Outubro Rosa: Instituto Avon te leva para dar um #giropelavida

Olá!

Quem me acompanha no Instagram deve ter visto que ontem eu participei de um evento da Avon em prol da ação Giro pela Vida.

Nesse post eu vou explicar um pouco o que rolou no evento e também divulgar as ações para que você também possa fazer sua parte no combate ao câncer de mama!

Avon convida você para dar um Giro pela Vida e combater o câncer de mama!

Antes de entrar no assunto da campanha do Instituto Avon, vamos conhecer alguns dados sobre o câncer de mama?

  • O câncer de mama é a primeira causa de mortes entre mulheres;
  • A estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil;
  • O câncer de mama mata 40% das mulheres diagnosticadas;
  • A doença tem cura, desde que seja diagnosticada logo no início.

Gente, tem muita mulher morrendo de câncer de mama, uma doença que tem 100% de chance de cura se for descoberta logo no início!

É por isso que você precisa fazer sua parte. Faça o auto-exame das mamas todo mês e vá regularmente ao ginecologista para fazer exames de rotina, como a mamografia, que é o melhor método para descoberta de tumores.

Para conscientizar as mulheres que elas precisam se cuidar é que o Instituto Avon, aproveitando o Outubro Rosa que é o mês mundial de combate ao câncer de mama, lança a ação Giro Pela Vida.

giro pela vida 2

Esse ano a Roda Gigante Rosa foi instalada no Parque do Ibirapuera, e você pode ir lá dar uma voltinha nela gratuitamente!

giro pela vida 3

Mas antes de rodar, você terá que dedicar alguns dos seus minutos para receber informações sobre o câncer de mama e os exames preventivos. Você vai se divertir e ainda sair bem informada!

Além disso, se você tem mais de 40 anos poderá realizar sua mamografia gratuitamente na carreta do Hospital do Câncer de Barretos que estará estacionada no lugar, bem do ladinho da Roda Gigante.

giro pela vida 5

A Roda Gigante funcionará entre os dias 3 e 12 de outubro.

giro pela vida 4

Além da Roda Gigante, outras ações sobre o Outubro Rosa estarão acontecendo no Parque do Ibirapuera.

A famosa fonte apresentará o espetáculo Giro Pela vida, que consiste na Fonte Multimídia do parque colorida de rosa durante todo o mês de outubro, além de uma exibição de curtas e fotos relacionados ao tema.

As sessões tem 20 minutos de duração cada e acontecerão aos sábados e domingos, sempre às 20h e 20h30.

Ao final da apresentação a Árvore da Vida será iluminada. Ela é feita de fios de alumínio e vai rodar sobre o próprio eixo para que as pessoas possam escolher o lugar para amarrar o laço rosa, ícone da campanha.

arvore da vida

Doe sua selfie!

Está fora de São Paulo, não pode ir visitar o Parque do Ibirapuera mas quer ajudar na campanha mesmo assim? Doe sua selfie!

manu giro pela vida

Durante todo o mês de outubro a cada foto postada com a hashtag #giropelavida o Instituto Avon vai doar R$1,00 (até o limite de 20mil) para a Casa da Mama!

Quero todo mundo postando fotinho no Instagram com a hashtag, tá?

Compre a gargantilha Love

A Avon lançou exclusivamente uma gargantilha com o pingente “Love”, banhada a prata e que estará disponível para a venda até a primeira semana de novembro, por R$19,90.

Todo o valor arrecadado na venda da gargantilha será destinado para o Instituto Avon, que trabalha ampliando o atendimento às mulheres brasileiras, pelo SUS, em parceria com instituições hospitalares de todo o Brasil.


Ufa!

Além de você se informar e prevenir o câncer de mama, existem várias formas de você ajudar as mulheres que estão passando por esse momento tão delicado de suas vidas.

Eu já fiz minha parte doando minha selfie!

Faça a sua também!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

4 comments

  1. Linda Atitude,parabéns pela matéria. Atitude linda para nos conscientizar cada vez mais que o câncer é uma doença séria e mata, se não for descoberta a tempo.
    Bjs e parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *