Umectação para diminuir a oleosidade dos cabelos

Olá!

Você deve ter lido o título desse post e ter pensado: oi? A Manu tá doida? Umectação para diminuir a oleosidade do cabelo?

Só pode estar doida essa blogueira!

Mas não estou doida não, minha gente! Vocês sabiam que a umectação capilar é simplesmente um dos melhores tratamentos para diminuir a oleosidade do couro cabeludo e pode ser a salvação para cabelos oleosos?

Então senta aqui e lê esse post que eu te explico tudinho!

Umectação para diminuir a oleosidade dos cabelos

Quem tem cabelo oleoso sabe o quanto é difícil diminuir essa oleosidade, né?

Geralmente se usa um monte de shampoo específico, esfoliante, shampoo seco, mas parece que quanto mais se usa esse tipo de produto, mais oleoso o cabelo fica, né?

E é isso mesmo que acontece! O nome disso é efeito rebote!

Você vai lá e usa um mooooonte de produto para cabelo oleoso. O seu corpo entende mais ou menos isso: “eita, eu tô fabricando óleo mas parece que não tá sendo o suficiente, pois essa raiz tá limpa! Bora fabricar mais óleo!”

E aí o seu cabelo vai ficando cada vez mais oleoso.

A melhor forma de melhorar isso é oferecendo ao cabelo um pouco de óleo. Assim seu corpo entende que já tem óleo suficiente ali e que não precisa fabricar mais. E como que a gente coloca óleo no cabelo de forma saudável? Com umectação capilar! \o/

Então se seu cabelo está com excesso de oleosidade, comece a fazer umectação capilar com algum óleo 100% vegetal de sua preferência duas vezes por semana. Aplique o óleo no couro cabeludo e massageie bem. Deixe agir por 2 horas e lave como de costume. Se preferir, pode dormir com o óleo no cabelo e lavar no dia seguinte.

Repare que com o tempo o seu cabelo vai começar a ficar menos oleoso! Daí você pode diminuir o intervalo das umectações e fazer apenas 1 vez por semana, para manter.

Gente, funciona super! Uma amiga tinha que lavar o cabelo todo santo dia por causa da oleosidade e fazendo umectações constantes ela conseguiu diminuir a frequência das lavagens e atualmente ela consegue ficar até dois dias sem lavar, acredita?

Então começa a fazer essa umectação no couro cabeludo e depois me conta o resultado! 😉

Ah, se você quiser um resultado ainda melhor, coloca umas gotinhas de óleo de alecrim misturado ao óleo de vegetal escolhido para a umectação. 😉


Alguém aí já conhecia a dica da umectação para diminuir a oleosidade do cabelo?

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Fernanda (24/02/2018)

    Oi Manu! Adorei a dica! Qual óleo tu indicas? Beijos

  • Paula (02/03/2018)

    Manu, eu li um pouquinho sobre óleos e o mais indicado no combate a oleosidade (tanto do cabelo quanto da pele) é o de semente de uva. Acho que vale um segundo post falando dele, hein? :*

    • Manu Alves (05/03/2018)

      Olá Paula!
      Vou dar uma pesquisada sobre ele! Obrigada pela dica!
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.