Dica de Esmalte (para não comprar) Craquelado Ellen Gold

Oláá!

Os esmaltes craquelados que agora viraram febre nunca me agradaram muito…tenho a impressão que o esmalte está descascado e acho o efeito feio. Mas, como blogueira que sou, preciso testar e vim falar para vocês né?
Aqui no meu bairro é difícil encontrar esmaltes diferentes, mas semana passada na perfumaria que frequento vi os craquelados da Ellen Gold e como estava custando R$3,99, resolvi levar um para casa. Várias cores estavam disponíveis, mas achei que o preto combina com tudo e foi o que eu resolvi comprar. Passei nas minhas unhas e foi uma deceção total! Só mostrando mesmo para vocês entenderem.

Esssa foto não tá boa, me perdoem, mas sei lá o que aconteceu que não consegui tirar uma foto boa desse esmalte de jeito nenhum!

Esse é o craquelado…a cores dos craquelados são em números, e esse preto aí é o CR-20.
Passei como base o Eliana Super Pérola Excellence, que é um cromado prata e achei que combinaria bem se craquelasse com preto. Passei duas camadas e esperei secar BEM. Depois de bem seco, passei uma camada fina (que foi me indicado pelas amigas blogueiras pelo twitter) e esperei. Só que o negócio não craquelou direito! A única coisa que ele fazia era dividir no meio…ficou estranho. No começo nem achei tão ruim mas o tempo foi passando e fui achando horrível! Saí com ele assim ontem e depois me arrependi, querendo esconder as unhas de todo mundo.
Eu cheguei a fazer uns buraqinhos no craquelado para ver se ficava menos pior, mas não adiantou muito. Finalizei com um top coat da Risqué porque não gosto do efeito fosco do craquelado, e o resultado foi esse aí de baixo:

Gente, reparem bem nessas unhas! Isso não é craquelado, é qualquer coisa, menos craquelado.Tentei outras vezes e o negócio não ficava bom. Eu não acho que fiz nada errado, pois segui direitinho o que as meninas me falaram. Reparem na foto de cima (da mão esquerda), o dedo anelar…ele só dividiu no meio. Passei a camada mais fina que consegui, pois o esmalte é bem grosso e passando uma camada mais fina ainda, ao invés de cobrir a unha ele só “sujava” o esmalte e ficava cheio de marcas de pincel.
Meu primeiro craquelado e foi essa decepção…reprovado!

Fuçando pelo Google vi que a Tatty do Cosmeticagem teve um problema parecido com o craquelado Ellen Gold branco (post aqui) e lá ela informa que uma leitora teve o mesmo problema, e que o lote do esmalte dela era o 002/11 e Fab 01/11. Ela reclama do branco, mas com ela aconteceu com o branco o que aconteceu comigo no preto. Ele não craquela, só racha no meio. Acredito que esse lote tenha tido problemas, já que fui olhar e o meu lote é igual!
Na verdade, o problema me parece ter acontecido com o branco e o preto desse lote em específico, já que os coloridos craquelam normalmente (a Bárbara do Beauty by Bubu me disse que os coloridos dela craquelam direitinho) e uma leitora do Cosmeticagem mandou fotos com os swatches de todos os craquelados dela e todos estavam bonitinhos.
Assim como a Tatty, vou tentar entrar em contato com a SAC da Ellen Gold e ver o que pode ser feito!

Alguma de vocês passaram por problemas com os craquelados da Ellen Gold? Se passaram, comentem para trocarmos experiências!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

4 comments

  1. >oi,meu nome e isabelle e comprei esses esmaltes ontem (sábado,30/04)e chegando em casa fui testar.Achei estranho pois fico pouco craquelado,mais achei normal,hoje fui fazer minha unha e ele parecia um esmalte normal que não tinham craquelado então procurei mais sobre esses esmaltes ai achei seu blog,ai que eu descobri que ele e desse lote ! OBRIGADO POR ME ALERTAR

  2. >Que cor você comprou Isabelle? Acredito que os craquelados brancos e pretos desse lote vieram com defeito, pois ficam horríveis! Mas algumas meninas me disseram que os coloridos ficam bons.

    Obrigada pela visita!

    Beijokas!

  3. >Manu acho que foi o jeito que você passou, aconteceu uma coisa parecida comigo minha prima compro e eu adorei fui e comprei também mais nunca dava certo.Minha mãe me ensinou e craquela direitinho o meu é azul meio bebe é lindo beijos

  4. >Olá Jayne!
    Então, eu tentei passar de vários jeitos e sempre deu erro, e como não foi só comigo achei que o problema era do esmalte. Mas veja bem, o esmalte que deu problema foi só o preto, pois antes de comprar eu testei esse azul aí que você falou na unha e também craquelou legal, então realmente acho que foi um problema do lote do meu esmalte!

    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *