Makeup tips: Como amolecer sua máscara para cílios

Olá!

Provavelmente isso já deve ter acontecido com vocês né? Vocês vão lá, compram uma linda máscara para cílios, usam algumas vezes e PIMBA! A máscara endurece!

Isso é bem comum acontecer e não necessariamente tem a ver com a qualidade. Como nós ficamos colocando e tirando o aplicador da embalagem, o ar entra com facilidade e com isso a máscara pode endurecer mesmo.

Se a sua endureceu, a primeira coisa que você precisa saber é se ela está dentro do prazo de validade. Se a máscara está vencida, nada feito, jogue-a no lixo e compre outra! Usar produto vencido pode ser prejudicial a sua saúde, principalmente em produtos para olhos!

Se ainda estiver dentro do prazo de validade, o ideal também é deixá-la de lado e jogar fora. Não sabemos o motivo dela ter endurecido, mas boa para usar provavelmente ela não está mais!

Mas existem algumas situações em que precisamos usar a máscara de cílios, ela está dura e você não tem outra para usar no momento. Nessas situações de urgência, podemos colocar duas dicas em prática que podem salvar sua máscara pelo menos para o momento de aperto!

1 – Amolecer no banho-maria

Lembra da dica que ensinei aqui de como amolecer o delineador em gel? É quase a mesma coisa! Pegue um recipiente com água (um copo ou caneca nesse caso é o ideal), encha-o com água fervente e deixe o tubo de máscara para cílios (fechado) dentro do recipiente até a água esfriar.

Veja como ficou a máscara para cílios. Se ela amoleceu, ótimo! Se não, passe para a próxima dica!

2 – Amolecer com soro fisiológico ou óleo mineral

Se sua máscara é a comum, lavável, basta pingar duas ou três gotinhas de soro fisiológico (ou colírio lubrificante) e mexer bem com o aplicador. Amolece na hora!

Mas se sua máscara é a prova d’água o soro não vai adiantar! Nesse caso, pingue duas ou três gotas de óleo mineral e misture bem. Também funciona!

Como falei anteriormente, essas dicas são para um momento de urgência, ok?

Com saúde não se brinca, e como máscara para cílios é um produto que tem um contato direto com uma área muito sensível, é melhor ter cuidado!

Gostaram das dicas de hoje? Não esqueçam de comentar, vocês estão muito mudinhas ultimamente! 🙁

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

8 comments

  1. Tem gente que não só tira e coloca o aplicar para dentro da embalagem para aplicar nos cílios, mas fica puxando e colocando bem rápido, pra cima e pra baixo, pra cima e pra baixo… Isso sim faz endurecer demais. Eu aprendi que jamais pode fazer isso lá nos tempo em q eu revendia Avon rss muitos anos atrás. O certo é desrosquear a tampa, mas deixar quase fechada (sem espaço aberto entre a parte de baixo e a tampa) e girar a tampa em círculos fazendo com que a escovinha vá raspando nas laterais do rímel. Nunca pode puxar pra cima e pra baixo, pq isso injeta ar pra dentro.

    1. Ju, tem gente que desconta toda sua raiva no potinho de rímel, né? Hahaha!
      Tá nervosa, tira e coloca o aplicador dentro da embalagem 500 vezes que relaxa, hahaha!
      Mas é isso mesmo, quanto menos ar entrar, menos chance da máscara de cílios endurecer!

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *