Sobrancelhas: Tingir ou não tingir? Eis a questão!

Olá!

Quando eu era loira, recebia alguns comentários no post de cabelos loiros sobre tingir a sobrancelha.  Agora que tô ruiva, essa dúvida ainda continua a aparecer, então resolvi fazer um post falando um pouco sobre isso.

Tingir a sobrancelha é um assunto que eu acho bem delicado, pois tem gente que ama e gente que odeia. Então vou falar a minha opinião e aí vocês tiram suas próprias conclusões!

Vocês já devem ter ouvido alguns cabeleireiros falando essa frase: “Tingir sobrancelha? Nunca! Seu cabelo tem que combinar com sua sobrancelha, e se elas estão destoando, significa que o seu cabelo não está do tom certo.”

Eu passei muito tempo concordando com essa afirmação, e esse foi o motivo pelo qual eu demorei tanto pra ficar loira. Meu cabelo é castanho bem clarinho, quase louro escuro, e minha pele é bem branca. Mas a minha sobrancelha é escura! Ou seja, eu tenho o tom de pele que combina com o loiro, mas não posso clarear o cabelo por que a sobrancelha é escura, certo?

Agora, vamos observar essas imagens:

Perceberam que as sobrancelhas delas acompanham a cor do cabelo? Ou seja, elas tingem a sobrancelha! E se elas podem, por quê eu não? Hahaha!

Então a minha opinião a respeito disso é: se você quer mudar a cor do seu cabelo e acha que a sobrancelha também precisa acompanhar o tom, tinja, sem medo!

Algumas meninas que tem a sobrancelha bem clarinha podem optar por não tingir e usar produtos específicos para colorir as sobrancelhas temporariamente. Pode ser uma sombra da cor que você deseja, ou produtos especiais para isso. A parte ruim é que quando você lava sai tudo e todo dia é necessário reaplicar. Então você pode tingir para evitar esse trabalho diário.

Mas antes é preciso tomar alguns cuidados:

  • Você pode usar a mesma tintura do cabelo na sobrancelha, mas não esqueça de fazer um teste antes para saber se você não tem alergia a tintura. Faça de acordo com o especificado na bula;
  • Passe a tintura e fique acompanhando no espelho até alcançar a tonalidade desejada. Os pelos da sobrancelha costumam alcançar a cor mais rápido que o cabelo, então nem sempre é necessário a pausa de 40 minutos;
  • Tome muito cuidado para não deixar escorrer tintura nos olhos;
  • Se você é loira, deixe suas sobrancelhas um tom mais escuro que o cabelo, para não ficar muito artificial;
  • O retoque das sobrancelhas tem que ser feito a cada 15 dias. Isso porque como lavamos bastante o rosto, a cor desbota mais rápido.

Mas Manu, eu não quero tingir minhas sobrancelhas! Gosto delas assim, posso deixar?

Claro que pode! Vejam os exemplos abaixo:

Viram?

Eu também acho bem bonito o contraste entre sobrancelhas escuras e cabelos claros, mas eu particularmente gostava mais das minhas clarinhas!

Agora ruiva eu continuo tingindo, pois prefiro assim. Mas como falei, isso é apenas opinião pessoal.

Na beleza não tem regra. Quer tingir a sobrancelha? Tinja! Não quer? Não tinja! Simples assim!

A opção é sua, você que escolhe o que é mais bonito. Faça o que achar melhor para agradar apenas a pessoa mais importante do mundo: aquela que está do outro lado do espelho! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

89 comments

  1. ah, eu acho uma burrice essa coisa de pintar as sobrancelhas, dá trabalho e ainda continua artificial, porque é impossível imitar sobrancelhas/cabelos naturais, uma loira ou ruiva natural é muito diferente, o ideal é escolher uma cor que não dê muito contraste com as sobrancelhas mesmo, e sobrancelhas escuras com cabelos claros fica ridículo, não existe loira natural de sobrancelhas castanhas/pretas, né? ¬¬ Eu acho que a melhor coisa a fazer, é ficar com a cor natural, ou escolher uma cor próxima da sua, nada radical, pq essa coisa de ficar pintanto, fazendo mil tratamentos é uma perda de tempo e de dinheiro, pq eu tenho várias amigas que pintam os cabelos, fazem luzes, hidratação, reconstrução, usam shampoo roxo, e tudo mais, e os cabelos delas sempre estão meio ressecados, amarelados, com uma cor esquisita, sem querer parecer arrogante, mas não chegam nem perto do meu cabelo que é loiro natural, são ridículos se comparados ao meu, cabelo loiro natural é outro nível, e eu não falo só de cor, de tudo… eu penso que as mulheres deveriam se aceitar mais e parar com essa mania de querer ser o que não são, o natural bem cuidado é sempre mais bonito.

    1. Olá Juliana!
      Nenhuma escolha é burrice, e sim opção. É preciso respeitar quem quer fazer, e a partir do momento que você chama de burra quem faz, você está desrespeitando todas as leitoras que optaram por tingir o cabelo ou a sobrancelha. Dê sua opinião, mas não desrespeite minhas leitoras!
      Provavelmente então você não deve ter conhecido nenhuma loira que trata bem dos cabelos, porque eu conheço muitas que são lindas e com cabelos perfeitos.
      E a mulher tem sim que mudar e fazer o que bem entende para que ela se sinta bonita! Se ela se acha bonita natural, ótimo! Mas se ela quer ter o cabelo loiro, ruivo, rosa ou azul, ela também tem esse direito, e isso não a faz melhor ou pior do que as outras pessoas!
      E outra coisa, quando a pessoa tinge o cabelo de loiro ela não quer enganar ninguém se passando por natural. Então ela pode sim deixar a sobrancelha escura, desde que ela se olhe no espelho e goste do resultado. E só ela é quem tem que gostar!
      Você não quis parecer arrogante, mas foi isso que pareceu!

      Beijokas!

    2. Olá Manu,
      Quando criança eu fui loira natural e com o passar do tempo meu cabelo ficou castanho, mas eu adorava ter os cabelos claros, tanto que amo a idéia de poder clareá-los com tintura, pois só assim me sinto no meu natural. O que eu quero dizer é que as pessoas não sabem o que realmente nós sintimos ao olhar no espelho e se sentir bela no nosso natural, mesmo que aquela beleza foi construida por nós mesmas. Na verdade a Juliana que foi infeliz no seu comentário é uma pessoa egoísta e que acha que o loiro deveria pertencer somente a ela, só pelo fato de ela ter nascido assim, e não suporta ver suas próprias amigas virando loiras tbm, mas felizmente existe e sempre vai existir o fato de sermos loiras e lindas artificialmente. Só digo uma coisa para ela: “Juliana, desculpe, mas esse seu seus pensamentos são do passado e totalmente de um egísmo tamanho que eu me senti envergonhada ao ler suas palavras provando que vc tem uma mente tão pequena e vive em mundo tão grande como esse, faça crítcas construtivas e não tente ser melhor do que ninguém sem ser.”
      Manu, vc estava linda loira, por favor me envie dicas para cuidar dos meus cabelos loiros claríssimos.
      Bjinhusssssss…

      1. Olá Cintia!
        Pois é, existem muitos fatores que fazem a gente querer mudar o tom do cabelo.
        Pode ser o seu caso que você era loira quando criança, ou o meu que tenho o cabelo relativamente claro mas as sobrancelhas são escuras, entre tantas outras coisas! E a gente tem que fazer o que dá vontade, não é mesmo?
        Eu cheguei até a escrever um pequeno texto sobre isso na fanpage do blog e penso exatamente como você: mente pequena demais, querer ser melhor do que alguém só porque nasceu de um determinado jeito. Na verdade mesmo eu não acho que ela esteja tão satisfeita assim com o visual dela, quem é feliz não sai por aí criticando o que os outros fazem, né?
        Obrigada pelo carinho!
        Dá uma olhadinha nesse post que eu falo tudo o que eu fazia quando era loira:
        http://desejosdebeleza.com/cabelo-loiro-perfeito-o-tratamento/

        Beijokas!

      1. Pois é Raquel! Tenho uma amiga que tem o cabelo claro e a sobrancelha é escura também!
        Cada coisa que a gente tem que ler por aí, né?

        Beijokas!

        1. Eu também tenho o cabelo louro natural e minhas sobrancelhas, com o passar do tempo, foram escurecendo, eram bem mais claras na minha infância. É genética, ninguém manda nisso… mas eu resolvi optar pelo platinado e gostei muito, pois minha pele é bem clarinha e meus olhos também. Dá MUITO trabalho, só que é aquela coisa, o resultado sempre nos deixa felizes! 🙂 Acho tamanha futilidade ficar reparando nessas coisas e discutindo, se ela tem raiz, se não tem, se tem o cabelo colorido… não tem aquela música, “cada um no seu quadrado”? hahaha
          Uma dúvida… eu uso a tonalidade 12.1 nas madeixas, fiquei na dúvida de qual tom usar na sobrancelha… alguma indicação?

          Abraços. =)

          1. Olá Ana!
            Exatamente! Cada um no seu quadrado sendo feliz do jeito que bem entende! 😀
            Então, eu quando era loira usava a mesma tintura no cabelo, só que deixava por menos tempo (usando com OX de 40 volumes eram 10 minutos no máximo).
            Dizem que o ideal é que a sobrancelha seja aum dois tons mais escura que o cabelo. Fazendo assim eu conseguia esse tom. Você deve ter a sobrancelha mais clara que a minha, nesse caso, deixe menos tempo e vá acompanhando no espelho até chegar no tom que você deseja! 😀

            Beijokas!

    3. kkkkkkk, essa coitada deve ser Café com leite, se ela entro nesse site é porque ta enteressada em mudar……mas ta com medo de ser MODERNA, prefere ser obvia… tenho luzes, pinto a sombrancelha fico muito bem… ADOROOOOO. PARABÉNS AS DICAS

  2. Oii Manu
    Eu concordo muito com você por que eu tenho as sobrancelhas bem pretas e meu cabelo nunca foi muito escuro, eu nasci assim! A alguns anos eu faço luzes e nunca pintei as sobrancelhas. Acho muito bonito o jeito que fica, da mais destaque no rosto.
    Eu também acho que a mulher tem mudar siim por que é uma forma de crescer e amadurecer!
    De que ia adiantar continuar do mesmo jeito e não gostar do que vê quando olhar no espelho 😉
    Bjs Manu

    1. Oi Lilly!
      É isso aí! A gente tem que fazer algo pra nos sentirmos bem né? Não pra agradar os outros!

      Beijokas! 😀

  3. tbm concordo manu eu sempre pintei as minhas sombracelha quando ainda era loira, eu gosto e acho q da um outro visual na mulher e agora q resolvir voltar a ser loira vou de novo pintar minha sombrancelha agora se vou ser burra prefiro do q ficar feia bjs

    1. Olá Andreia!
      Quem disse que você é burra? Burro é quem tem pensamentos ultrapassados! Hahaha!
      Vamos tingir nossas sobrancelhas e ser felizes, isso é o que importa! Vamos ser burras e lindas, HAHA!

      Beijokas!

    1. Olá Claudinha!
      Na verdade não, porque a Gisele é loira MAS faz luzes, e o cabelo dela deve ser ressecado e horrível, já que todo mundo que tinge o cabelo é assim, né?
      Hahaha! A Galisteu então, coitada, segundo a teoria da Juliana deve ser uma ridícula!
      Isso porque não viu o outro comentário dela que eu não aprovei!

      Beijokas!

      1. hahahahahaha…boa Manu!!!

        eu sou super a favor de tingir quando a cor e bem diferente e pede uma adptação da sombrancelhas…até pq nas fotos aos cabelos com as sombrançelhas tingidas na mesma cor ficaram muito mais harmoniosa doq as outras fotos…

  4. Manu, sei que isso não tem NADA a ver com o post, but anyway, faz um vídeo cantando pra gente? Vc já havia dito que cantava, e outra, vc tem uma voz tão linda! Beijinhos.

    1. Olá Carla!
      Ah, não tem problema, comentários são sempre bem vindos!
      Ahhhh, vou morrer de vergonha! Hahaha! Mas eu juro que vou tentar, tá?

      Beijokas!

    1. Olá Raissa!
      Mas a intenção do post é justo essa, discutir as diversas opiniões a respeito do assunto. O que não pode é desrespeitar alguém por isso, como fez a mocinha aqui dos comentários!
      Eu acho que quando você clareia só um pouco fica natural, mas tem gente que chega a descolorir ou faz uma henna de uma cor meio estranha, aí fica artificial mesmo, hahaha!

      Beijokas!

