Tipos de Trajes

Oláá!

Ao sermos convidados para eventos, muitas vezes no convite é o informado o tipo de traje a ser utilizado. Mas são tantos tipos que acabamos nos confundindo, por isso vou explicar aqui quais os trajes pedidos em festas e o que usar em cada um deles.

Esporte: É uma roupa informal, a qual estamos acostumados a usar nos eventos normalmente. Para os homens, calças sociais e camisas, e nos pés o ideal são os sapatênis, pois não são tão formais como sapatos mas também não tão simples como tênis. As mulheres podem usar vestidos lisos ou floridos, calças, bermudas e blusas mais elaboradas. Nos pés, saltos médios e sapatilhas.

Passeio: Um meio termo entre o esporte e o social. É um traje que é exige uma maior produção mas com um toque de descontração. Para os homens, é recomendado o uso de calça e camisa social, blazer e sapato. Para as mulheres, se o evento for à tarde (até as 18 hrs), sugere-se os terninhos e tailleurs, e se for a noite, vestidos na altura do joelho, de preferência de cores escuras. Nos pés, sempre use um salto de médio para alto.

Passeio Completo: Traje formal. Para homens, usa-se terno escuro, gravata e sapato. As mulheres usam vestidos longos ou abaixo do joelho, com brilhos discretos, fendas e tecidos mais nobres. Salto alto, bolsa pequena e jóias mais elaboradas.

À rigor/Black Tie: Para os homens, smoking. As mulheres podem usar vestidos mais elaborados, com brilhos, fendas, transparências e decotes. Salto alto sempre.

Gala: Homens vestem a tradicional casaca (paletó com cauda bipartida, camisa de colarinho alta com pontas viradas, gravata borboleta branca. As mulheres devem usar vestidos longos e bem elaborados, sempre com salto alto.

É isso aí! Agora não dá mais para ter dúvidas na hora de se vestir para um grande evento! Qualquer dúvida, comentem!

Beijoookas!

Comentários

comentários

  • Jenny (24/01/2011)

    >hummmm faz tempo que não vou a uma festa a rigor!!! adorooo!!! luxo total rsrsrs

    super beijo, adorei o post

  • Manu Alves (24/01/2011)

    >Faz um tempão também que eu não vou…adoro essas festas, são super glamourosas!!!

    Obrigada pela visita!

    Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.