Qual tratamento fazer após a progressiva?

Olá!

Você acabou de fazer uma progressiva, quer fazer um tratamento legal para recuperar os fios após a química mas não tem a mínima ideia do que fazer?

Esse post é pra você!

Muita gente tem dúvida sobre o que é ideal fazer após uma progressiva: reconstrução, hidratação ou nutrição? E agora vou esclarecer de vez essa dúvida pra vocês!

Qual tratamento fazer após a progressiva?

Geralmente a primeira coisa que vem na cabeça é se fazer uma reconstrução, certo? Mas isso é ERRADO!

A progressiva na maioria das vezes utiliza muitas substâncias reconstrutoras, com muita queratina, creatina, aminoácidos e etc. Se você faz uma reconstrução logo em seguida, a chance de deixar os seus fios duros, rígidos e propensos à quebra é muito grande!

O tratamento ideal para se fazer imediatamente após a progressiva (no mesmo dia ou na primeira lavagem após) é uma HIDRO-NUTRIÇÃO, ou seja, um produto que tenha ação nutritiva e hidratante, para repor o óleo e a água que provavelmente foram perdidas durante o processo da progressiva por utilizar ferramentas térmicas com temperaturas muito altas.

Você pode fazer esse tratamento utilizando um creme que tenha essas duas ações, ou fazer essa receitinha aqui embaixo, que eu amo:

  • 3 colheres de sopa de Yamasterol Amarelo
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de Bepantol Líquido

Basta misturar tudo e aplicar no cabelo lavado com shampoo. Deixe agir por 10 minutos, enxágue e finalize como de costume.

Essa dica que dei é de tratamento imediato após a progressiva, ou seja, aquele tratamento para ser feito no mesmo dia (após o enxágue) ou na primeira lavagem.

Isso não significa que você nunca deve fazer uma reconstrução, ao contrário, ela precisa ser feita regularmente.

A reconstrução, além de manter o fio saudável, ajuda a manter a progressiva por mais tempo pois sela as cutículas do fio mantendo a química lá dentro.

O ideal é realizar a reconstrução 1 semana após a progressiva e depois manter fazendo a cada 15 dias. Ou seguindo a tabelinha do seu cronograma capilar.

Dessa forma, você conseguirá manter sua progressiva por mais tempo e seu cabelo saudável ao mesmo tempo! 😉


Gostaram das dicas do post?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

2 comments

  1. eu amo suas postagens, já comprei todos os produtos para começar meu cronograma capilar, inclusive irei começar a tomar luminus hair voc tem algo a dizer sobre esse produto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *