Dormir com o cabelo preso ou solto?

Olá!

Provavelmente essa dúvida já deve ter surgido na sua cabecinha, né? O que é melhor para os nossos cabelos, dormir com o cabelo preso ou solto?

No post de hoje vou explicar direitinho qual a forma ideal de dormir para que nosso cabelo não fique embaraçado e danificado!

Vem comigo!

Dormir com o cabelo preso ou solto?

De início já adianto: é melhor dormir com o cabelo solto.

Isso porque se você prender seu cabelo para dormir o atrito do elástico com o cabelo pode acabar fragilizando e quebrando os fios, bem no meio!

Só que aí você me pergunta: “Mas Manu, dormir com o cabelo solto? Eu acordo com ele todo desembaraçado e armado!”

Calma que vou dar algumas dicas pra vocês!

  • Se você tem o cabelo curto ou médio, dá pra dormir com o cabelo solto sem acordar com ele todo desarrumado. Antes de dormir, penteie bem os fios e passe um pouquinho de óleo só nas pontas. Durma com uma fronha de cetim, porque esse tipo de tecido faz com que os fios deslizem e não embaracem, além deixar os fios sem frizz e com muito mais brilho.
  • Outra forma de dormir com o cabelo solto e sem bagunçar é através daquelas toucas de meia da vovó! Basta prender o cabelo lateralmente (sem grampo, para não marcar) e colocar a touca por cima. Quando você acorda o cabelo fica totalmente desembaraçado e muito mais lisinho.
  • Se você tem o cabelo muito longo aí realmente fica difícil dormir com ele solto, porque na hora de se mexer ele embaraça todo por ser muito comprido. O ideal nesse caso é prender os fios com elástico bem molinho, que seja envolto em tecido para proteger melhor os fios. Prenda o cabelo em coque alto bem frouxo, e use esse elástico para segurar o coque no lugar. Mas veja bem, é um coque beeeem frouxo, ok? Não pode ser apertado para não tracionar e fragilizar os fios.

Essas dicas são indicadas para cabelos lisos, ondulados ou levemente cacheados.

Para cabelos muito cacheados ou crespos existem formas especiais de prender que ajudam a manter os cachos. Você pode aprender quais são essas formas nesse post do All Things Hair: 6 jeitos de amarrar o cabelo antes de dormir.


E você, como costuma arrumar o seu cabelo antes de dormir?

Me conta nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.