07jun

Disfarçando a celulite

   

Olá!

Eu já falei algumas vezes aqui sobre a celulite e os tratamentos para evitá-la e amenizá-la (clique aqui e veja um apanhado geral de todas as matérias sobre o tema).

Mas digamos que você vai viajar para uma praia, ou quer usar uma roupinha mais curta, e a celulite está lá: aparente e te incomodando. Existem algumas formas de tentar disfarçá-la, mas é apenas um “efeito cinderela”, ou seja, é algo temporário!

  • Meia calça cor da pele

O método que nossa avó usava para disfarçar imperfeições da pele ainda é a mais eficaz! A boa e velha meia calça do tom da sua pele coloca tudo no lugar, deixa a pele firme e disfarça totalmente a celulite.

Mas existem dois problemas que as vezes nos impedem de usar esse método: o calor e as sandálias. Nada mais incômodo do que usar meia calça no verão e não há nada mais feio que meia calça com sandália né? Nem aquela “dedinhos de fora” deu jeito, tanto que nem vejo mais a venda por aí, pois ninguém comprava.

A meia calça é um excelente método para disfarçar a celulite, desde que o dia esteja fresquinho e você use um sapato fechado.

  • Maquiagem para as pernas

Também conhecida como meia calça líquida. Pode ser em creme ou em spray, tem várias tonalidades e o efeito é praticamente idêntico ao da meia calça, com a vantagem de poder ser usada mesmo em dias quentes e com qualquer tipo de calçado.

O inconveniente da maquiagem para as pernas costuma ser o preço. Poucas marcas trabalham com esse tipo de produto e por isso costumam ser bem caros. Um spray desses custa em torno de R$ 50,00 e se usado com frequência, não dura muito.

Então fica um pedido para as empresas de cosméticos: façam maquiagem para as pernas com preços acessíveis!

  • Autobronzeadores

A pele bronzeada deixa a celulite menos aparente, mas sabemos que nem sempre é possível ir para a praia pegar um solzinho. Então nessa hora podemos apelar para os produtos autobronzeadores, que deixam a pele dourada sem ser necessária a exposição solar.

Os autobronzeadores são encontrados facilmente, em diversas marcas e tem preço bem acessível

OBS: Nada de querer ir naquelas câmeras de bronzeamento hein? Elas fazem um mal danado para a saúde, assim como a exposição excessiva ao sol!

  • Hidratantes iluminadores

As partículas de brilho desses hidratantes deixam a pele mais iluminada e consequentemente, disfarçam a celulite. Várias marcas trabalham com esse tipo de produto e também não costumam ser caros.

Uma boa ideia é usar esses hidratantes quando a pele estiver bronzeada (por sol ou com autobronzeadores), pois a pele fica mais bonita, iluminada e disfarça ainda mais a celulite.

  • Óleos Corporais

Os óleos corporais trabalham quase da mesma forma que os hidratantes iluminadores. Deixam a pele “brilhando” e com isso, disfarçam a celulite.

O problema nesse caso é que eu particularmente não gosto do brilho excessivo que os óleos corporais deixam na pele, parece que estamos “besuntadas para ir ao forno”! Porém isso é uma opinião particular e se você não liga para isso, é uma excelente dica para disfarçar a celulite!

  • Spray fixador de cabelos

Esse método é bastante utilizado em desfiles de moda e no carnaval. O spray fixador de cabelo, ao ser utilizado na região do bumbum e das pernas, deixa a pele mais firme e com isso disfarça a celulite (e a flacidez também).

É um bom método para ser utilizado na praia, já que não fica aparente e é bem barato. Mas ao entrar no mar, vai tudo por água abaixo. Se você for ficar só na areia ou quiser disfarçar a celulite em outras ocasiões, é uma boa escolha.

Várias dicas simples que podem ser usadas no dia a dia e ajudam a disfarçar a celulite! Escolha a que mais lhe agrada e coloque-a em prática!

Beijokas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Comments

  1. Michela says:

    Vc sabe se pode-se expor ao sol com a meia calça liquida ou com o spray de cabelo? Não mancha a pele, não faz mal?

    • Manu Alves says:

      Olá Michela!
      Os sprays são próprios para isso, então não mancham a pele e nem fazem mal! Pode-se expor ao sol e ele não sai na água.
      Mas não dá por exemplo para usar na praia, rsrs. É realmente para um uso mais urbano!

      Beijokas!

  2. Oi..
    Gostaria de uma boa dica pra desfarçar as estrias brancas
    um spray creme algo assim rapido
    vou pra praia e estou desesperada =/ rsrsr

    • Manu Alves says:

      Olá Kelly!
      Olha, a maquiagem em spray para pernas que eu falei no post disfarça bem as estrias. O produto é a prova d’água, mas não sei se ficaria bom pra usar na praia!

      Beijokas!

  3. livia says:

    ola, posso usar o hidratante iluminador e o spray p cima dele? ou devem ser usados sozinhos?

  4. luciana says:

    oi, manu. posso usar spray de cabelo na celulite e passar em cima óleo da natura?

    • Manu Alves says:

      Olá Luciana!
      Na verdade seria melhor o contrário, passar primeiro o óleo e depois o spray.
      Porque se usar o spray primeiro, quando for passar o óleo corporal vai tirar todo o spray!

      Beijokas!

  5. Daiana says:

    MENINA ! adoooorei o seu blog mt bom msm, tem várias dicas legais.

  6. Dani says:

    ouvi dizer que o spray de cabelo nao pode ser usado de dia por que se sair no sol mancha a pele.verdade?

    • Olá Dani!
      No rosto, que tem uma pele mais sensível, realmente pode manchar a pele.
      Na perna não tem muito problema, até porque o uso do spray para cabelo na celulite é só para disfarçar em algumas ocasiões, e não todo dia né?

      Beijokas!

Speak Your Mind

*