Dica de aplicativo: Simulador de Maquiagem Avon

Olá!

Essa semana recebi um e-mail da Avon sobre o aplicativo simulador de maquiagem, para iPhone, iPod Touch e iPad. Como é gratuito, na hora eu já baixei e testei. Vou mostrar para vocês aqui como ele funciona e dar minhas opiniões a respeito do app!

O aplicativo é super simples de mexer, não tem segredo algum! Na tela inicial, você pode tirar uma foto sua, escolher uma entre suas fotos do álbum ou escolher uma das modelos. Ainda pode ver todos os produtos que fazem parte do aplicativo e ter dicas e novidades sobre maquiagem (tocando nessas opções você é levado para o site Maquiagem Avon).
Escolhi uma modelo pois não tinha nenhuma foto legal para usar com o simulador.

Depois de escolher a foto, um tutorial é aberto ensinando como mexer no aplicativo, mas é tudo bem simples!

A foto é aberta e você já pode começar fazendo a maquiagem que desejar. Clicando na maletinha no canto inferior esquerdo, uma tela é aberta com todos os produtos que você pode utilizar, separados pelas categorias face, olhos e boca. A diferença desse simulador para os outros, é que fora a base e a máscara para cílios, a aplicação dos produtos não é feita de forma automática. Você vai aplicando o produto com o dedo na área que deseja, e confesso que achei um pouco difícil essa aplicação.

Não dá para ter muita firmeza e nem saber direito aonde está sendo aplicado o produto. Sem contar que dependendo do que for ser feito, demora muito. Para passar o batom mesmo tem que ter paciência e ficar passando várias vezes até conseguir preencher tudo. Mas o resultado final até que fica bem legal.

Em cima aparece o nome do produto utilizado, embaixo a cor e na lateral direita, a intensidade que você deseja. Vejam a foto acima, até que não fui tão ruim né? Mas é tudo questão de jeito, e com o tempo você vai pegando “as manhas” de fazer a maquiagem direitinho!

No final você pode salvar a imagem, enviar para o site da Avon, enviar por e-mail ou compartilhar nas redes sociais.

Quero parabenizar a Avon pela iniciativa por acompanhar esse processo tecnológico e desenvolver um aplicativo útil e muito bem feito. Várias marcas estrangeiras já possuem aplicativos, mas a Avon foi uma das primeiras brasileiras a dar o chute inicial.

Prós: Fácil de mexer, dá para fazer umas maquiagens bem legais e ainda por cima feita com produtos fáceis de encontrar e com preços acessíveis. Dá para fazer as combinações no aplicativo e se ficar bom, fazer em você mesma!

Contras: Essa aplicação com os dedos é interessante, mas bem difícil de usar. Acho que além dessa opção de fazer a maquiagem com os dedos, deveria ter a opção automática igual os outros simuladores (que você determina os pontos na imagem e ao escolher o produto ele é aplicado automaticamente).

O aplicativo está disponível gratuitamente da App Store, no link: Simulador de Maquiagem Avon

Infelizmente ele só está disponível para iPhone/iPad, mas tenho certeza que logo, logo terá uma versão para Android também!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.