Moda: Saia Cintura Alta

Olá meninas!

Depois da volta das calças cintura alta, agora é a vez das saias de cintura alta!
Dependendo do modelo escolhido, ela pode ser sexy, chique, romântica, despojada…ela é super versátil e bem feminina.

Imagem: revistamundomulher.blogspot.com

Existem vários modelos de saias…e cada um se encaixa melhor em determinado tipo de corpo…vamos conhecê-las?

Lápis

Imagem: imirante.globo.com

Essa saia tem um corte reto e é bem justo. Pode ser mais compridas, como a da foto, mas podem ser curtinhas também. Por ser muito justa, marca bem o corpo e não é indicada para mulheres de quadril largo e gordinhas. Mulheres de corpo retangular, que tem a medidas de cintura, quadril e busto semelhantes podem abusar dessas saias, pois o cós alto favorece a formação de cintura deixando o corpo mais feminino.

Godê

Imagem: manualpraticodagordinha.blogspot.com

Essa saia tem a cintura mais justa e um caimento mais largo, formando franzidos. Dá volume na parte inferior sendo ideal para mulheres de quadris estreitos pois dão a impressão de serem mais largos. Mulheres de corpo triângulo invertido, que tem os ombros mais largos que os quadris também ficam muito bem nesse modelo, já que ele aumenta o quadril. Para quem tem pernas grossas e quadris largos, opte por uma menos volumosa. Mulheres com corpo ampulheta (famoso corpo violão!) podem usar sem medo!

Evasê

Imagem: http://www.portaisdamoda.com.br

A saia evasê tem um corte mais largo que a lápis mas mais estreito que a godê. Ela tem a forma de uma letra A. Esse modelo não é tão justo mas também não cria volumes, sendo indicado para todos os tipos de mulheres. As gordinhas podem usar apenas tomando cuidado para escolher modelos mais retos e sem pregas para não criar volume, e mulheres de coxas grossas ficam melhor com comprimento próximo do joelho.

Balonê

Imagem: trocaderoupa.wordpress.com

Essa saia é toda franzida e tem um modelo abalonado. Ela cria um grande volume na parte debaixo do corpo, o que é indicado para mulheres de corpo retangular e triângulo invertido, pois criam a ilusão de curvas. Não é muito indicado para mulheres de coxas e quadris volumosos. Baixinhas e gordinhas devem passar longe dessas saias.

Abauladas

Imagem: soparamulheres00.blogspot.com

Também conhecidas como modelo tulipa ou ovo, é volumosa na cintura e mais estreita na parte de baixo. É ideal para corpos retangulares pois dá a impressão de quadris mais largos. Mulheres acima do peso devem evitar, pois ela aumenta o volume do abdômen. Quem tem quadris largos e coxas grossas também deve evitar.

Clochard

Imagem: prosafashion.blogspot.com

Essa saia é ideal para mulheres baixinhas e magras, pois alongam a silhueta. Não indicado para mulheres de quadris largos e coxas grossas, pois esse modelo dá volume na região.

Agora no verão as saias estão vindo com tudo! A aposta 2010 são as microssaias, que só devem ser usadas por mulheres magras de coxas finas, pois o tamanho curtíssimo pode criar um aspecto vulgar se usadas por mulheres de coxas grossas. Nesse caso, essas mulheres mais avantajadas devem usar as minissaias, com cerca de 35 cm de comprimento.

Agora que vocês já sabem escolher o melhor modelo de saia, vamos arrasar por aí meninas!!!
Olhem como essas saias estão fazendo sucesso entre as famosas:
Miley Cyrus, Amanda Bynes, Selena Gomez e Vanessa Hudgens
Rihana, Amanda Bynes, Dawn Richard, Lauren Conrad e Hilary Duff.
Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *