Dicas para diminuir a queda dos cabelos

Olá!

Na sexta passada eu postei aqui no blog a resenha do Pill Food, um suplemento vitamínico que ajuda a diminuir a queda do cabelo, já que eu estava tendo muito problema com queda no final do ano passado.

Porém, se você não pode tomar o suplemento as vezes por recomendação médica ou simplesmente por não querer (ou talvez por não ter grana pra investir no momento), existem algumas outras dicas que você pode seguir para ajudar a diminuir a queda capilar.

E no post de hoje eu vou dividir essas dicas com vocês!

Dicas para diminuir a queda dos cabelos

1 – Evite prender o cabelo

Prender os cabelos gera uma tensão excessiva na raiz do couro cabeludo, que pode deixar a raiz mais frágil e com mais propensão a queda.

Fora isso, quando prendemos o cabelo, geralmente deixamos a região abafada, deixando a raiz quente, apertada, com a circulação diminuída. Tudo isso pode contribuir com o aumento da queda capilar, então se você já está com queda, evite prender seus cabelos.

Se for necessário prender, prenda sempre de forma bem frouxa, para não tensionar os fios. E solte sempre que possível.

2 – Não utilize água muito quente para lavar os fios

A água extremamente quente também é muito prejudicial ao couro cabeludo, aumentando a oleosidade e causando caspa.

A oleosidade excessiva e a caspa são fatores que aumentam em muito a queda capilar, então nada de usar água muito quente para lavar os fios, ok?

Use sempre água morna!

3 – Não use máscaras e condicionador na raiz

O uso de máscaras e condicionador na raiz causa o mesmo problema da água quente: excesso de oleosidade e caspa, fora o excesso de resíduos.

Isso tudo pode causar queda capilar, então evite o uso desse tipo de produto na raiz do seu cabelo.

OBS: Os produtos liberados para no-poo são específicos e esses sim podem ser usados na raiz do cabelo sem problema algum e sem causar queda capilar. Se você tem dúvida se o produto é ou não liberado, não use na raiz até ter certeza se ele é ou não no-poo. 😉

4 – Se alimente melhor

Eu indiquei o Pill Food para diminuir a queda capilar, mas ele nada mais é que um suplemento vitamínico. E você pode consumir as mesmas vitaminas especiais para o cabelo de forma muito mais saudável e segura: através dos alimentos!

Se você começar a se alimentar melhor e incluir na sua dieta alimentos que possuam vitaminas que ajudam a diminuir a queda capilar, você com certeza vai conseguir um bom resultado e vai diminuir a queda dos seus cabelos.

Os alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo e consequentemente diminuem a queda capilar são: leite e derivados, gema de ovo, nozes, cereais, carnes magras, fígado, gérmen de trigo, cenoura, couve, agrião, peixes, feijão, uva passa e cereja.

5 – Diminua o stress

O stress é um dos maiores causadores de queda de cabelo. De nada adianta você seguir todos esses cuidados se você não mantém uma vida mais calma e tranquila.

Claro, eu sei que muitas vezes é bem difícil conseguir se manter calmo, é tanta coisa pra fazer, né? Trabalho, faculdade, cuidar da casa, dos filhos, pressão do chefe, pressão de nós mesmas em tentar fazer o nosso melhor, tudo isso em um dia de 24 horas.

Só que se você não se cuidar e diminuir esse stress, miga, não é só seu cabelo que vai cair. É sua pressão que vai subir, é seu estômago que vai doer, é seu pescoço que vai travar de tensão, enfim, quando estamos estressados o corpo inteiro sofre as consequências.

Então é importante que você tente, de alguma forma, diminuir o stress do dia a dia.

Se você é solteira ou casada sem filhos, tire 1 hora do seu dia para fazer algo por você nem que seja uma coisa simples, como ler um livro ou um episódio daquele seriado que você está acompanhando. Esse momento já vai te ajudar a pelo menos deixar você respirar e relaxar por um momento.

Se você tem filho, organize sua agenda para fazer algo por você enquanto ele estiver na escola, por exemplo. Ou se ele for bebê, aproveite o momento que ele está dormindo e…durma também! Esqueça a pressão de ser a mãe e dona de casa perfeita, isso não existe! Para que você seja uma mãe perfeita você precisa estar saudável e com a mente relaxada. Não precisa fazer isso todo dia, mas se programe para que pelo menos duas vezes por semana você possa aproveitar a soneca do bebê para tomar um banho mais demorado ou ler aquele livro que você tanto queria. A casa você arruma depois, junto com o marido, que TEM que te auxiliar nas tarefas domésticas também!

Se possível, pratique uma atividade física pelo menos duas vezes na semana. É a melhor forma de de desestressar!

6 – Evite o cigarro

Que o  cigarro é um vilão da nossa saúde não é segredo pra ninguém, né?

E ele é um vilão também na nossa beleza! O cigarro diminui a irrigação de sangue para o couro cabeludo, prejudicando a nutrição dos fios e causando queda capilar.

Então se você fuma, miga, que tal pensar em parar, hein?

Se nada der certo, procure um médico

Se mesmo depois de seguir essas dicas seu cabelo continua caindo, talvez o seu problema possa ser hormonal. Nesse caso, só exames médicos é que podem diagnosticar.

Procure seu médico, conte o que está acontecendo e deixe que ele te ajude a lidar com esse problema. Nem sempre o problema de queda capilar é estético, muitas vezes é problema de saúde e aí só um médico para resolver!


E aí, gostou das dicas do post?

Beijokas!

 

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.