Dekapcolor e cabelos loiros

Olá!

Os post que fiz aqui no blog sobre o Dekapcolor deu muito o que falar, já que apenas esse post tem mais de 300 comentários!

Afinal, quem é que nunca se arrependeu de tingir o cabelo, não é mesmo? E se isso acontecer, lembre-se: só Dekapcolor salva, hahaha!

dekapcolor-e-cabelos-loiros-2Para quem nunca ouviu falar no produto:

[eltdf_blockquote text=”O DekapColor foi o primeiro produto no Brasil a trazer para você o conceito de “Limpeza de Coloração”. Sua função não é descolorir os cabelos, mas sim remover (por meio de uma limpeza profunda) os pigmentos artificiais deixados pelas colorações aplicadas. Assim você recupera a saúde dos fios, e deixa seu cabelo pronto para uma nova coloração com muito mais brilho e intensidade. ” title_tag=”h2″ width=””]

Essa é a definição do produto de acordo com o fabricante.

Resumindo: o Dekapcolor age removendo pigmento de tintura no seu cabelo. Isso significa que se você tingir o seu cabelo e se arrepender, você pode utilizar o Dekapcolor que ele vai “tentar” retirar essa tintura do fio e deixá-lo da cor natural.

Viram que eu coloquei o tentar entre aspas? Fiz isso porque, como sempre falo aqui, cada cabelo é uma sentença. Em algumas pessoas pode funcionar e outras não.

Se você tem o cabelo virgem e tingiu uma vez só, existe uma grande possibilidade de que o Dekapcolor retire todo o pigmento e deixe seu cabelo praticamente natural novamente (levemente mais claro por causa da oxidação causada pela água oxigenada).

Agora, se você tingiu o cabelo várias vezes, de cores iguais ou diferentes, seu cabelo provavelmente deve estar bem saturado de pigmento. E talvez o Dekapcolor não consiga retirar tudo.

Então tenham em mente que o produto age diferente em cada tipo de cabelo, ok? E para saber se funciona, só fazendo um teste de mecha. 😉

Mas vamos agora falar do assunto principal do post:

Dekapcolor e cabelos loiros

Muuuuuuuita gente me pergunta nos comentários dos posts sobre o Dekapcolor se ele faz um cabelo loiro voltar a cor natural.

dekapcolor-e-cabelos-loiros-3

Vamos raciocinar:

O Dekapcolor age RETIRANDO os pigmentos artificiais da tintura no fio do cabelo, certo?

Uma tintura que é mais clara que seu fio de cabelo (ou um descolorante, no caso dos platinados, luzes e mechas) age também RETIRANDO os pigmentos do cabelo, nesse caso, retirando pigmentos naturais.

Ao mesmo tempo que retira o pigmento, a tintura vai tonalizar e deixar o loiro no tom que você quer (dourado, acinzentado, etc). No caso da descoloração, ela age apenas retirando o pigmento natural, e após o procedimento é necessário realizar a tonalização para atingir o tom desejado.

Depois que o pigmento natural do cabelo é retirado do fio, não existe a possibilidade de reverter o processo.

Um cabelo que foi clareado não tem mais pigmento de cor. Isso significa que o Dekapcolor não vai agir em um cabelo claro, já que não existe pigmento para ser retirado.

Resumindo tudo isso: O Dekapcolor NÃO vai fazer o seu cabelo loiro, com luzes ou mechas voltar a ser natural!

Se você clareou o cabelo e se arrependeu a única forma de voltar atrás é tingindo novamente da cor que você deseja.

MAS…

Isso não significa que o Dekapcolor é um produto inútil para as loiras. Ao contrário, ele pode ser bem interessante!

Lá em cima eu disse que um cabelo loiro é conseguido de duas formas:

  •  Com tintura clareadora, que descolore e tonaliza os fios ao mesmo tempo
  • Com descoloração, e após o procedimento é necessário tonalizar os fios  para cor desejada.

Independente do método, uma coisa elas tem em comum: existe um pigmento que serve apenas para atingir a nuance desejada. Pode ser um dourado, acinzentado, pérola, bege, etc…

Se você tem um cabelo dourado e quer mudar para um acinzentado, o Dekapcolor pode te ajudar.

Ao usar o Dekapcolor nesse cabelo loiro dourado, ele vai continuar loiro porém vai perder o pigmento dourado. O resultado é um um loiro “limpo”, sem excesso de pigmentos de tinturas ou tonalizantes. Isso significa que você atingirá o seu novo tom com muito mais facilidade.

Antes da descoloração

Se você quer descolorir todo o cabelo, ou apenas fazer luzes ou mechas mas tem o cabelo com muita tintura, o Dekapcolor vai ser uma boa pedida para você.

Usando o Dekapcolor todo o excesso de pigmento de tinturas anteriores será retirado. Dessa forma, vai ser muito mais fácil descolorir o cabelo e atingir o tom de loiro que você deseja.

Além de ser mais fácil, a descoloração será mais rápida, garantindo uma maior manutenção da saúde do fio do cabelo.


Portanto, o Dekapcolor pode ser uma ótima opção para você que é tingida e quer ficar loira, ou que já está loira e pretende apenas mudar o tom ou clarear ainda mais o cabelo.

Mas se você está loira e pretende voltar a sua cor natural, o Dekapcolor não vai funcionar para você. Nesse caso, apenas uma coloração da cor natural do seu cabelo é que vai resolver! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

24 comments

  1. olha descolori meu cabelo a um tempo ai comeco a cresce a raiz (obs. meu cabelo natural loiro acinzentado )ai pintei de loiro claro se eu usar , dekapcolor ele vai fazer voltar na cor natural ? ou vai pra descoloração que fiz ?
    bjs

  2. Fiz luzes no cabelos e nao goste,joguei uma tinta loiro medio que tambem nao goatei,se eu usar o dekapcolor ele retira a tinta que jogiei por cima das luzes?

    1. Sim, Fabia, ele vai retirar o louro médio, mas só da parte que tem luzes. Das partes escuras que foram clareadas com tintura ele não vai agir muito.
      Beijokas!

  3. Pintei meu cabelo de preto e depois de um tempo vermelho, já passei o dekapcolor 6 vezes na regra duas vezes em 7 dias , ele abriu bastante tá um loiro em cima e meio avermelhado nas pontas , mais ou menos quantas passadas eu ainda preciso ? BJS ?

    1. Depende do tom que você deseja, Victoria.
      E isso depende também do seu cabelo…você tem que ir usando até conseguir o tom que você quer, e não dá pra especificar quantas vezes ainda serão necessárias.
      Beijokas!

  4. Olá, eu descolorir o cabelo e pintei de loiro, ficou laranja e no desespero joguei loiro escuro 🙁 ficou castanho, se eu usar o dekapcolor vai clarear (já que foi descolorido) pra eu poder tentar jogar um loiro mais claro! ??

  5. Fiz Luzes elas estao um tom dourado se eu passar dekapcolor vai ficar um tom mais claro.
    depois desse processo posso matizar ele sem correr o risco de estragar o cabelo.

    1. Não, Lázara, porque esse dourado foi conseguido através da descoloração, e não de tintura.
      Você pode fazer um teste pra ter certeza, mas acho que não vai adiantar muito.
      Beijokas!

  6. Pintei o cabelo de loiro escuro 6.0 a três dias , mas antes tinha várias luzes que retoquei. Se eu passar o dekapcolor volta as luzes? Passei a tinta apenas uma vez

  7. Ola manu, eu tinha luzes estava num tom de 9 a 10. