Manteiga de murumuru – Milagre para os cabelos!

Olá!

Dias atrás eu postei no meu Instagram (me segue!) alguns produtos naturais que recebi da loja Paris Essências.

Eles viram que eu os indiquei no post sobre onde comprar óleos vegetais para umectação capilar e muito fofos, me agradeceram enviando alguns produtos para testar! <3

Recebi 3 manteigas (murumuru, karitê e cupuaçu) e 3 óleos (ojon, maracujá e castanha do pará).

Quando vi a manteiga de murumuru eu fiquei bem curiosa em testar, já que tinha ouvido falar que essa manteiga é maravilhosa para os cabelos.

Tanto que a L’Oréal Professionnel lançou uma linha toda baseada nessa manteiga, a Absolut Control. Tem resenha da máscara dessa linha aqui.

Eu usei a manteiga de murumuru para fazer umectação e simplesmente amei o resultado no meu cabelo!

No post de hoje vou explicar direitinho para que ela serve e como utilizá-la para realizar a umectação!

Manteiga de Murumuru

manteiga-de-murumuru-2

A manteiga de murumuru é produzida a partir de um óleo extraído da castanha de uma palmeira da região amazônica, chamada Astrocaryum murumuru.

A palmeira é abundante na região da floresta amazônica e se estende até as fronteiras da Bolívia e do Peru.

A manteiga de murumuru tem alta concentração de ácidos oleico, láurico e mirístico, que hidrata profundamente os fios.

Além de hidratar, ela forma uma poderosa camada protetora nos cabelos, evitando a perda da água dos fios. O produto restaura a estrutura hidrolipídica dos cabelos, deixando-os macios, leves e protegidos contra os agentes externos.

O produto também é excelente para diminuir o volume dos cabelos e diminuir o frizz, ou seja, é super indicado para os cabelos das brasileiras, que costumam ser bem volumosos e com bastante frizz.

É por isso que a manteiga de murumuru é o principal ativo da linha Absolut Control da L’Oréal, já que ela é indicada justamente para cabelos volumosos.

A manteiga de murumuru é ainda mais potente que o famoso óleo de argan.

Em um cabelo levemente seco e sem brilho o óleo de argan dá conta do recado. Agora, cabelos super ressecados e danificados por secador, chapinha, tinturas, descolorações e progressivas terão resultados muito melhores com o murumuru!

Além de ser ótima para os cabelos, a manteiga de murumuru hidrata também a pele e os lábios. Ou seja, é um produto multifuncional!

Umectação com manteiga de murumuru

A manteiga de murumuru é bem pastosa e durinha, lembrando bastante a consistência daquelas manteigas de garrafa nordestinas (eu amo!), sabe?

Inclusive, o cheiro é também muito parecido com o cheiro de manteiga de garrafa. Tem gente que não gosta desse cheiro, mas eu particularmente não acho ruim. E depois de lavar não fica cheiro algum, então não é um problema.

Para usá-lo como umectação é preciso derreter a manteiga no banho-maria ou microondas. Dizem que no banho-maria é melhor, mas eu derreti no microondas mesmo porque é mais fácil, rsrs.

Ele absorve MUITO bem nos fios. Acho que é um dos óleos vegetais que mais são absorvidos no cabelo. Por causa disso apenas um pouquinho já é o suficiente para passar no cabelo todo.

Coloquei aproximadamente meia colher (sopa) de manteiga de murumuru para derreter, passei no cabelo inteiro e ainda sobrou um tiquinho. Aproveitei esse tiquinho, coloquei em um pote pequeno e estou usando como hidratante labial a noite. Deixa os lábios super hidratados e macios!

A forma de umectação é exatamente a mesma que eu já ensinei várias vezes, mas caso seja sua primeira vez aqui, vou colocar novamente o passo a passo.

Após derreter a manteiga de murumuru, siga os passos abaixo.

umectacao-capilar

Fiz no meu cabelo e deixei agindo a noite toda. No dia seguinte eu lavei e meu cabelo ficou MARAVILHOSO!

Além de mega macio e hidratado, ficou realmente com menos frizz, pontas mais reparadas e com bastante brilho!

Dá só uma olhadinha:

manteiga-de-murumuru-resultado

Sem dúvidas é a umectação mais potente que já fiz. Mais ainda do que a de óleo de rícino!

Gostei muito e pretendo continuar fazendo sempre! Se você não quiser fazer a umectação, pode colocar um pouco da manteiga de murumuru derretida em uma máscara de hidratação. Ainda não testei assim mas acredito que o resultado será bem satisfatório! 😉

A minha manteiga de murumuru foi enviada pelo pessoal da Paris Essências como um presente de agradecimento pela indicação da loja que fiz no blog tempos atrás. 100g de manteiga custam apenas R$11,99, preço bom, né?

Só um pouquinho de manteiga já serviu para a umectação pro meu cabelo inteiro, então acredito que esses 100g vão durar bastante!

Esse post NÃO é publicidade e eu NÃO ganho comissão com a venda desse produto na loja, ok? Só fiz o post mesmo pra poder dividir a maravilha da manteiga de murumuru com vocês! 😉


Vocês já conheciam a manteiga de murumuru?

Me contem nos comentários o que acharam!

Beijokas!

aviso-produto-enviado

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.