04mar

Testei: Novex Óleo de Ojon – Creme de Tratamento e Sérum

   

Olá!

Há um  tempinho atrás eu recebi para testar o novo Novex Óleo de Ojon. Admito que até esse momento eu nunca tinha ouvido falar nesse óleo, e ao pesquisar me interessei bastante, pois ele promete muita hidratação e uma restauração de alto impacto.

Segundo a Embelleze, “o óleo de ojon é extraído de uma palmeira típica da região Caribenha, há mais de 500 anos. Para se ter um ideia de como é um líquido precioso, para 600 ml do puro óleo de ojon é preciso de mais de 8.000 frutos. Descoberto por uma tribo indígena Tawira, de Honduras que chamavam o óleo de “líquido precioso” ou “milagre do Caribe”, passou a ser usado por todos os índios da tribo que, a partir de então, passaram a ser conhecidos pelos outros indígenas como o “povo do cabelo bonito”.”

Interessante, né?

São dois produtos, um creme de tratamento e um sérum. Usei os dois como indicado pela Embelleze e vou contar pra vocês o que achei.

Novex Óleo de Ojon

O que a marca diz? O Óleo de Ojon funciona como um verdadeiro remédio natural promovendo uma restauração de alto impacto contra os danos causados pelo verão, processos químicos e escovas, rico em lipídeos. Este óleo fantástico transforma instantaneamente cabelos danificados em cabelos saudáveis, macios e cheios de brilho.

O que eu achei? No folheto que veio junto com os produtos estava especificada a forma correta de usar. Fiz algumas modificações porque não tinha todos os produtos.

  • Lave com shampoo Vitay, exágue e retire o excesso de água – usei o shampoo Sempre Bella Óleo de Argan, também da Embelleze;
  • Misture uma tampinha do Nutrire Óleo de Ojon com o Novex Óleo de Ojon e aplique nos fios – usei uma colher de Óleo de Ojon para 2 de creme Novex;
  • Envelope os fios com papel alumínio e deixe agir por 15 minutos;
  • Finalize com Nutrire Óleo de Ojon+Novex Blindagem – finalizei só com o Óleo, não tinha o Novex Blindagem

Quando enxáguei, senti os meus cabelos um pouco pesados, mas eles ficaram bem fáceis de pentear.

Achei que quando secasse os cabelos iriam ficar muito oleosos, mas ao contrário, ficaram muito macios e muito hidratados! E não ficou pesado!

O cabelo ficou macio, sem frizz, com as pontinhas bem hidratadas e com muito brilho. Gostei bastante!

Eu nunca me dei muito bem com os cremes da Novex pois eles costumavam ser meio fracos para o meu caso. Mas essa duplinha realmente foi surpreeendente, pois meus cabelos ficaram extremamente hidratados. Então se você também nunca se deu bem com os outros cremes da Novex, tente usar esses da linha de Óleo de Ojon. Acho que você também vai gostar!

O único incoveniente é o tempo de ação do produto que é de 15 minutos. Geralmente eu prefiro cremes que tenham tempos de ação menores, mas o resultado foi tão bom que eu acho que compensa esperar os 15 minutos indicados!

Para as meninas que estão no cronograma capilar junto comigo, essa linha de Óleo de Ojon entraria como fase de nutrição. E inclusive o resultado foi tão bom quanto aquela hidratação pré-shampoo com óleo que eu postei no blog há um tempo atrás.

Eu vou continuar fazendo a pré-shampoo e a linha Óleo de Ojon, intercalando as duas.

Recebi os produtos da Embelleze, mas dei uma pesquisadinha nos preços: o Nutrire Óleo de Ojon custa em média R$40,00 e o Novex Óleo de Ojon, R$19,50 (com 1kg).

Acho que os preços estão ótimos, pois os produtos realmente são bons!

E você, já usou essa linha? Me conta o que achou!

E claro, comentem!

Beijokas!

Produto enviado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Comments

  1. Júlia says:

    Bom Dia Manu!!
    Já comprei 3 diferentes cremes de tratamento da novex(Mistérios do Oriente,Mix Restaurador e Azeite e Oliva) e o resultado foi bom. O terceiro creme deixava meu cabelo mais ‘espigado’, mas agora que tá no finzinho deixa um resultado bom, deve ser pq estou cuidando mais dos cabelos e não uso mais a touca térmica, que é a minha primeira suspeita por ressecar meu cabelo,hehe.
    Uma hora vou testar o Óleo de Ojon tbm!!
    Bjos

    • Manu Alves says:

      Olá Júlia!
      A touca térmica realmente resseca os cabelos, é melhor não usar!
      Acho que voc~e vai gostar da Óleo de Ojon!

      Beijokas!

      • Júlia says:

        Ops, na verdade é touca de alumínio, mas eu acostumei a falar “térmica”.
        Não sei se é realmente a touca que deixa meu cabelo mais seco e espigado, mas quando parei de usar senti meu cabelo melhor, mais sedoso.
        O óleo de ojon deve ser muito bom para quem tem cabelos secos, tomara que dê um bom resultado em mim tbm.
        Bjos

        • Manu Alves says:

          Ah, a touca de alumínio eu sempre uso e nunca tive problemas.
          Mas se acontece com você, é bom parar mesmo!

          Beijokas!

  2. Carla Andrade says:

    Manu, será que o excesso de hidratação pode danificar o cabelo? Pois o hidrato praticamente em todas as lavagens, o ensebando sempre, e não uso shampoo anti-resíduos. Ontem mesmo misturei a máscara da yenzah de óleo de macadâmia com o óleo da mesma marca e deixei agir por cinco minutos no cabelo, conforme sugerido na embalagem, lembrando que na última lavagem já havia feito o mesmo. Meu cabelo ficou cheio de frizz e endurecido, fiz prancha tentando conserta-lo, mas aí ficou com um aspecto teso e com mais frizz ainda. Será que uma quantidade exagerada de creme pode dar efeito contrário? Passo reparador, óleo, mas o frizz simplesmente não desaparece. Minha última esperança era a linha yenzah, mas não serviu.

    • Já respondi pra você uma vez Carla, excesso de hidratação nunca danifica o cabelo.
      O que pode acontecer é ele ficar pesado por excesso de produto, mas danificar, nunca.
      Provavelmente você está exagerando no uso do produto, mas a quantidade ideal é você que vai dosar de acordo com a forma que você vai usando.
      Se ficou pesado, use menos, se não hidratou use mais. É a base de tentativa e erro.

      Beijokas!

  3. Carla Andrade says:

    Você tem toda a razão, é que as pessoas falam tantas coisas que às vezes eu fico confusa. Mas que bom ouvir mais uma vez que excesso de hidratação não danifica o cabelo. Como minhas madeixas são ressecadas e rebeldes, passo creme da raíz as pontas, principalmente o de pentear, como tentativa de diminuir o frizz. Uma vez que a mesma não fique oleosa não tem problema né?

    • O ideal é não passar creme nenhum na raiz, além da oleosidade pode dar caspa.
      Realmente você mesma que vai usando os produtos e vendo qual a melhor forma de usá-los.

      Beijokas!

  4. NatyMilkyWay says:

    Eu comprei aquele óleo extraordinário da elséve eu não curti o resultado que ele deu no meu cabelo [ o bendito óleo parece um oleo mineral siliconado e perfumado porq eu li na composição dele que tem 6 óleos preciosos de flores eu não gostei dele porq tem que banhar o cabelo de óleo pra funcionar só umas poucas gotas não resolve puro marketing da elséve afff;usei fructis novo das linhas pos quimica e o cauterização detonou meu cabelo e um arginina da elséve que tbm fez a mesma coisa(é a treva!!!!!).
    Eu gostei muito de ter usado o shampoo broto de bambu da vitay novex o bixin é bom mas meu cabelo estranhou usei ate acabar,voltarei a usar novex porq meu cabelo é de normal a seco ele aceitava muito bem,vou comprar um novex vitay e o aqua O2 ou o aqua que li na internet sobre eles dois e são ótimos tbm,um pote de creme da novex(NPK fertilizante capilar,mix de minerais ou óleo de ojon) pra ver se meus cabelos voltam ao normal porq tá um caos.

    • Poxa, que pena que você não gostou do óleo!
      Eu tava querendo comprar, agora fiquei em dúvida!
      Hahaha!

      Beijokas!

      • NatyMilkyWay says:

        Amiga ,não compre o bixo é ruim e me deu alergia nos ombros (o cabelo melado do bendito óleo batia nos ombros me dava uma coceira laskada e eu coçava os ombros e eu de unha grande chegava a sangrar(é a treva ao quadradoooo!) comprei ele num mercado grande da minha cidade custou 28,00 reais me arrependi o bixo é ruim de tudo não repara o cabelo,deixa o cabelo ainda pior ,deixa uma lambreca no couro cabeludo e o cabelo fica um horror(pra minha geral decepção ai q dó!)kkkkkkkkkkkkkk rachando o biko aki*-*:DDDDDD
        Outra coisa eu usei o selante e o higienizador da linha monalisa embelleze não gostei joguei dinheiro no lixo literalmente eu queria reparar meu cabelo eu fiquei com o kbelo pior do q já tava,só confio no novex vitay mesmo.
        Beijokas Manu sucesso ainda mais para seu blog genial e bacana!

Speak Your Mind

*