isso você consegue amenizar o inchaço e a coloração escura das olheiras. Além de ser super gostoso, vai te deixar mais bonita!

5 – Tome cuidado ao maquiar e passar creme na área dos olhos – essa região é extremamente sensível e por isso precisa ser tratada com carinho. Ao usar cremes e maquiagem, opte por usar o dedo anelar, que é mais leve e não faz tanta pressão.

Colocar muita pressão ou esfregar demais a pele da região dos olhos pode fazer com que alguns vasinhos estourem e a região fique ainda mais escura, além de causar flacidez e envelhecimento precoce!

6 – Durma bastante – Não adianta nada colocar todas as dicas anteriores em prática e não dormir bem!

O ideal é que você durma pelo menos 8 horas por dia! Sabemos que na correria do dia a dia as vezes não é possível dormir o quanto queremos, mas tente dormir o mais próximo possível das 8 horas diárias!


Gostou das dicas de hoje?

Tem alguma dica especial para amenizar olheiras? Me conta nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Bárbara Medeiros (25/06/2014)

    esse post veio bem a calhar. tenho olheiras bem escuras e nunca soube direito o que fazer. uso oculos e as vezes ele da uma disfarçada quando tenho preguiça de me maquiar.
    outras vezes uso creme pra olheiras também. mas compressa gelada pra mim é novidade, vou testar aqui, pq a situação é tensa, viu? ahahaha
    ótimas dicas!
    um beijo!

    • Manu Alves (26/06/2014)

      A compressa gelada é ótima Bárbara, principalmente se feita com o chá de camomila gelado!
      Faz e me conta de seu certo!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.