Testei: Neostrata Gel Clareador

Olá!

Junto com o creme High Potency Cream da Neostrata que recebi da Kutiz, recebi também o Gel Clareador, um produto que ajuda a clarear manchinhas da pele.

Eu tenho algumas manchas causadas por espinhas e por isso comecei a usá-lo para ver se ia conseguir clarear essas manchinhas.

Já estou usando o produto faz dois meses e acho que já posso dar o meu veredito sobre ele!

Testei: Neostrata Gel Clareador

O Neostrata Gel Clareador  vem nessa embalagem em bisnaga comprida e magrelinha.

O fato de ser em gel ajuda a a não deixar a pele oleosa, não aumentando o risco de cravos e espinhas.

O que a marca diz?

As manchas que surgem na pele podem ter causas variadas, como exposição solar, infecções (micoses, vírus), distúrbios hormonais (cloasmas), alterações vasculares, tumores e marcas de acne. Muitas vezes, elas são acompanhadas de outros sinais e sintomas, o que pode ajudar na definição de sua causa. As machas escurecidas devido ao excesso de melanina podem ser tratadas com Neostrata Gel Clareador, o clareador de hiperpigmentação cutânea formulado com Ácido Glicólico (10%), Gluconolactona (10%) e Ácido Kójico. Estes ingredientes possuem ações específicas que atuam conjuntamente para obter um efeito clareador, hidratante e antienvelhecimento da pele do rosto, corpo e mãos. O Ácido Glicólico é responsável por reduzir o aparecimento de linhas finas e rugas, a Gluconolactona possui um leve efeito esfoliante e promotor da atração de água para hidratar a pele. Ácido Kójico (produzido de um cogumelo japonês) não é fotossensível, ou seja, não mancha a pele eventualmente exposta ao sol, possui efeito despigmentante, antisséptico (impede a proliferação de fungos e bactérias na pele) e ação antioxidante (previne o envelhecimento). Indicado para todos os tipos de pele, inclusive oleosa, devido a sua apresentação em gel. Apresenta odor forte e coloração amarelada.

O que eu achei?

A consistência do produto é um gel bem levinho, que demora um pouco para ser absorvido pela pele. Você precisa massagear bem até ele ser totalmente absorvido.

A coloração do gel é um amarelo bem escuro, quase marrom, mas não fica na pele depois do uso. E o cheiro é realmente forte, parece até remédio, sabe? Mas depois de alguns minutos some e não chega a incomodar.

É preciso aplicar o gel na região das manchas duas vezes por dia, após a limpeza.

Eu faço assim: lavo o rosto, tonifico e aplico o gel. De dia, aplico o filtro solar e depois a maquiagem. A noite, aplico o hidratante e vou dormir.

Estou usando o produto todos os dias desde o comecinho de março. Nos primeiros dias você percebe que a pele vai ficando mais clara e luminosa, mas só.

As manchas começaram a dar uma leve clareada agora, depois de quase dois meses de uso. Mas o clareamento é bem leve, não é nada muito significante.

Eu li em algum lugar que as manchas só clareiam mesmo a partir do terceiro mês de uso. Só que eu li agora, depois que eu estava fazendo a resenha, hahaha! Se eu soubesse teria usado mais um mês antes de escrever. Vou continuar usando e depois atualizo o post contando se elas realmente sumiram, ok?

Eu até tirei uma foto do antes, mas o clareamento foi tão mínimo e que não dá pra perceber na foto do depois.

E nesse meio tempo eu ganhei algumas espinhas novas e novas manchas surgiram. Então não foi um antes e depois muito bom, rsrs.

O Neostrata Gel Clareador custa R$189,00! Super caro, né? Mas geralmente produtos clareadores realmente são bem caros mesmo!

Tem pra vender na Kutiz, mas está em falta no momento! 🙁

Conclusão:

O produto dá uma clareada na pele de maneira geral e ajuda a deixar a pele mais luminosa, mas no quesito clareamento de manchas o processo é muito lento, então é preciso usar por muito tempo para se conseguir um resultado satisfatório.

Aliás, todo produto clareador caseiro tem esse defeito, demora muito pra fazer efeito. Se você quer algo rápido o ideal é procurar um dermatologista e fazer algo direto no consultório mesmo!

Não vou colocar o quadrinho de avaliação final nessa resenha porque eu não tive como fazer uma avaliação completa do produto, ok?


Alguém aí já usou o Gel Clareador Neostrata?

Me contem nos comentários o resultado dele na pele de vocês!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *