Primer facial: frescura ou primeira necessidade?

Olá!

Muitas amigas minhas (as leitoras se encaixam nessa categoria, viu?) me procuram para que eu as ajude a montar m kit básico de maquiagem, sobre o que é preciso comprar em um primeiro momento. Ou seja, como montar um kit para quem é iniciante, que até já rendeu um post aqui no blog.

Na maioria das vezes eu começo a lista pela base e muitas me respondem depois: mas e o primer, eu preciso comprar?

Daí eu resolvi falar um pouco sobre o assunto e falar o que penso a respeito desse item de maquiagem!

primer

Para que serve o primer?

Já cheguei a falar um pouco sobre ele em outros posts mas vale a pena relembrar: o primer é usado após o hidratante, antes de base, e tem várias finalidades.

Ele pode servir para disfarçar poros dilatados, disfarçar linhas de expressão, deixar a pele com menos irregularidades, controlar a oleosidade, fixar a maquiagem por mais tempo e preparar a pele para que ela receba melhor a base que está por vir.

Todos os primers tem todas as funções acima juntas?

Não. Geralmente existe um primer para cada função específica: alguns só controlam a oleosidade, outros só disfarçam linhas de expressão, etc.

Claro que existem algumas marcas que prometem tudo isso e mais um pouco, mas na nossa realidade sabemos que na maioria das vezes esses tudo em um acabam que funcionando bem para uma coisa e falhando em outra.

É só passar o primer que na hora eu vejo a “mágica” acontecer?

Depende muito da marca. Alguns funcionam sozinhos, enquanto outros você só consegue ver algum resultado usando junto com uma base.

Então o primer é maravilhoso! Preciso comprar um a todo custo! Certo?

Errado. Conheço muita gente que já usou várias marcas de primers e simplesmente não se deram bem com nenhuma. Como conheço outras pessoas que acham que o primer é item de necessidade e não conseguem ficar sem.

E como saber se vou amar ou odiar o primer?

Primeiramente você vai ter que escolher o que mais você quer disfarçar no seu rosto. Linhas de expressão? Poros? Controle de oleosidade?

Depois que escolher o que precisa no primer, é necessário ir a caça dele nas perfumarias. Chegando lá, peça para testar o primer na sua pele. Passe e já olhe no espelho: consegue ver uma melhora?
Se não conseguir, passe uma camada de base e olhe novamente no espelho: algum resultado positivo?

E a partir daí é VOCÊ quem vai decidir se o primer é importante ou não para sua pele. Se sentiu que a melhora foi significativa, vale a pena tentar a compra. Se não percebeu nada, você pode partir para testar outra marca ou simplesmente não levar.

Parece uma coisa meio óbvia, mas eu quero frisar bem aqui sobre isso: Não deixe que nada ou ninguém te obrigue a comprar algo que você não quer porque te disseram que você PRECISA ter aquilo.  A única coisa que a gente precisa nessa vida é saúde! O resto é tudo opcional, hehe.

Então respondendo a pergunta do título: frescura ou primeira necessidade?

E a resposta é VOCÊ DECIDE! Você é a única pessoa que pode saber se o primer no seu caso é frescura ou necessidade, porque a pele é sua!

Mas Manu, e você, o que acha?

Bom, até eu testar um primer eu achava que era frescura. Quando testei, amei e agora uso sempre. Mas não é algo que eu PRECISO ter. Se der para comprar, eu compro. Se o bolso apertar, não compro. Considero outros itens de maquiagem mais importantes que o primer e por isso nunca o coloco em um kit de iniciantes. Considero algo totalmente opcional! 😉

Se quiser saber o que eu achei do primer que eu testei, clique aqui.

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Rezynhaa (22/04/2013)

    Obaaa ki baUmm…post sobre o famoso primer!! : S

    Acho q vale a pena investir nele….efeito totallll…
    claroo, depende de pele para pele,mas q faz diferença faz..
    todas desejam ter akelaa pele de bb..hun..qm nao ker..rsrss

    Acho dificil,encontrar um primer q nao precise de base..huhauahuah
    Mas vou procurar,ate mesmo q seja caro,mas vale a pena comprar,dura tempossss.. : @

    [GRataa]

    • Manu Alves (23/04/2013)

      Verdade, como se usa pouco ele dura bastante tempo!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.