Chega de nós! Aprenda a desembaraçar o cabelo corretamente!

Olá!

Quando eu era adolescente eu sofria muito para desembaraçar meu cabelo, que sempre foi muito fino e por isso sempre tinha bastante nós.

Eu passava o pente de qualquer jeito e ia desembaraçando com força, e com isso acaba quebrando vários fiozinhos, deixando todo o comprimento com um aspecto não muito bonito.

Hoje em dia já não sofro mais com isso, pois aprendi finalmente a combinar o uso de produtos de qualidade com técnicas especiais para pentear, e hoje dificilmente eu quebro algum fio de cabelo na hora de desembaraçar.

No post de hoje eu vou ensinar vocês a maneira correta de desembaraçar os fios, para manter seu cabelo sem saudável e sem fios quebrados!

Aprenda a desembaraçar o cabelo corretamente!

desembaraçar-o-cabelo-dicas

1 – Escolha um bom shampoo e um bom condicionador

Um cabelo desembaraçado começa na lavagem!

O uso de um shampoo de qualidade faz com que seu cabelo seja limpo e hidratado ao mesmo tempo, impedindo que se formem nós durante a lavagem.

Depois do shampoo é imprescindível o uso do condicionador, que vai fechar as escamas dos fios, hidratar e deixar seu cabelo com os fios soltinhos e desembaraçados.

2 – Não penteie debaixo do chuveiro

Muita gente acha que desembaraçar os fios debaixo do chuveiro é melhor para o cabelo, mas nem sempre isso é verdade.

O cabelo molhado possui uma elasticidade muito grande e por isso é mais propenso à queda, principalmente no caso dos fios finos e danificados.

O ideal é que você penteie seu cabelo após o banho, depois de tirar o máximo possível de umidade com uma toalha.

Atualmente existem escovas especiais para pentear os cabelos no chuveiro, se você tiver uma dessas aí sim o cabelo poderá ser penteado no banho.

3 – Use um finalizador sem enxágue

O finalizador sem enxágue, também conhecido como leave-in, ajuda a hidratar e proteger seu cabelo contra as agressões externas.

Dependendo do produto, pode ter ainda mais benefícios como restaurar e proteger contra o calor do secador, por exemplo.

Independente do produto escolhido todos os produtos sem enxágue tem um benefício em comum: ajudam a desembaraçar os fios, por isso é importante que você use sempre um produto desse tipo antes de começar a pentear o cabelo.

Se seu cabelo é muito seco ou danificado escolha os leave-ins em creme ou em óleo. Se o seu cabelo for muito fino ou oleoso, dê preferência para os leave-ins líquidos e aquosos.

4 – Escolha um pente/escova adequado

Cada pente ou escova é feito especialmente para desembaraçar tipos diferentes de cabelo.

Pentes mais finos são indicados para pentear cabelos finos e lisos, enquanto os pentes de dentes largos são indicados para desembaçar cabelos grossos, enrolados e crespos.

Se você tenta usar um pente fino em um cabelo mais grosso provavelmente você vai arrebentar muitos fios. E pentes de dentes largos não tiram nos nózinhos dos cabelos mais fininhos. Por isso é primordial que você escolha um pente de acordo com seu tipo de cabelo.

As escovas também podem ser usadas para desembaraçar, principalmente as que tem cerdas macias. Além de pentear, elas massageiam o couro cabeludo e diminuem o risco de quebra do cabelo.

As escovas raquete são as melhores para tirar os nózinhos dos cabelos sem causar quebra.

5 – Penteie seu cabelo todos os dias

Pentear o cabelo todos os dias faz com que ele fique desembaraçado sempre e com menos chance de formar nós difíceis de desfazer.

Além disso, ao pentear o cabelo você massageia seu couro cabeludo e isso aumenta a circulação sanguínea local, que previne a quebra dos fios e estimula o crescimento.

Penteie também sempre antes de lavar os fios, assim você evitará ainda mais a formação dos nós durante o banho. 😉


Com essas dicas você vai conseguir desembaraçar seu cabelo de forma fácil, rápida e sem quebrar os fios. Com o tempo você verá seu cabelo crescer de forma mais saudável e com menos cabelos quebrados no comprimento.

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *