Pincéis de maquiagem e suas funções!

Hello girls!

Vim aqui agora falar de um artigo importante na hora da maquiagem: o pincel!
Até um tempo atrás eu só fazia maquiagem com os dedos, pois achei que tanto fazia mas quando comecei a usar pincéis, minha vida mudou!!!!
Primeiro, que o acabamento da pele usando os pincéis certos fica muito bom, parecendo feita por profissionais. E os pincéis de sombra é que dão a possibilidade de fazer aquelas makes lindas que vemos por aí. Mas são tantos pincéis, que vou aqui falar dos principais para ajudá-las na hora da compra.

Pincéis para o rosto
Base

 
O Pincel de base é achatado e arredondado, tem as cerdas macias e espalha a base de forma uniforme sem deixar marquinhas de dedos ou digitais. A cobertura da pele fica muito boa!

Corretivo

O pincel de corretivo é parecido com o da base (achatado) mas ele é mais fino, justo para passar nas áreas pequenas ao redor dos olhos.

O pincel para pó é gorduchinho, com muitas cerdas, redondo, macio e grande. Espalha o pó de maneira uniforme e com poucas aplicações já atinge o rosto todo.

Blush

O pincel de blush é grande, macio, um pouco mais achatado que o de pó mas não tanto como o de base. Ele pode ser arredondado ou chanfrado como o da foto, e eu particularmente gosto mais do chanfrado, pois é mais fácil de usar e deixa um efeito mais natural.

Vassourinha

 
Esse pincel, como o nome diz, “varre” o rosto retirando o resíduos de maquiagem e sombra que caem na pele. Ele também é utilizado para aplicar o iluminador, por causa de seu formato.

Pincéis para olhos
Sombra

O pincel de sombra não tem muito segredo. Ele é pequeno, fino e achatado, num formato ideal para se passar a sombra.

Côncavo

O pincel para côncavo é redondinho e com cerdas longas, feito para marcar o côncavo dos olhos e para fazer o “V” no finalzinho do olho.

Chanfrado

O pincel chanfrado é achatado e cortado na diagonal como vocês podem ver na foto. Ele é ótimo para delinar os olhos com sombra úmida, delineadores líquidos ou em gel, pois garante boa precisão. Ele também serve para passar sombra na parte debaixo dos olhos e corrigir sobrancelhas.

Pincel para esfumar

O próprio nome já diz né? Ele é feito para fazer aqueles olhos esfumados lindos. Suas cerdas são bem macias para que o efeito esfumado seja conseguido.

Delineador

Esse pinel é beeeem fininho e com cerdas firmes, feitar para fazer delineados nos olhos.

Lábios
Batom

O pincel para batom também não tem muito segredo né? Ele é redondo, fino e vai afinando mais ainda quando chega nas pontas.

Os pincéis podem ser tanto sintéticos como naturais. Os sintéticos são mais utilizados para produtos líquidos ou cremes, como bases, corretivos e sombras em creme. Os naturais são mais indicados para maquiagem em pó, como blush, bases minerais, pó compacto e sombras em pó.
Em outro post falarei qual a forma certa de lavar os seus pincéis para que eles durem bastante!

Então é isso meninas! Agora que vocês já sabem como são e para que servem os pincéis de maquiagem, se joguem nas compras, porque vale a pena!!!

Qualquer dúvida, comentem!
Um ótimo feriado prolongado para vocês!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

2 comments

  1. >meu sonho é ter uma cartela toooodas cheias de pinceis, so que esse pincel leque é meio que inutel, ele tira o pó mais tmb nun é obrigatorio!

    adorei seu blog*-*
    passa la no noss, e se gostar segue, apenas estamos divulgando e seria otimo ter vc la, fique avontade!

    bjbj, liih
    http://www.kacarecus.blogspot.com

  2. >Nossa…eu também sonho em ter um estojo daqueles da MAC cheeeio de pincéis! Um dia terei! Eu gosto do pincél de leque para aplicar iluminador…fica certinho!
    Obrigada pela visita e que bom que gostou!
    Beijooookas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *