Tendência: Cabelo Borgonha

Olá!

Vamos conhecer mais uma tendência que vai estar super alta em 2018, principalmente no inverno que está para se aproximar já que esse clima friozinho pede tons mais fechados?

É o cabelo borgonha, um tom de ruivo bem antigo mas que agora volta renovado com tudo nesse ano!

O borgonha é uma mistura de marsala e vinho e é um tom bem universal, pois combina com todos os tons de pele. E por ser um tom mais escuro é bem fácil de conseguir.

Você pode tingir o cabelo inteiro de borgonha ou se preferir deixar um ar mais moderno, pode deixar a raiz escura e fazer apenas uma balayage ou ombré dessa cor, também fica lindo!

Vamos ver as inspirações que eu separei para te mostrar?

Lindos demais, né?

E pelas fotos dá pra perceber que não existe um tom único de cabelo borgonha. Ele pode ser mais puxado pro vinho, mais pro marsala, mais avermelhado, mais castanho, enfim, dá para brincar bastante com os sub tons.

E justamente por essa variedade de sub tons é que o cabelo borgonha se torna uma cor bem democrática, pois você pode escolher a cor que mais combina com seu tom de pele.

Aqui no Brasil várias marcas de tintura trabalham com a coloração Borgonha, como a Koleston (46), Casting (426), Nutrisse (466) e a Maxton (466).

Ou seja, dá pra ficar na moda e gastar pouco!


E você, gostou dessa tendência de cabelo borgonha?

Me conta nos comentários!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Camille Siray (25/03/2018)

    Essa tonalidade é maravilhosa mas morro de medo de mudar e detestar em mim

  • Carol (19/05/2018)

    Super curti a publicação!!
    Estou neste momento, pesquisando sobre os tons borgonha e marsala. Meu cabelo é virgem, castanho de médio para escuro e temo que a tinta não pegue direito, pois não quero descolorir, mas queria uma tonalidade que fique perceptível mesmo em ambiente com pouca luz. Vc acha que em um cabelo como o meu, ficaria em qual tonalidade(tanto o borgonha quando o marsala)?
    Brigada!!!

    • Manu Alves (21/05/2018)

      Olá Carol!
      Não dá para saber exatamente em qual tonalidade ficaria, pois isso não depende só da cor do cabelo, mas sim da estrutura dele e da forma com que ele clareia.
      Se for um cabelo que clareia com facilidade, usando alguma das tinturas e ox de 30 a cor já vai pegar de primeira. Se é um cabelo que demora para clarear, provavelmente só vai dar uns reflexos de cor.
      Então só um teste de mecha ou análise de um profissional para dizer exatamente de que cor vai ficar!
      Beijokas!

      • Carol (21/05/2018)

        Ahh, tbm tem essas variáveis mesmo. Obrigada pelos esclarecimentos e postagem!! Beijoo!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.