Truques de maquiagem que podem salvar seu dia!

Olá!

Saber se maquiar pelo menos em algum momento da nossa vida pode ser muito útil no nosso dia a dia. Com alguns truques de maquiagem, podemos disfarçar algum probleminha que apareceu de repente podendo salvar seu visual (e seu dia!)!

Dormiu demais e acordou com o olho inchado para ir trabalhar? Passou mal a noite e acordou mais pálida que um fantasminha? Foi pra balada com os amigos e ao acordar para o trabalho estava com olheiras de panda? Foi dormir e ao acordar tinha uma espinha do tamanho de um furúnculo bem na testa?

Isso já aconteceu comigo e provavelmente já deve ter acontecido com você também!

Então vem comigo que eu te ensino a disfarçar esses probleminhas!

truques de maquiagem que podem salvar seu dia

truque de maquiagem: xo olho inchado

Muitas coisas podem acontecer pra deixar a gente com o olho inchado de manhã. Pode ser por ter dormido demais, dormido de menos, um chorinho, uma enxaqueca (oi!) e muitas outras coisas.

Se isso acontecer, primeiro temos que recorrer ao bom e velho gelo. Pegue dois cubos, envolva em um tecido e coloque na região dos olhos por 15 minutos. Isso já vai dar uma boa melhorada.

Agora vem a maquiagem para melhorar ainda mais o aspecto e também para caso você não tenha tempo de usar o gelo:

Passe o corretivo em toda a região das olheiras e na pálpebra. Use uma sombra bem clarinha na pálpebra móvel (rosa, bege, azul claro) e uma iluminadora rente a sobrancelha e no canto interno. Passe lápis bege na linha d’água e capriche na máscara para cílios. Você verá que depois disso seu olhar vai estar bem mais alegre, iluminado, e quase não se percebe o inchaço.

truque de maquiagem: sai daqui fantasminha

Algumas ocasiões fazem você ficar um pouco pálida, e isso pode fazer você ficar com uma carinha de cansada e sem vida. As vezes você passou um pouco mal a noite, teve uma leve queda de pressão pela manhã, está “naqueles dias”…enfim, tudo isso faz a gente ficar muito pálida.

Para isso, passe um blush rosado nas maçãs do rosto como de costume e com o pincel ainda sujo de blush (sem pegar mais produto) passe no rosto inteiro, dando ênfase na testa, nariz e queixo. As vezes quando estamos muito pálidas e passamos blush só na bochecha pode ficar meio artificial, e fazendo assim conseguimos um aspecto corado mais natural.

truque de maquiagem: não quero ser panda

Existem pessoas que tem a sorte de ter olheiras só de vez em quando. Eu tenho sempre porque são genéticas, então disfarçar olheiras pra mim já virou mais automático que dirigir, rsrs.

Pra essas pessoas que não tem olheiras sempre, ou se você tem muitas e não sabe como disfarçar direito, fique de olho nessas dicas:

Novamente você pode usar o truque do gelo, da mesma forma como falei no olho inchado. Mas nem sempre temos tempo pra isso e as vezes nem o gelinho dá jeito, então a maquiagem vem e nos salva!

Passe um bom hidratante na área dos olhos para evitar que o corretivo craquele. Passe uma camada fina de base para que ela já consiga cobrir um pouco das olheiras. Use um corretivo do seu tom de pele ou um tom mais escuro, nunca use um mais claro (aprendi isso com a linda da Karen do Mac Maníaca) e aplique dando leve batidinhas em toda a região das pálpebras e olheiras.

Na hora da maquiagem dos olhos propriamente dita, use a mesmo truque que ensinei acima com os olhos inchados!

truque de maquiagem: espinhas não

Não adianta, um dia mais cedo ou mais tarde uma espinha vai te pegar! E o pior de tudo é que elas aparecem as vezes sem a gente nem perceber. Um dia acordamos e pá: tem uma bolotinha no nosso rosto.

Que tal disfarçar essa coisinha chata com um pouco de maquiagem?

Primeiramente passe uma camada fina de base, que já vai ajudar a disfarçar a vermelhidão em volta da espinha. Use um corretivo colorido da cor verde na região da espinha, que também ajuda a neutralizar o vermelho, e depois passe por cima um corretivo do seu tom de pele. Finalize com um pouco de pó para ajudar a fixar bem o corretivo.

E para disfarçar ainda mais, abuse do “desvio” do olhar para outra parte do seu rosto! Se a espinha for na região do queixo, lábio superior ou parte inferior do nariz, faça uma maquiagem bem marcante nos olhos para que eles fiquem em destaque, assim ao olhar para você a pessoa vai focar no seus olhos e nem perceber que tem uma espinha no seu rosto!

Se a espinha for na região superior do nariz e testa, foque sua maquiagem nos seus lábios utilizando um batom escuro e marcante, como vermelho, rosa ou marrom. Assim você chama a atenção só para sua boca!

Se a espinha aparecer nas bochechas, use a mesma regra acima: se for mais na região superior, foco nos lábios. Se for na região inferior, foco nos olhos!

Gostaram dessas dicas meninas?

Vocês conhecem alguma dica infalível para dividir comigo?

Me contem nos comentários!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Lilly (21/01/2013)

    Adoreii as dica Manu 😉
    Eu sempre tenho problemas com a palidez, acaba comigo! De manhã é chato ter que passar base e tudo mais e acho que só com o blush pode ajudar bastante a minha vida!
    Bjs

    • Manu Alves (21/01/2013)

      Olá Lilly!
      Eu sofro com a palidez e olheiras. Aí já viu né, branca igual um papel e com olheiras de panda, não fico nada apresentável! Hahaha!
      Que bom que gostou!

      Beijokas!

  • Amanda (22/01/2013)

    Amei as dicas! que mulher nunca passou por alguma dessas situações né? achei seu blog por acaso hoje, e amei! Ainda mais quando vi que vc é Fisio hehehe sou acadêmica do 3 ano :)) bjoo

    • Manu Alves (22/01/2013)

      Que bom que gostou Amanda!
      Obaaa, mas uma fisio por aqui! 😀
      Já escolheu a área que vai atuar?
      Beijokas!

  • Júlia (22/01/2013)

    Oi Manu, adorei suas dicas!!!
    Eu sempre tenho passo um gelinho nos olhos e depois coloco uma sombra marronzinha, salva meu dia!!!hehe
    Bjo!

    • Manu Alves (23/01/2013)

      Que bom que gostou Júlia!
      Ah, a sombra marrom realmente é uma ótima salva-vidas, haha!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.