É verdade que o cabelo se acostuma com o shampoo?

Olá!

Lembra que eu falei aqui no blog que fui a um evento da Scwharzkopf e que lá teve um bate papo muito legal sobre mitos e verdades sobre os cabelos?

Um dos mitos eu já desvendei, que foi sobre o uso do condicionador após a máscara!

Outro mito que muita gente ainda me pergunta é sobre o cabelo se “acostumar” com o shampoo depois de um tempo de uso. Esse foi um assunto que nós discutimos no evento e o cabeleireiro esclareceu esse mito com mais detalhes.

Dessa resposta eu já sabia, hehe! Mas vou esclarecer nesse post para que não te reste mais dúvidas!

é verdade que o cabelo acostuma com o shampoo

É verdade que o cabelo se acostuma com o shampoo? NÃO!

Mas Manu, eu compro um shampoo e no começo ele deixa meu cabelo lindo, e depois de um tempo de uso meu cabelo fica feio, parece que o shampoo não faz mais efeito! Ele acostumou sim!

Vamos lá, temos duas teorias sobre por qual motivo isso acontece:

1 – Seu cabelo não está mais necessitando daquele determinado shampoo que você está usando

Seu cabelo está ressecado, você vai na perfumaria e compra um shampoo hidratante. Enquanto você está usado esse shampoo seu cabelo está sendo tratado contra o ressecamento. Depois de um tempo seu cabelo não está mais ressecado, porque ele foi tratado pelo shampoo.

Se o cabelo não está mais ressecado o shampoo hidratante não vai mais fazer efeito, porque o seu fio não precisa mais de hidratação naquele momento. Ou seja, seu cabelo vai ficar feio e pesado por excesso de hidratantes!

Esse é um dos motivos que faz com que depois de um tempo seu cabelo não responda mais ao shampoo em uso: ele não precisa mais daqueles ingredientes que você estava usando!

Nesse caso está na hora de trocar por um shampoo específico para o que seu cabelo precisa no momento! 😉

2 – Seu cabelo está com excesso de resíduos e o shampoo não penetra mais nos fios

A composição de um shampoo é feita de vários ingredientes. Mesmo enxaguando bem é normal que alguns desses resíduos não saiam totalmente do fio, e esses resíduos vão se acumulando a cada lavagem.

Além do shampoo, o fio pode ser sobrecarregado com resíduos de máscaras de hidratação, condicionadores, leave-ins, reparadores de pontas, finalizadores, etc.

Com tanto resíduo, tem uma hora que o shampoo não consegue mais fazer efeito, já que ele não penetra bem nos fios e não consegue retirar todo o excesso de produto que está acumulado no cabelo.

O que fazer nesse caso? Use um anti-resíduos regularmente!

Esse shampoo limpa totalmente o cabelo e o deixa pronto para receber as substâncias do seu shampoo habitual!

Se você sente que o seu shampoo não funciona mais e você não se encaixa na primeira situação que eu falei aqui no post, use um anti-resíduos! Você verá como seu shampoo vai voltar a fazer efeito de novo!

Para conhecer um pouco mais sobre o shampoo anti-resíduos e a forma correta de usá-lo, acesse o post: Shampoo anti-resíduos: Como e por que usar.

Gostou do post?

Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar aqui nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.