Qual a temperatura ideal para lavar os cabelos?

Olá!

Como passaram de natal? Comeram muitas coisas gostosas?

Ai, comi tanto doce! Foi tão bom! Hahaha!

Deixando a parte das guloseimas de lado, tenho certeza que vocês já devem ter se perguntado qual a temperatura certa no chuveiro na hora de lavar os cabelos, acertei?

Nós sabemos que lavar com água muito quente não pode, mas sabiam que lavar com água fria também não é o mais indicado?

Pois continuem lendo o post que vou explicar melhor!

temperatura ideal lavar cabelos

Que lavar o cabelo com água muito quente faz mal todo mundo já sabe!

Do mesmo jeito que as altas temperaturas do secador e da chapinha, a água muito quente danifica os fios, deixando o cabelo ressecado, com frizz e sem brilho.

Aí com certeza muita gente pensa: Ah, vou lavar o cabelo com água fria então!

Mas essa prática também não está totalmente correta. Vou explicar: quando você tem uma louça com resíduos de oleosidade pra remover, como você pode fazer para facilitar a retirada do óleo? Usando água morna!

Como nosso cabelo também fica oleoso, para facilitar a retirada de oleosidade e deixar o cabelo mais limpinho, o ideal é que ele seja lavado com água morna. É uma temperatura meio termo que ajuda a limpar melhor o cabelo sem ressecar ou danificar.

E se você quiser dar um “up” no brilho dos cabelos, faça apenas o último enxágue com água fria. Depois que o cabelo já está limpinho com água morna, dê um jato de água fria que ajudará a fechar as escamas do fio segurando a hidratação e aumentando o brilho!

Então agora vocês já sabem: a água morna é a temperatura ideal para lavar os seus cabelos e deixá-los limpos e saudáveis!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.