3 Dicas para manter o batom por mais tempo

Olá!

Quem aí ama uma boca colorida? o/

Batom é tudo de bom, né? É simplesmente a forma mais fácil de colocar um toque de cor na nossa vida!

E o melhor é que ele pode até alterar nosso humor, sabiam? Se vocês estiverem em um dia triste, experimentem usar um batom de uma cor bem alegre, como um rosa barbie, por exemplo. Garanto que o dia vai ficar muito mais divertido e vocês ainda mais lindas!

Só tem um problema… quando aquela cor que a gente gosta não dura muito nos lábios. E nem sempre dá pra ficar retocando toda hora, né?

Porém, pra tudo na vida se dá jeito! E existem algumas diquinhas simples que vocês podem seguir para deixar a cor mais duradoura e intensa!

Dicas para manter o batom por mais tempo

dicas-para-manter-o-batom-por-mais-tempo

1 – Hidrate os lábios

A gente sempre fala que uma pele hidratada mantém a maquiagem por mais tempo, certo? A regra também se aplica aos lábios!

Lábios hidratados, além de deixar o aspecto do batom mais bonito, ajudam a segurar a cor do seu batom por mais tempo.

2 – Utilize um primer

Vocês sabiam que existe primer para lábios? Eu não sabia e descobri há alguns dias atrás em um evento da MAC que estive presente!

Assim como na pele, o primer ajuda a deixar a cor do batom mais intensa e mantê-lo por mais tempo nos lábios.

Tem da MAC, da Contém 1g, da NYX, da Mary Kay e um baratinho e nacional, o Primer HD Labial Estilo Bifásico, da coleção Tracta Blogs!

3 – Use pó compacto

Essa dica é antiga mas muita gente ainda não conhece!

Após usar o batom, retire um pouco do excesso dele apertando os lábios contra um lencinho. Depois, aplique um pouco de pó compacto em todo o lábio, dando leves batidinhas com a própria esponjinha que acompanha o pó.

Para finalizar, aplique mais uma camada de batom e retire novamente o excesso com um lenço.

Com essa técnica o seu batom pode durar duas vezes mais que o comum! )


Essas dicas são indicadas para aqueles batons que são mais cremosos e hidrantes, que por terem uma consistência mais molinha acabam perdendo o poder de fixação.

Mas se vocês simplesmente não querem perder tempo com as dicas e preferem um batom que dure bastante sem diquinha alguma, optem por usar batons matte, que duram muuuuuito!

E atualmente dá para encontrar batons matte de qualidade sem precisar gastar muito! Os batons líquidos da Vult, Dailus e quem disse, berenice? são ótimos e cabem no bolso de todo mundo! )

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.