  5. Manu, nunca tingi minha sobrancelha, mas com o tempo ela normalmente vai ficando rala [Na maioria das pessoas], então eu faço uma aplicação de Henna castanho claro, mas aplico apenas nos pelos e deixo entre 7 a 10 minutos.

    Da a impressão que a sobrancelha tá mais cheia e como não pega na pele, não fica com aquela aparência de Fake.

    Beijos

    Mari do Like a Make

    1. A minha sempre foi cheia e por isso que destaca tanto do cabelo mais claro!
      Boa ideia essa dica da henna só nos fios. Quando fica na pele realmente fica fake!

      Beijokas!

  6. Tem umas dicas pra tingir a sobrancelha que fica mais natural do que usar o próprio tom de tintura que usou no cabelo, porque quando se usa exatamente o tom da tintura do cabelo fica na cara que é tingido. No caso dos tons de ruivo, o ideal é pintar/descolorir no tom que chegue próximo de loiro, porque se você for olhar direitinho pros ruivos naturais, as sobrancelhas e cílios são loiros. No meu caso, que estou usando um ruivo mais alaranjado, optei por passar loiro claríssimo na sobrancelha, acompanhando o clareamento no espelho, quando chegou no tom de loiro acobreado eu tirei a tintura e combinou direitinho com o cabelo deixando super natural. Mas concordo com você que é questão de escolha da pessoa, é só equilibrar direitinho os tons, porque acho também que fica bem estranho quando a pessoa tem a sobrancelha MUITO escura e pinta o cabelo bem claro, aí acho que perde a proporção nos tons e você nao sabe pra onde olhar rsrsrs

    1. Olá Cassiane!
      Isso mesmo, eu sempre deixo as sobrancelhas um tom mais escuro que o cabelo. Mas nunca tinha tido a ideia de usar o louro na sobrancelha, e pensando pelo lado que você citou realmente faz mais sentido, já que as ruivas naturais tem sobrancelha bem loirinha, né?
      Obrigada pela dica!

      Beijokas!

  7. Olá…gostaria de tirar minha dúvida com voce….tenho o cabelo loiro escuro e minha sobrancelha é muito clara, quase transparente, sempre passo um lápis mais escuro porque detesto ela, gostaria que tivesse acompanhado a cor do cabelo.tambem tenho os olhos verdes e acho horrivel porque parece que nem tenho sobrancelha.eu estava pensando em pintar meu cabelo de um loiro bem claro pra acompanhar a sobrancelha mais não sei se fica legal…o que acha?

    1. Olá Jéssica!
      Se você tem olho claro e sobrancelha clara, vai ficar bem com qualquer tom de loiro! Tantos dos mais escuros até os claríssimos!
      Acho que vai ficar legal sim!

      Beijokas!

  8. Eu acredito que somos sempre menos importantes do que pensamos ser, entao penso que ninquem esta olhando tanto para a gente; ate as pessoas famosas nao sao sempres o centro das atencoes, pois ja existem muitos famosos, logo: faca o que vc quiser, se quiser ser loira, ruiva, japonesa nascida no japao com cabelo ruivo… va fundo no seu desejo. Claro que um cabelo que nunca foi tingido que tem uma cor natural e que ja nasceu bonito e maravilhoso, mas manter um cabelo virgem e uma escolha. As pessoas sabias alem de acreditar em suas proprias escolhas, deve a medida do possivel promover escolhas para as outras pessoas tambem… pois so escolhendo exercitamos nossa liberdade. Tenho cabelos naturais castanho que sao virgens eles ja tem muitos fios brancos mas nao quero pintar, todavia vou pintar as sombrancelhas de acaju que nada tem have com meu cabelo; e quero que todos percebam que a cor das sombrancelhas sao super artificias.
    O blog esta interessante, eu nao conhecia ainda. Entrei por acaso e gostei.

    1. Olá Maria!
      Adorei seu comentário!
      É isso mesmo que você falou! Temos que seguir nossas escolhas e acreditar nelas!

      Obrigada pelo carinho!

      Beijokas!

  9. Olá… eu era loirinha dos olhos azuis qndo criança,mas cresci e meus cabelos tornaram-se castanhos,faz 5 anos que sempre faço mechas e acabei percebendo o incomodo que é ter sombrancelhas em constraste com o cabelo,mas ao mesmo tempo tenho medo de tingí-las. Ate deixei cair as mechas para decidir se fazia novamente ou deixava natural. adorei o blog 🙂

    1. Olá Lindy!
      Eu sempre tinjo as sobrancelhas, tenho medo não, haha!
      Tenta fazer um cabelo loiro com a raiz escura, assim não dá contraste com a sobrancelha!

