Xô, olheiras!

Olá!

Uma das coisas que mais me incomodam no meu rosto são as minhas olheiras!

E já falei pra vocês aqui que elas são genéticas né? Então eu trato, elas amenizam, mas não consigo simplesmente fazer com que elas desapareçam!

Mas graças a Deus que nem todas as pessoas do mundo são iguais a mim, e talvez a sua olheira possa ser tratada com algumas dicas simples e que você mesma pode fazer em casa sem muito custo!

Dicas para amenizar suas olheiras

1 – Compressas geladas –  a área ao redor dos olhos é extremamente vascularizada e a pele dessa região é bem fininha, deixando os vasos mais aparentes e a região com uma coloração azulada ou arroxeada. Diminuindo um pouco a circulação local você acaba fazendo com que a região fique mais clara. O gelo é vasoconstritor, ou seja, contrai os vasinhos e  diminui a circulação sanguínea. Por isso que fazer compressas geladas na região das olheiras faz com que as olheiras fiquem mais claras.

O gelo também ajuda a diminuir o inchaço, que é normal em quem sofre com olheiras.

Para um resultado ainda melhor, faça compressas com chá de camomila gelado!

2 – Não esqueça do filtro solar – As olheiras podem também ser causadas por excesso de pigmentação na região. E o sol é um dos grandes responsáveis pelo aumento da pigmentação da pele, então quanto mais sol, mais olheiras. Use sempre filtro solar e dê atenção especial para a área ao redor dos olhos.

3 – Se alimente bem – Má alimentação e alguns problemas de saúde podem causar olheiras, por isso é importante ter uma dieta equilibrada.

A anemia por exemplo pode causar olheiras, por isso inclua em sua dieta alimentos ricos em ferro como feijão, vegetais verdes escuras e beterraba. Inclua também alimentos ricos em vitamina K (espinafre, aveia, alface, brócolis, repolho e cenoura), pois eles ajudam a evitar as olheiras.

4 – Massageie bem a região dos olhos – uma boa massagem relaxa a pele e melhora a circulação local, com isso você consegue amenizar o inchaço e a coloração escura das olheiras. Além de ser super gostoso, vai te deixar mais bonita!

5 – Tome cuidado ao maquiar e passar creme na área dos olhos – essa região é extremamente sensível e por isso precisa ser tratada com carinho. Ao usar cremes e maquiagem, opte por usar o dedo anelar, que é mais leve e não faz tanta pressão.

Colocar muita pressão ou esfregar demais a pele da região dos olhos pode fazer com que alguns vasinhos estourem e a região fique ainda mais escura, além de causar flacidez e envelhecimento precoce!

6 – Durma bastante – Não adianta nada colocar todas as dicas anteriores em prática e não dormir bem!

O ideal é que você durma pelo menos 8 horas por dia! Sabemos que na correria do dia a dia as vezes não é possível dormir o quanto queremos, mas tente dormir o mais próximo possível das 8 horas diárias!


Gostou das dicas de hoje?

Tem alguma dica especial para amenizar olheiras? Me conta nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

2 comments

  1. esse post veio bem a calhar. tenho olheiras bem escuras e nunca soube direito o que fazer. uso oculos e as vezes ele da uma disfarçada quando tenho preguiça de me maquiar.
    outras vezes uso creme pra olheiras também. mas compressa gelada pra mim é novidade, vou testar aqui, pq a situação é tensa, viu? ahahaha
    ótimas dicas!
    um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *