5 Dicas para evitar pontas duplas

Olá!

Ahhhh, pontas duplas! O terror de quem tem cabelo comprido!

Elas são uma desgraça, pois estragam o visual de qualquer cabelo! E depois que as pestinhas aparecem não tem jeito de reverter o processo, só cortando.

Afinal, a ponta dupla nada mais é que um fio de cabelo partido e não existe nada que cole as pontas novamente. Mas eu ainda estou esperando pelo dia que alguma empresa de cosmético vá criar essa cola mágica, rsrs.

Existem alguns reparadores de pontas que disfarçam as pontas, mas no final o único jeito de tirá-las totalmente é cortando.

Mas depois de cortar, existem algumas dicas que você pode seguir para evitar pontas duplas (ou pelo menos retardar o seu aparecimento).

Vem comigo que no post de hoje eu vou dividir essas dicas com vocês. 😉

5 dicas para evitar pontas duplas

evitar-pontas-duplas-5-dicas-2

1 – Hidrate os cabelos regularmente

As pontas duplas são formadas por fios de cabelos que se repartem em 2 ou mais partes. Isso acontece basicamente porque o fio está desidratado e danificado.

Então a melhor forma de evitar a formação de pontas duplas é evitando que o cabelo danifique. Por isso hidrate seu cabelo regularmente.

Quanto mais química você tiver no fio (progressiva, tintura, relaxamento, etc), mais hidratação ele vai precisar.

Então cuide bastante desse cabelo para evitar pontas duplas!

2 – Faça reconstruções capilares constantes

O fio do cabelo é formado basicamente por queratina e outras proteínas, e o uso constante de químicas e colorações faz com que o cabelo perca essas proteínas, ficando cada vez mais fraco e com maior tendência a partir e formar as pontas duplas.

Por isso é muito importante que você use máscaras reconstrutoras e faça cauterizações a fim de repor as proteínas perdidas do fio do cabelo.

3 – Diminua o uso de ferramentas térmicas

O uso excessivo de chapinha, secador e baby liss causa o ressecamento dos fios e com isso a probabilidade de formação de pontas duplas é bem maior.

Tente usar o mínimo possível e quando for utilizar, use sempre um protetor térmico de qualidade.

4 – Evite cortes de cabelo desfiados com navalha

Os cortes de cabelo que são desfiados com a navalha geralmente deixam as pontas do cabelo muito finas e frágeis, ficando mais propensas a se partirem e formarem as pontas duplas.

Por isso, se puder, evite os cortes que precisam ser desfiados com navalha.

5 – Use sempre reparadores de pontas

Os reparadores de pontas não servem apenas para disfarçar as pontas existentes.

Eles também servem para prevenir a formação de pontas duplas!

O reparador de pontas, além de hidratar, forma um filme protetor em volta de cada fio prevenindo que se reparta e forme as pontas duplas.

Então use todos os dias um reparador de pontas de qualidade.


Se você já tem pontas duplas e quer livrar delas sem diminuir o comprimento do cabelo, procure um salão que realize o “corte bordado”.

Ele é feito de uma forma em que o cabeleireiro corta todas as pontinhas secas deixando seu cabelo do mesmo tamanho. É ótimo para as meninas de cabelos longos!

O corte pode ser feito manualmente ou com uma máquina especial que realiza o procedimento.

Eu não conheço nenhum salão que trabalhe com esse corte, então se você conhece, deixe o nome do profissional aqui para que eu e as outras leitoras possamos conhecer! 😉

Espero que gostem das dicas! 😀

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.