      Beijokas!

  10. Manu, digo só uma coisa pra Juliana, SER BONITA POR FORA É SÓ UMA QUESTÃO DE CONDIÇÃO FINANCEIRA E UM POUCO DE BOM GOSTO, MAS SER BONITA POR DENTRO SÓ SE VOCÊ NASCER ASSIM, POIS NÃO HÁ TINTURA OU PLÁSTICA QUE DÊ JEITO, acho que você nem sabe o significado de arrogante pois se não queria ser, foi tudo o que você mais conseguiu….AH, sou loira também tá? em tom escuro mas sou.

    1. Olá Cris!
      Nossa, falou tudo: beleza externa a gente compra, mas a interna nasce com a gente!
      Definitivamente nossa amiga não nasceu com isso, né?

      Beijokas!

  11. Ah nossa gente que coisa boba. Beleza não tem limite e nem aparência, pois o que eu acho bonito você pode não achar. Então acho que a pessoa pode fazer oq quiser no cabelo e nas sobrancelhas sim. E falar mal é ignorância por não conhecer sobre o assunto. Apenas digo e respeito, se vc se sente bem com cabelo loiro e sobrancelha loira tb ótimo sendo e farmácia ou não vc que se sentir linda e o resto é resto u_ú bjs

  12. Uma pena ter uma xará tão grossa.
    Manu, eis meu dilema… hoje renovei minha cor e tava disposta a pedir ao meu cabeleireiro pra tingir a sobrancelha também e desisti, nem cheguei a tocar no assunto.
    Queria saber mais dos prós e contras. Por isso tô pesquisando. Ainda também não cheguei na cor que tanto desejo, apesar dele estar sim, ruivo natural, a cor tá bonita, mas não sei… vai ver que seja meu humor que esteja influenciando em como estou vendo, tô abusadinha. rsrs

    1. Oi Juliana!
      Pois é, acontece!
      Então, eu vou te falar os prós e contras na minha opinião, tá?
      Prós: fica muito mais harmonioso o cabelo com a sobrancelha quase da mesma cor (principalmente no meu caso, já que a sobrancelha é castanha) e acho que só! Haha!
      Contras: tem que ficar retocando sempre, pelo menos a cada duas semanas, porque ela começa a crescer, fica biocolor e fica meio feinha. É um saco fazer isso!
      Acho que não tem mais nada o que falar. Pelo menos eu não tenho nenhuma reação alérgica a tintura e nunca tive problemas.
      Se você ainda tem alguma dúvida pode perguntar!

      Beijokas!

      1. Desculpe, mas a sobrancelha cresce? Fiz luzes e minhas sobrancelhas são castanhas escuras, gostaria de clareá-las para ficar mais harmonioso, mas tenho medo de não conseguir voltar mais a cor naturar, pois a sobrancelha não se renova tão facilmente quanto o cabelo não é?

        1. Olá João!
          A sobrancelha se renova até mais rápido que o cabelo. Ela cresce sim, coisa de 3 semanas a sobrancela já cresce totalmente é já pode ser necessário tingir de novo.

          Beijokas!

  13. Oi, queria tirar uma dúvida… Eu sou loira natural, meu cabelo é um tom loiro acinzentado (é o que dizem) e minha sobrancelha é loirinha, loirinha… (não tão loira quanto uma pessoa albina) Se eu pintar meu cabelo de ruivo, mas não ruivo fatal, mas aquele tipo assim: http://www.inaproducoes.com.br/imgupload/gale/_G/alessandra_maestrini_02.jpg
    Eu precisaria pintar as sobrancelhas de acordo com a tinta ou o loiro ficaria em harmonia com o cabelo???
    Beijos

    1. Olá Diana!
      Isso e opcional!
      Eu acho que como a sua sobrancelha é clara, não vai contrastar com o cabelo e vai ficar bonito!
      Mas se você quiser tentar, fica bonito também!

      Beijokas!

  14. Oi, eu tenho 34 anos não sou mais uma menina, e já tenho muitos cabelos brancos a um ano que pinto normal a cada 20 ou 30 dias, poreém desde o mês passado começou surgir um fio branco aqui outro ali nas sobrancelhas, que desespero pois tenho cabelo e sobrancelhas castanho escuro, então qualquer fio branco aparece de longe…. o que eu poderia fazer?? pintar? aceito e preciso de dicas…..
    Um abraço
    : )

    1. Olá Li!
      34 anos é uma menina sim! 😉
      Então, você consegue tirar esse pelinho? Seria uma opção!
      Porque assim, tingir até poderia ser legal mas tinturas escuras costumam manchar a pele, então se você tingir vai ficar tudo manchado!
      Agora, você pode tentar também fazer a sobrancelha de henna. Ela vai escurecer esse fiozinho e como sua sobrancelha já é escura, não vai ficar feio!
      Fale com uma designer de sobrancelhas para ver se dá para escurecer o fio branco com a henna. Eu tenho quase certeza que dá!

      Beijokas!

  15. Ehhhh ate q enfim encontrei o post das soBRAncelhas…kkk
    Eu tenho sobrancelhas bem pretinhas,bem escuras…as pessoas perguntam se eu tinjo…E eu nao penso em tingi-las…
    Adoroooo do jeito q eh!
    pois os meus cabelos sao castanhos escuros,e ainda sao virgens! ja pensei em tingir,mas dakela cor de chocolate,mas tenho medo de me arrepender…as pessoas falam q depois q tingem,fikam meio quebradiços,ressecados,de tanta quimica,e ainda tem q fikar retocando direto!se nao fica uma cor sim e outra nao…um cabelo virgem tem q ter um cuidado tbm,imagine um tingido,tem q ter um dobro de cuidados!
    Eu particularmente acho muito bonito uma pessoa q tem a cor do cabelo,com um pouco do tom das sobrancelhas…como se fosse tom sobre tom!como as fotos mostradas acima….e se eu tingisse as minhas sombrancelhas eu iria continuar tingindOO tingindOO pois o q importa eh a nossa felicidades,os encomodados q se retirem…esssa nossa amiga aew Juliana so mostrou a consequencia da incapacidade dela..pois nao mostrou atitudes,so fez falar q era burrice e nao tenta fazer,e os outros q fazem ela se encomoda…meninas continuem tingindo,pois fika muito legal e diferente.nao fik artificial assim tbm nao!

  16. Olá Manu! Ótimo post, tenho o cabelo loiro escuro natural mas minhas sobrancelhas são quase pretas, aí agora que estou com o loiro platinado sempre dou uma clareadinha. Pego o pó descolorante de qualquer marca, com água oxigenada de 20 ou 30 e fico acompanhando no espelho até ficar em um tom bom, geralmente são 5 minutinhos. Mas agora estou pensando em virar ruiva, e queria saber com que tinta você pinta as suas. Obrigada desde já :*

  17. Oi Manu,
    Adorei o seu post.Eu queria uma dica sua.
    Eu tenho o cabelo castanho escuro,e as minhas sobrancelhas tbem são escuras.Eu fiquei com vontade de ficar loira.Só que eu não tenho certeza se a vai combinar comigo,(a minha pele é branca).O que você acha?Tem algum jeito de pintar o cabelo sem pintar a raiz ou alguma coisa do tipo?
    Me ajude.Obrigada pela atenção.:)

  18. tenho medo de clarear a sobrancelha, meu cabelo e ruivo alaranjado e as sobrancelhas escuras,
    dizem que se passar tinta de cabelo os pelinhos da sobrancelha podem cair. Me ajudem

  19. Concordo plenamente com você Manu, cada pessoa faz o que quer, o que acha melhor. Realmente não existem regras. Eu, por exemplo, não gosto de me arriscar, prefiro optar por um cabelo natural, assim como as sobrancelhas, contudo, não discordo e nem acho um erro fazer o contrário. Cada um deve procurar fazer aquilo que lhe faz bem.

  20. Não conhecia o seu blog, achei procurando um post sobre isso e sempre tive muito medo de tingir a sobrancelha, testei e super aprovado, resultado natural só para quebrar o “preto” que destoava muito. Já virei fã do blog, melhoras na sua cirurgia. Beijos

  21. Eu sou ruiva natural e tenho a sobrancelha escura! Não é preta, ma sé tipo castanha e sempre vem gente perguntar se eu sou ruiva natural e eu tenho que explicar! Hahah ‘Será que eu pinto a minha? Minha mãe fica falando que mancha a pele e etc…

  22. Eu sou ruiva natural e tenho a sobrancelha escura! Não é preta, ma sé tipo castanha e sempre vem gente perguntar se eu sou ruiva natural e eu tenho que explicar! Hahah ‘Será que eu pinto a minha? Minha mãe fica falando que mancha a pele e etc…

  23. Oi Manu, td bem? Adorei seu blog. Eu tenho o cabelo castanho claro, mas faço luzes, estou loira, já faz 3 anos e gostaria de tingir minha sobrancelha, comprei a tinta 7.1 com ox 30, mas não obtive resultado, minhas sobrancelhas são bem escuras e o fio é bem grosso. A ox tem que ser vol. 40? O que posso fazer pra obter o resultado desejado? Obrigada!

    1. Olá Glaucia, obrigada!
      Tenta comprar uma tintura mais clara, como uma 9.1 e usa com OX de 30 de novo.
      Se ainda sim não clarear do jeito que você quer usa a 9.1 com OX de 40!
      Beijokas!

  24. oi manu .. minha sobracelhas e pretas e pinto meus cabelos de loiro clarissimo qual seria o tom de loiro para minha sobrancelha adoro sua dicas ..bjos

    1. Silvia, no post eu explico como fazer para clarear as sobrancelhas para loiras.
      É para usar a mesma tintura do cabelo. Dá uma lida de novo! 😉

      Beijokas!

  25. Olá Manu eu pinto meu cabelo de vermelho, é um tom bem vivo, porém minha sobrancelha é castanho claro, até gosto da cor .. mas acho que ela não modela meu rosto, é rala e não deixa um olhar marcante, então gostaria de saber sua opinião sobre pintar ela com um marron claro.. acha que ficaria legal?

  26. Manu, mudei a cor do meu cabelo de loiro escuro acinzentado(natural) para loiro claro acobreado dourado(9.43 da Keune), e minhas sobrancelhas ficam bem harmônicas com a nova cor de cabelo em algumas luzes, mas em outras fica um pouco de contraste, por essa razão quero pintar e não sei se pinto da cor do cabelo por que pode ficar muito claro, tipo eu fiz um teste deixei a tintura uns 2 minutos na sobrancelhas porque a tinta pegou rápido demais(me senti um pouco apagada, por que ficou mais clara que meus cabelos), mas em compensação saiu em uma semana…kkkkkkk
    Qual cor tu me indica para minhas sobrancelhas não ficarem muito claras?

  27. Oi Manu, meu cabelo esta bem claro, e a sobrancelha preta, eu queria saber quando você tinge a sobrancelha, a cor volta ao normal e fica com a ‘raiz’ preta e o resto mais claro, ou não aparece?
    Também tenho mais uma dúvida hahah, meu cabelo estava meio alaranjado, e o tonalizante tava deixando algumas mechas azuis, e as outras continuavam laranja. Optei por pintar meu cabelo de castanho, e ficou um castanho claro e então puxei luzes. Ai o fundo do meu cabelo está um marronzinho claro, e as luzes platinadas, mas estou preocupada de quando a raiz crescer, meu cabelo é preto. O que me aconselha?

    1. Olá Pamella!
      Depois de um tempo a raiz fica aparecendo e o resto claro, como se fosse o cabelo.
      Sobre a raiz, vai depender do que você quer. Você pode só passar uma tintura pra uniformizar a cor da raiz ou retocar as luzes.
      Depende do que você deseja. 😉

      Beijokas!

  28. Olá, sou homem e não sei se o assunto ė muito pra mim , mesmo porque o post ė antigo, mas acho este recurso de pintar as sobrancelhas simplesmente horrível. Tenho visto lourinhas naturais pintando as sobrancelhas de um tom escuro e deixando a região próxima dos olhos com ângulos bem quadrados reforçando ainda mais a artificialidade da coisa. Acho que a natureza evoluiu o ser humano por milhares de anos e modificar de forma tai brusca um projeto tão complexo geralmente se consegue maus resultados. Talvez se fizessem com bom senso, como os grandes maquiadores fazem, fizesse bom pois eles sempre deixam uma naturalidade bem legal. Mas nad sobrancelhas eu ainda não vi isso.

    PS: a loirinha que falo é minha namorada e não sei pq ela insiste em ficar feia e ainda pagar por isso.

    1. Realmente o assunto não é pra você mesmo, Alverne, rsrs.
      Primeiro que você está falando de sobrancelha de henna ou definitiva, assunto completamente diferente do assunto do post em que falo de tingir para CLAREAR as sobrancelhas, ou seja, para deixá-las menos marcadas.
      Segundo que cada mulher faz o que achar melhor pra se sentir mais bonita e quem tem que gostar é ela, não você.
      Me envergonha ver um homem falando assim de sua namorada… tenho certeza que ela é linda e se o dinheiro é dela ela faz o que bem entender com ele.
      Beijokas!

      1. Me envergonha ver alguém roubando ou cometendo ilícitos e não dando sua opinião sincera e honesta. E na boa, duvido que alguém gaste seu tempo e dinheiro modificando um dos locais mais visíveis do corpo afim de “melhorar”, com o único objetivo de que ela ache bonito e não com objetivo de causar boa impressão a outras pessoas. O discurso é bonito mas não cola .

        1. Algumas opiniões devem ser guardadas para você, como a sua por exemplo.
          Eu tenho vergonha de ver alguém roubando, cometendo atos ilícitos e de homens machistas que acham que podem opinar no que a mulher pode ou não fazer.
          Se você acha tão ruim a sobrancelha da sua namorada, termine com ela e a deixe livre para ficar com alguém que goste dela do jeito que ela é. 😉

  29. Na verdade eu não sou machista , muito pelo contrário, pois como ela está esta despregada quem está pagando provisoriamente estas coisas pra ela sou eu, apesar de não concordar, e a partir do momento a 8 anos atrás escolhemos partilhar uma vida desse nomento em diante deixou de existir meu dinheiro ou dinheiro dela e sim existe NOSSO dinheiro independente de quem o ganhe.

  30. Depois de ler sua resposta e seu conselho posso dizer com toda certeza que algumas opiniões devem ser guardadas pra si. Se eu fosse terminar minha relação certamente não seria baseado num conselho de alguém como você. Você deveria praticar mais o que fala e guardar certos conselhos.

    Boa sorte no seu site.

    1. Quem fala o que quer ouve o que não quer, Alverne.
      A forma com que você comentou no meu blog foi de tom machista sim e a frase: “não entendo como ela gasta dinheiro pra ficar feia” foi de extremo mau gosto.
      Tenho certeza que se sua namorada lesse o que você escreveu ela ficaria bem decepcionada.
      Você tem todo direito de expor sua opinião desde que isso não ofenda ninguém, e você ofendeu algumas mulheres que provavelmente lerão esse post e ofendeu também a mulher mais importante da sua vida.
      Só que aqui, no MEU site, homens que ofendem mulheres não passarão e ouvirão respostas desse naipe para que aprendam a tratar melhor certos assuntos.

  31. Oi xará, então Manu, eu tenho uma dúvida, há mais ou menos pouco mais de 5 meses pintei meus cabelos de preto e a cor natural dele é um castanho meio escuro, hoje ainda tem um pouco de preto nele mas é pouco, e meus cabelos são curtinhos, estou pensando em pintar de louro escuro (pra ficar castanho claro), será que a tintura pega? Sem contar que tenho algumas partes descoloridas porque eu tinha mechas coloridas…

  32. Olá. Eu sou loira pintei minha sombrancelha com um tom mais escuro pois era muito clarinha.. Só que eu me arrependi,ee quando sai a pintura ela fica amarela. queria deixar voltar a cor natural. Como faço isso? Será se remover todo o pelo ela voltará a crescer novamente? Por favor me ajude..

  33. Olá Manu.
    Tinjo meu cabelo com
    12.1 e ox.40. Minha sombrancelha é bem escura,me disseram para pintá-la com 7.1 e ox.20. Será que vai ficar bom???

  34. Manu, passei agua oxigenada nas sobrancelhas para tentar amenizar a micropgmentaçao que fiz, porem elas clarearam um pouco e gosto delas bem escuras como são, elas vão voltar a cor natural? Ou quando passa só oxigenada elas nao voltam mais?

Deixe uma resposta para claudinha Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *