Demaquilante, qual escolher?

Olá!

Já viram que nas prateleiras das perfumarias tem um monte de demaquilante diferente? Os mais comuns são: o aquoso (oil free), creme e bifásico.

E você sabe para que cada um é indicado? Então confere esse post que no final você vai virar uma expert na profissão “escolhedora de demaquilantes”, haha! 😀

Demaquilante aquoso (oil free)

Esse tipo de demaquilante não tem óleo na fórmula e é ideal para uso em peles oleosas e mistas, pois não vai causar espinhas.

O único problema é que por ter essa fórmula aquosa ele não retira muito bem maquiagens de difícil remoção, como os produtos a prova d’água.

demaquilante oil free

Demaquilante bifásico

O demaquilante bifásico é aquele que você olha a embalagem e vê as duas partes, óleo e água. Para usá-lo é preciso agitar o frasco até misturar e depois demaquilar.

Ele é excelente e retira toda e qualquer maquiagem, inclusive as que são a prova d’água.

Mas por ter óleo na fórmula não é indicado para peles oleosas e mistas, pois pode dar espinhas. Peles normais e secas podem usar em todo o rosto sem medo.

demaquilante bifásico

Demaquilante em creme

Com consistência cremosa (dãr :P) ele hidrata ao mesmo tempo que retira a maquiagem, mas só quem tem pele seca ou normal pode usar. Nas peles oleosas ele aumenta a oleosidade.

Assim como demaquilante aquoso, ele não retira muito bem as maquiagens a prova d’água.

demaquilante em creme

Qual escolher?

A área os olhos é bem sensível então ao retirar a maquiagem dessa região é melhor usar algo que seja tiro e queda, ou seja, que retire até maquiagem a prova d’água. Então sempre tenha um bifásico e use-o para demaquilar só a área dos olhos.

Já a maquiagem do rosto é bem fácil de retirar, então é bom escolher um que vai demaquilar e cuidar da sua pele ao mesmo tempo.

  • Mistas e oleosas: demaquilante aquoso, que vai tirar a maquiagem e impedir que a oleosidade aumente;
  • Normais e secas: demaquilante em creme, que vai tirar a maquiagem e hidratar sua pele;

Compre um específico e use-o para demaquilar o restante do rosto.

E aí, restou alguma dúvida? Se sim, é só comentar!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.