Do ruivo vermelho para o ruivo acobreado

Olá!

Muitas meninas chegam ao blog ou mandam e-mail fazendo essa pergunta: como sair do ruivo vermelho para o ruivo acobreado?

A notícia boa é que não é tão difícil como parece! A notícia ruim é que precisa ter paciência, pois o vermelho é uma cor difícil de tirar do cabelo.

Eu vou fazer esse post dando algumas dicas baseadas em alguns conhecimentos básicos que tenho, não por experiências, pois eu não saí do vermelho pro cobre!

Eu até tive o cabelo vermelho cereja há alguns anos atrás, mas do vermelho eu fui pro castanho, não pro acobreado!

Então se você tá com o cabelo cerejinha e quer ficar com um tom de ruivo acobreado, dá uma lida nesse post! 😉

Desbotando o vermelho

A primeira coisa que você precisa fazer é tirar o máximo de pigmentos vermelhos do seu cabelo, e existem dois métodos para isso: Dekapcolor ou decapagem.

Os dois métodos são iguais, retiram o excesso de pigmentos, mas o Dekapcolor é bem menos agressivo que a decapagem tradicional.

Não sei qual a bruxaria que a Yamá usou no Dekapcolor, mas o negócio é bom mesmo!

Só que assim como qualquer produto químico, ele pode funcionar ou não no cabelo. Na maioria esmagadora das vezes ele funciona, mas já vi casos de meninas que usaram e não tiveram bons resultados. Como saber se vai funcionar pra você? Só testando!

Como o Dekapcolor não danifica os fios, não se preocupe. O máximo que vai acontecer é que ele não funcione. Eu já fiz um post enorme tirando todas as dúvidas a respeito do produto, vale a pena conferir: Dekapcolor: tire todas as suas dúvidas.

Descolorir, sim ou não?

Depois do Dekapcolor é que você vai saber se vai ser preciso descolorir ou não. Tudo vai depender de como ele ficou após o uso do produto e de qual tom de ruivo acobreado você quer.

Se seu cabelo desbotou bem com o uso do Dekapcolor vai ser mais fácil, basta partir direto para tintura.

Se você quer um ruivo mais escuro, na altura do tom 7, não vai ser preciso descolorir. Basta escolher a tintura que você deseja e colocar, de preferência com água oxigenada (OX) volume 30. Talvez a cor não pegue de primeira, mas depois de umas 2 ou 3 aplicações o resultado será satisfatório.

Agora, se você quer um ruivo mais claro, na altura do 8 ou 9, talvez seja preciso descolorir antes, tudo vai depender de como seu cabelo costuma reagir frente as tinturas.

Antes de partir para a descoloração faça um teste de mecha com a tintura escolhida, com OX de 30 e de 40. Se seu cabelo alcançar o tom desejado com essa coloração e alguma dessas OX, não vai ser preciso descolorir, basta partir direto pra tintura.

Lembrando que as tintas acobreadas sempre terminam com 4 (7.4, 8.4 ou 9.4). No caso da Igora, terminam com 7. 😉

Se depois dos testes o cabelo não clarear bem, vai ser preciso fazer uma leve descoloração. Nesse caso sugiro que procure um profissional pois descoloração não é trabalho para fazer em casa! A descoloração também vai ser necessária caso o Dekapcolor não tenha agido bem no seu cabelo e não tenha conseguido retirar o excesso de tintura vermelha.

Manutenção da cor

Nas primeiras vezes vai ser necessário tingir o cabelo todo, para que o tom de cobre fixe bem no fio.

Em todo o processo de mudança e de manutenção de cor é imprescindível que você trate bastante o cabelo, para que ele não danifique tanto por causa dos processos de tintura, decapagem e descoloração.

Depois do tom atingido, basta retocar apenas a raiz e manter o brilho e a cor com tonalizantes. E não esqueça de continuar tratando do cabelo!

Olhando assim pode parecer difícil, mas ir do vermelho pro acobreado realmente é mais fácil do que parece! Basta ter paciência, fazer os processos com calma e tratar muito bem o cabelo durante a mudança!

Sugiro também que leia alguns posts aqui do Desejos de Beleza sobre cabelos ruivos, vai facilitar bastante e tirar mais dúvidas sobre o assunto:

 – Enciclopédia do Ruivo Perfeito

Cuidados especiais para as ruivas

Prolongando a cor dos cabelos tingidos

Como tingir as sobrancelhas

Post onde falo a cor que eu uso

Cronograma capilar (com dicas para ajudar a tratar o cabelo no processo de mudança de cor)

E para finalizar, um vídeo com um apanhado geral sobre como conseguir um ruivo acobreado:

Se seguir esses passos, logo, logo você vai conseguir atingir o tom de ruivo acobreado que sempre sonhou! 😀

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Thais Caroline (28/03/2014)

    Eu saí do loiro pro ruivo, e sinceramente estou quase desistindo de ser ruiva :/ . Sei que como você mesmo já disse, demora pra cor fixar e tal, e eu não estou tendo essa paciência de passar por esse processo hahaha, eu pinto o cabelo e ele fica lindo, daí depois da primeira lavagem já desbota e fica uma cor horrível, cor de burro quando foge :(, da vontade de ficar pintando o cabelo a cada 10 dias, mas não pode né, daí tenho que aguentar. Ta dificiiilllll rs

    • Manu Alves (28/03/2014)

      Ai Thais, tem um pouquinho mais de paciência que daqui há pouco ele fixa!

      Beijokas!

  • Cici (01/05/2014)

    Ja usei color perfect e koleston que ficam da cor do seu cabelo pra mais claro, tambem tem a itely. Nao precisa comprar marca cara. Hoje uso a keune por ser a que menos me da alergia, mas voltaria para a koleston avela tentacao.

    • Manu Alves (01/05/2014)

      Cici, cada cabelo reage de uma forma diferente com as tinturas.
      Você não pode sair afirmando assim que determinada cor fica igual a minha, porque isso é uma experiência sua que deu certo com você. Então não é porque deu certo com você que vai dar com todo mundo. Conheço gente que usa a 874 e o cabelo fica marrom, e não acobreado.
      Color Perfect e Itely sim, tem cores acobreadas lindas e é um mais fácil de conseguir um acobreado com elas, assim como Igora, Majirel, ElisaFer, Yamá, todas com preço excelente e com ruivos lindos.
      Aqui no blog minha intenção é fazer de tudo para que as meninas acertem o tom que elas desejam, e dependendo do cabelo determinada tintura não funciona. A intenção aqui não é oferecer marcas caras, e sim mostrar as que tem menos chance de dar errado.

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.