A importância de uma pele limpa para uma maquiagem perfeita

Olá!

O post de hoje é informativo/”experimentativo”, hahahah!

Eu vou falar para vocês uma coisa bem legal sobre pele e no final eu vou provar sobre o que eu estou falando! É isso aí, aqui eu mato a cobra e mostro o pau! Hahahah! 😀

Mas aí vocês tem que prometer que vão fazer a experiência em casa, senão não tem graça né? Cês juram pra mim que vão fazer? Então tá bom! 😉

pele limpa - maquiagem perfeita

Vocês sabiam que uma pele limpa é simplesmente o principal fator para que sua maquiagem fique perfeita?

A gente sempre ouve falar em todos os blogs, sites e até na tv que antes de começar a maquiagem você precisa limpar, tonificar e hidratar sua pele. Eu sempre faço isso, mas quantas de vocês também fazem?

Tenho certeza que muitas meninas aqui lavam o rosto com água e já vão direto passar a base.

Daí depois ficam reclamando: mas nossa, essa base é horrível! Deixa minha pele oleosa/descamando/pesada sendo que na verdade o problema não é na base em si, mas na sua pele.

Eu fiz essa experiência quando fui no evento Análise de Pele da Clinique, e achei tão sensacional que eu precisei vir falar para vocês também!

Vamos a experiência? Nós vamos fazer com um pó compacto, porque assim é mais fácil ver o resultado.

No dorso de uma das suas mãos, faça todo o processo de preparação da sua pele com os mesmos produtos que você usa no rosto

  • Lave com um sabonete líquido e seque bem com uma toalha;
  • Passe o tônico com um algodão;
  • Hidrate com o seu hidratante de uso diário;

Para a experiência você pode pular a fase do protetor solar, mas na maquiagem do rosto é preciso usar, tá?

Agora você vai pegar o seu pó compacto e com o próprio dedo, passe o pó no dorso da mão que NÃO foi limpa e veja como ele vai ficar. O pó não vai deslizar na pele, vai deixar um aspecto pesado e parece que os pózinhos vão ficar soltos na pele, não vão aderir. Você vai sentir dificuldade em deslizar o pó pela mão e vai perceber que a pele fica até meio áspera.

Agora você vai fazer a mesma coisa, passar o pó compacto com o dedo no dorso da mão LIMPA e simplesmente o pó vai deslizar e aderir totalmente na pele! O resultado vai ficar mais natural, não vai ficar pózinho solto e o resultado será uma pele acetinada!

Sério meninas, FAÇAM esse teste em casa e comprovem!

Assim vocês vão perceber o quanto é importante deixar a pele limpa e hidratada para sua maquiagem, porque assim o resultado é uma pele bem feita, bem maquiada, com um acabamento natural e a maquiagem vai durar mais.

Então muitas vezes a gente reclama de uma base, corretivo ou pó compacto, que deixam a pele com um acabamento ruim, só que na verdade o que está ruim aí é a qualidade da sua pele, que não foi previamente preparada para receber os produtos!

O melhor primer para uma maquiagem é uma pele limpa e hidratada!

Agora que vocês já sabem a importância de uma pele limpa, quero todo mundo me prometendo que vão limpar, tonificar, hidratar e proteger a pele todos os dias antes de se maquiar tá?

Manu, fiz tudo isso de manhã e vou me maquiar a tarde. Preciso fazer tudo de novo? Precisa sim! O ideal é preparar a pele sempre alguns minutos antes de se maquiar!

Estamos entendidas? Então tá. Vou confiar em vocês! 😀

E depois de fazer a experiência, venham aqui me contar o que acharam!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

4 comments

    1. Oi Karen!
      Haha! Obrigada!
      Nessa foto tem um pouco de filtro, mas amanhã vou falar do tonalizante que tô usando e as fotos vão estar reais!
      Mas eu tô gostando bastante da cor dele!

      Beijokas!

  1. Minha vida mudou no dia que descobri os esfoliantes químicos do 123 steps Clinique. São divinos! Achava que só lavando a pele com sabonete apropriado era suficiente, mas o algodãozinho sujo não mente. E realmente: fazer make com a pele limpinha é outra história! /o/

    1. Eu tava usando todos os passos da Clinique, meu esfoliante acabou e tô sentindo maior falta!
      Preciso comprar urgente, o negócio faz uma diferença enorme né?

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *