Para que serve o shampoo transparente?

Olá!

Provavelmente vocês já devem ter lido e ouvido falar bastante sobre shampoo transparente, né?

Eu mesma já falei várias vezes dele aqui e toda vez que falo, muita gente ainda tem dúvidas sobre o produto.

Muitas pessoas não sabem o que é, não sabem a diferença e acham que é um produto totalmente diferente.

E na verdade ele é um produto muito mais simples do que parece. E ótimo para o cabelo!

Nesse post eu vou tirar de vez todas as dúvidas em relação ao shampoo transparente e para que ele serve!

Para que serve o shampoo transparente?

O que é o shampoo transparente?

Bom, primeiro vamos começar explicando o que é esse shampoo!

Existem basicamente 3 tipos de shampoos: cremoso, perolado e transparente. Eu inclusive falei a diferença entre eles nesse post aqui:

Tipos de shampoo

O shampoo transparente é exatamente o que o nome diz: transparente! É aquele shampoo que não tem cor nenhuma, totalmente translúcido, que parece água cremosa, haha!

Alguns shampoos transparentes podem ter um pouco de cor, como é o caso do shampoo de bebê da Johnsons, por exemplo, que é amarelinho. Não importa a cor, o que importa é que eles sejam transparentes, ok?

Não ache que o shampoo transparente é um tipo diferente e específico de shampoo. Nem ache que vai estar escrito no rótulo “shampoo transparente”, porque não vai!

Ele é apenas um shampoo como qualquer outro, com a característica de ser transparente.

Qual a diferença dele para os outros shampoos?

Shampoos transparentes tem um maior poder de limpeza dos fios. Por isso deixam os cabelos mais limpos, soltinhos e com bastante brilho.

Dependendo do seu objetivo, pode ser uma qualidade ou um defeito.

Se você tem um cabelo que fica oleoso com facilidade, usar um shampoo transparente pode ser ótimo pois seu cabelo vai ficar longe da oleosidade por mais tempo.

Porém se seu cabelo costuma ser ressecado, o shampoo transparente pode ressecar mais, então não é o melhor para o seu caso.

E afinal, para que serve?

O shampoo transparente serve para aquele cabelo que precisa de um toque a mais de limpeza e que quer manter a oleosidade do couro cabeludo controlada por mais tempo.

Cabelos mistos e oleosos são os que mais são beneficiados com o uso de shampoos transparentes, pois eles limpam bastante os fios e deixam o cabelo bem limpinho e soltinho.

Porém, quem tem cabelos normais ou até com química também podem se beneficiar. Eu, por exemplo, uso um shampoo transparente todas as vezes que lavo o meu cabelo, sempre na primeira lavagem.

Mesmo tendo o cabelo tingido e levemente ressecado, eu gosto de usar esse tipo de shampoo porque sinto que ele limpa melhor os meus fios, deixando meu cabelo muito mais brilhante e soltinho. Eu gosto do meu cabelo liso, mas com movimento, e se uso só shampoo hidratante o meu cabelo fica pesado e “lambido”.

Então, em todas as lavagens, uso primeiramente um shampoo transparente para limpar bem os fios e só depois utilizo um shampoo hidratante.

Outro uso muito interessante do shampoo transparente é para retirar o óleo das umectações capilares.

Muitas meninas tem dificuldade de retirar o óleo após a umectação porque shampoos hidratantes realmente não limpam tão bem os fios. A melhor forma de retirar o excesso de óleo da umectação capilar é com um shampoo transparente, pois ele limpa bem os fios sem ressecar, retirando apenas o excesso de óleo sem retirar totalmente o efeito da umectação capilar.

Só é preciso falar uma coisa aqui: shampoo transparente NÃO é a mesma coisa que shampoo anti-resíduos.

São produtos diferentes com funções diferentes!

O shampoo transparente é um shampoo normal, que tem um poder maior de limpeza que um shampoo cremoso e pode ser usado diariamente.

O shampoo anti-resíduos retira TUDO do cabelo e deve ser usado com cautela. Para aprender a usar shampoo anti-resíduos, clique no link abaixo:

Shampoo anti-resíduos – perguntas frequentes

Além de deixar o cabelo mais limpinho, o shampoo transparente deixa o cabelo mais soltinho, maleável e com mais brilho. Por deixar o couro cabeludo livre de impurezas, ele age indiretamente acelerando o crescimento dos fios. 😉


E aí, agora você aprendeu de vez o que é shampoo transparente e para que ele serve?

Se restou alguma dúvida, é só comentar!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *