Testei: Studio Fix Powder MAC

Olá!

Quando minha prima viajou para Nova York, além do corretivo Studio Finish, encomendei com ela a base Studio Fix Powder, também da MAC.

A minha NYX Powder Foundation acabou eu quis comprar a tão falada Studio Fix Powder para testar. Já estou usando há um tempinho e vou contar pra vocês o que achei.

studio fix MAC embalagem

A Studio Fix Powder é uma base em pó que promete uma cobertura de leve a média, com acabamento mate.

Eu gosto muito desse tipo de base primeiro por causa da praticidade, já que ela é aplicada como se fosse um pó, segundo porque ajuda a disfarçar o brilho da minha pele que é mista/oleosa.

studio fix MAC embalagem detalhes

A embalagem dela vem com espelho e com um compartimento na parte inferior para guardar a esponjinha.

studio fix MAC detalhes

A textura da base é realmente um pó (não é pancake, é pó mesmo!) e minha cor é a NC20, que ficou perfeita para o meu tom de pele.

A aplicação da base pode ser feita dessas formas:

  • Com a esponjinha que vem junto: não gosto porque o acabamento fica super pesado, com cara de reboco;
  • Com pincel de pó: dessa forma praticamente não cobre nada, fica parecendo um pó compacto mesmo, que só matifica o brilho mas não dá cobertura;
  • Com um kabuki: essa é a melhor forma de usar a Studio Fix Powder. Com o kabuki você consegue uma boa cobertura sem deixar o acabamento pesado. É dessa forma que eu costumo usar  (com o F80 da Sigma) e é a forma que eu usei nas fotos abaixo:

studio fix MAC swatchPele Natural – Pele com Studio Fix Powder (sem corretivo) – Maquiagem Completa 

Deu para perceber que além de matificar, ela dá uma leve cobertura, disfarçando inclusive um pouco das minhas olheiras e sardas.

Eu gostei muito da base, se tornou minha queridinha para uso diário, já que cobre bem e deixa o acabamento super natural! Ela não dura muito tempo, coisa de 6 horas eu já senti que ela estava sumindo da minha pele. Mas reapliquei novamente e não senti que ficou com acabamento pesado.

O único incoveniente mesmo é o preço. Aqui no Brasil a bichinha sai por R$144,00 (ui!).

Minha prima pagou por volta dos $30, que dá aproximadamente R$60,00 (bem mais aceitável).

Se eu tiver a oportunidade de pedir para ela ou para outra pessoa comprar fora do Brasil, com certeza comprarei novamente. Se não puder, vou ficar sem mesmo, porque acho que não pago esse valor praticado por aqui não!

Nesse último caso, compraria novamente a NYX Powder Foundation, que eu achei MUITO parecida com a Studio Fix Powder.  A diferença básica entre as duas é que a da NYX tem maior duração (cerca de 10 horas ela aguenta firme e forte), enquanto que a Studio Fix tem uma cobertura maior e mais natural.

Resumindo: Se eu tiver alguém para comprar fora do Brasil pra mim, escolho a Studio Fix Powder, pois gostei bem mais dela. Se não tiver, encomendo novamente a NYX Powder Foundation (na Beauty Joint, porque se for comprar aqui no Brasil também custa o olho da cara!).

E você? Já usou essa base? Me conta nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

8 comments

  1. Hum….: 0

    Nao tenho ninguem q possa comprar para mim….ki peninha!
    mas me interessei pelos produtinhos da MAC sao super otimos….
    se pudesse compraria o corretivo e a base…hauhauah…

  2. Olá Manu! Adorei a dica tenho tanto o studio fix quanto o quanto o mineralize skinfinish natural e não uso pq acho o achamento pesado… Mas amanha compro um kabukii(muito prazer!) pra chamar de meu. Acho que agora vai dar certo. Adorei a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *