Tônico para pele sensível e irritada

Olá!

Esses dias eu contei lá no meu Instagram (me segue!) que estou novamente fazendo um tratamento facial para cuidar das minhas espinhas, que de um mês para cá aumentaram demais e nada resolvia!

Tive então que partir para os medicamentos tópicos que minha dermatologista sempre me receita para dar uma controlada de vez nessa oleosidade excessiva!

No momento estou usando Adapel e Benzac (ambos receitados pela dermatologista e não podem ser usados sem orientação médica, ok?).

Todas as vezes que a gente começa a utilizar esses produtos fortes para tratamento de pele é comum que nos primeiros dias ela comece a ficar irritada e bastante sensível. Após alguns dias a pele começa a descamar, inclusive, parecendo até que você passou alguns dias na praia, rsrs.

Esses incômodos costumam desaparecer por volta de duas semanas de uso, mas durante essas duas semanas é uma dureza, viu?

A pele fica bem vermelha, arde quando você passa qualquer coisa, e a descamação faz com que pareça que você comeu salgadinho e não limpou a boca, fica tudo os “fiapos” de pele pela cara, hahaha!

Usar maquiagem não dá, porque o resultado de base mais fiapos de pele não dá certo, fica pior ainda!

As primeiras vezes que eu usei esse tipo de produto eu sofri mais, porque não sabia ao certo o que fazer para amenizar o problema. Porém atualmente eu uso um tônico que eu mesma inventei e que é uma belezinha para pele sensível!

Ele pode ser usado em qualquer tipo de pele que está sensível, por qualquer motivo: uso de ácidos, limpeza de pele, uso de produtos de tratamento facial, peeling, enfim, não tem contraindicação.

Vem comigo que eu vou te ensinar a fazer um tônico poderoso para pele sensível e irritada!

Tônico para pele sensível e irritada

Ingredientes

  • 1 copo americano de água
  • 2 colheres de sopa (bem cheias) de camomila
  • 1 colher de sopa de Bepantol Líquido (pode ser genérico)

Como fazer

Coloque a água em uma panela e quando levantar fervura, acrescente a camomila e deixe ferver por 1 minuto.

Desligue, tampe a panela deixe abafada até esfriar totalmente.

O chá fica bem forte mesmo e essa é a intenção. 😉

Depois de frio, coe o chá, acrescente o Bepantol Líquido e misture bem. Coloque em um recipiente bem fechado e guarde na geladeira.

Como usar

Umedeça um algodão com esse tônico e aplique dando leves batidinhas sempre que sentir que a pele está muito ressecada. Na hora você já percebe que a vermelhidão some e a pele fica mais hidratada.

Você pode usar várias vezes ao dia, sempre que achar que a pele está muito seca.

Se quiser, você também pode fazer compressas usando esse mesmo tônico. Basta umedecer algodões e aplicar em toda a pele, deixando descansar por 20 minutos.

Faça e perceba que a pele se recupera muito mais rápido, além de diminuir o processo de descamação e excesso de ressecamento que esse tipo de tratamento para espinhas costuma deixar no início.

Sem contar que é uma receitinha mega baratinha, né?

Se você não tiver o Bepantol, pode usar só o chá. Porém o Bepantol, além de ter um excelente poder hidratante, possui ação cicatrizante, que auxilia no processo de descamação da pele. Por isso é que o tônico fica bem mais potente com ele!

Ah, lembre-se de usar sempre um bom protetor solar após o tônico, ok?


E aí, gostaram da minha receitinha?

Se fizerem, venham depois me contar o que acharam!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *