Perfume: Lily, O Boticário

Olá!

Vocês já perceberam que eu nunca fiz resenha de perfume aqui no blog?

É que assim, perfume é algo tão complicado de resenhar, né? Porque produto de cabelo a gente sabe que é bom quando deixa nosso cabelo bonito. Maquiagem a gente sabe que é bom porque deixa a gente mais bonita.

Já perfume é algo muito pessoal. O que pode ser gostoso pra mim pode ser enjoativo pra você e vice-versa.

Porém esses dias eu postei no Instagram uma foto de um perfume que eu gosto e vi que as pessoas se interessaram em saber mais sobre ele.

Então resolvi que vou começar a falar de alguns perfumes aqui no blog! Não vai ser uma resenha, pois como falei anteriormente, não dá pra avaliar se um perfume é bom ou não só pelo meu gosto pessoal.

Vai ser mais como um swatch mesmo, mostrando o frasco, que tipo de perfume é (floral, doce, cítrico, etc) e falando sobre a duração dele na pele.

Se vocês gostarem vou começar a fazer isso outras vezes também, combinado?

Então para inaugurar os posts sobre perfumes vou falar de um que eu amo e que dura muuuuito no corpo: Lily, de O Boticário.

Lily  O Boticário

Perfume bom tem que vir em frasco bonito! E o frasco do Lily é muito lindo!

Além de ter todo esse dourado, vem com esse borrifador que remete aos perfumes franceses antigos.

É só apertar o balãozinho que o perfume sai.

É bom deixar claro no post que o Lily é um eau de parfum.

O eau de parfum tem uma concentração maior de essência (10% a 15%) e por isso tem uma fixação maior do que outros perfumes que são eau de toilette.

E por terem essa característica, são mais fortes e duram bastante no corpo.

A maioria esmagadora dos perfumes nacionais são eau de toilette, por isso que eles duram menos.

Outra coisa importante a se falar é que cada perfume pode durar tempos diferentes, dependendo de cada pessoa que usa.

Um perfume que dura bastante tempo em mim pode durar menos em outra pessoa. Interessante, né?

Depois eu faço um post explicando melhor o assunto, porque o foco aqui é apenas o Lily!

Na minha pele o Lily dura bem por volta de 8 horas. Nas roupas ele chega a durar dias!

Agora vamos falar um pouco da fragrância!

O Lily é uma fragrância floral, originada da flor de mesmo nome (lily=lírio).

Além disso ele possui um cheiro adocicado, mas não é enjoativo.

Pessoas que não gostam de perfume doce podem gostar do Lily, já que ele é doce, mas na medida.

O Lily é ótimo para ser usado no dia a dia, mas por ser eau de parfum é preciso tomar cuidado com a quantidade, hein?

Se colocar demais você fica parecendo um desodorizador de ambientes ambulante, haha!

Apenas algumas borrifadas são suficientes para que você fique levemente perfumada, com cheirinho de flor. Muito bom!

Agora vamos falar do preço. Como falei anteriormente o Lily é um eau de parfum e por isso ele acaba custando mais caro do que outros tipos de perfume, já que possui uma quantidade maior de essência.

Um frasco com 75ml custa R$189,00. É meio caro, mesmo, mas se você quer um perfume de qualidade e boa duração, é um bom investimento.

Olá! Vocês já perceberam que eu nunca fiz resenha de perfume aqui no blog? É que assim, perfume é algo tão complicado de resenhar, né? Porque produto de cabelo a gente sabe que é bom quando deixa nosso cabelo bonito. Maquiagem a gente sabe que é bom porque deixa a gente mais bonita. Já perfume é algo muito pessoal. O que pode ser gostoso pra mim pode ser enjoativo pra você e vice-versa. Porém esses dias eu postei no Instagram uma foto de um perfume que eu gosto e vi que as pessoas se interessaram em saber mais sobre ele. Então resolvi que vou começar a falar de alguns perfumes aqui no blog! Não vai ser uma resenha, pois como falei anteriormente, não dá pra avaliar se um perfume é bom ou não só pelo meu gosto pessoal. Vai ser mais como um swatch mesmo, mostrando o frasco, que tipo de perfume é (floral, doce, cítrico, etc) e falando sobre a duração dele na pele. Se vocês gostarem vou começar a fazer isso outras vezes também, combinado? Então para inaugurar os posts sobre perfumes vou falar de um que eu amo e que dura muuuuito no corpo: Lily, de O Boticário. Lily  O Boticário Perfume bom tem que vir em frasco bonito! E o frasco do Lily é muito lindo! Além de ter todo esse dourado, vem com esse borrifador que remete aos perfumes franceses antigos. É só apertar o balãozinho que o perfume sai. É bom deixar claro no post que o Lily é um eau de parfum. O eau de parfum tem uma concentração maior de essência (10% a 15%) e por isso tem uma fixação maior do que outros perfumes que são eau de toilette. E por terem essa característica, são mais fortes e duram bastante no corpo. A maioria esmagadora dos perfumes nacionais são eau de toilette, por isso que eles duram menos. Outra coisa importante a se falar é que cada perfume pode durar tempos diferentes, dependendo de cada pessoa que usa. Um perfume que dura bastante tempo em mim pode durar menos em outra pessoa. Interessante, né? Depois eu faço um post explicando melhor o assunto, porque o foco aqui é apenas o Lily! Na minha pele o Lily dura bem por volta de 8 horas. Nas roupas ele chega a durar dias! Agora vamos falar um pouco da fragrância! O Lily é uma fragrância floral, originada da flor de mesmo nome (lily=lírio). Além disso ele possui um cheiro adocicado, mas não é enjoativo. Pessoas que não gostam de perfume doce podem gostar do Lily, já que ele é doce, mas na medida. O Lily é ótimo para ser usado no dia a dia, mas por ser eau de parfum é preciso tomar cuidado com a quantidade, hein? Se colocar demais você fica parecendo um desodorizador de ambientes ambulante, haha! Apenas algumas borrifadas são suficientes para que você fique levemente perfumada, com cheirinho de flor. Muito bom! Agora vamos falar do preço. Como falei…

Lily - O Boticário

Fragrância - 9
Fixação - 10
Frasco - 9
Preço - 7.5

8.9

NOTA FINAL:

Excelente perfume de fragrância frutal adocicada, mas não é enjoativa. Por ser eau de parfum, é um pouco mais forte e tem maior poder de fixação. Custa mais caro que os perfumes nacionais convencionais, mas tem esse valor explicado justamente por ser eau de parfum (os outros costumam ser eau de toilette, mais fracos).

Avaliação dos leitores: 1.2 ( 4 votos)
9


Quem aí usa o perfume Lily do Boticário?

Me conta porque ele é seu perfume preferido!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Amanda (01/05/2017)

    Legal.

  • Noelia de C Manilha (04/10/2017)

    gostaria de saber se a compra é avista ou se pode ser parcelado e em quantas vezes

    • Manu Alves (05/10/2017)

      Noelia, esse site é só um blog e não vende produtos.
      Essa informação você precisa ver no site do Boticário mesmo. 🙂
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.