É preciso usar todos os produtos de cabelo da mesma linha?

Olá!

Mais um post para desmitificar assuntos de cabelo! Sim, esse assunto também foi discutido no evento da Schwarzkopf e achei bem interessante discutir com vocês aqui no blog também!

Há muito tempo atrás, quando eu ainda era adolescente e ia comprar um shampoo de uma determinada linha, eu comprava todos os outros produtos de cabelo da mesma linha!

Você já deve ter lido nos rótulos a seguinte frase: esse produto traz melhores resultados se usados com os outros produtos da linha. Por esse motivo eu comprava tudo igual! Haha!

Mas o tempo foi passando e eu comecei a intercalar, e foi aí que eu descobri que o meu cabelo ficava bem melhor usando vários produtos de marcas diferentes!

E quando alguém lá no evento fez uma pergunta sobre esse assunto, o cabeleireiro confirmou: Você pode intercalar produtos  de cabelo de linhas diferentes para conseguir resultados mais completos!

é preciso usar todos os produtos de cabelo da mesma linha

Exemplo 1:

Seu cabelo é tingido, danificado e com volume. O que você pode fazer para tratar o fio como um todo? Use um shampoo para cabelos tingidos, um condicionador para cabelos danificados, uma máscara redutora de volume e pronto! Cabelo 100% tratado! E não precisa ser necessariamente esses produtos, você pode fazer diferente de acordo com o que você achar melhor. Como por exemplo, usar shampoo para cabelos danificados e condicionador redutor de volume.

Exemplo 2:

Cabelo cacheado com raiz oleosa e pontas secas. Use um shampoo para cabelos oleosos só na raiz, um hidratante nas pontas, uma máscara potente de hidratação para as pontas e leave-in para cabelos cacheados. Assim você vai oferecer tudo o que seu cabelo precisa pra ficar bonito.

Então a partir de agora você tem que analisar o que seu cabelo precisa, e dentro das necessidades você compra produtos diferentes que tratem tudo o que é necessário para o seu cabelo!

E os produtos também não precisam ser da mesma marca! Se você  usa a marca X, acha que o shampoo e ótimo e o condicionador é péssimo, compre o condicionador da marca Y!

Eu mesma faço uma mistureba enorme de produtos! No momento, estou usando o shampoo Color Freeze da Schwarzkopf, condicionador TRESemmé Liso e Sedoso, Máscaras da Wella, Schwarzkopf, L’Óreal, Dove e Bio Extratus, e leave-in Garnier Fructis! 😀

Acho que a maioria que vai ler esse post já sabia disso e já aplica essa dica no dia a dia. Mas informação boa nunca é demais! 😀

Se você já ouviu alguma história diferente ou engraçada sobre cabelos e quer saber se é mito ou verdade, me conta aqui nos comentários que eu te ajudo a descobrir se é verdade ou mentira!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

9 comments

  1. Eu acho q eu nunca usei xampu e condicionador da mesma linha ao mesmo tempo em toda minha vida hahaha. Não que eu use diferente intencionalmente, mas sempre acaba sendo de outras marcas rss

  2. Faço isso tbm , uso shampoo e cond diferentes mascaras então nem, se fale e meu cabelo fica super hidratado estou louca pra experimentar o shampoo da tresseme liso sedoso é bom mesmo Manu???Beijocas

  3. faz muito sentido manu!!! vc esta usando o color freeze, ele é sulfate free não é? comprei muita coisa da linha deles, mas acho que como tenho mta mascara de reconstrução em casa, nao tenho necessidade de usar a linha deles que é beeeeem potente mesmo. comprei até leave in haha mas, fazer o que, é bem o que vc disse, talvez fosse legal intercalar né ao inves de usar a linha, porque acabei usando só duas vezes…
    estou adorando vc falando dos mitos manu! estou fazendo o do condicionador e realmente o efeito é diferente, estou usando uma lavagem sim e outra nao pra nao selar demais as cuticulas, mas estou adorando!
    bjaoo, anita

    1. O Color Freeze é sulfate free sim, logo, logo tem post dele!
      Que bom que está gostando!
      Se tiver algum outro mito e quiser desvendar, é só comentar!

      Beijokas!

  4. Oii, meu comentario nao tem muito haver com o post.. eu queria saber quais blogueiras vc gosta, e em quem se inspira para os tutoriais de makes? bjss

    1. Olá Clarisse!
      Nossa, são tantas!
      Mas gosto bastante da Luiza Gomes, Lia Camargo, Camila Coelho, Vivian (do Fabulous), Fafella…
      Realmente são muitas, mas essas são as que eu costumo acessar mais!

      Beijokas!

  5. Me ajudem pfv! Meu cabelo é muuuito fininho mas tbm muuuito volumoso. Deu uma inteligente plastica dos fios da Cadivel p ver se baixava a juba. resolveu um pouco mas ficou muito oleoso. O q faço p controlar volume de cabelos finos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *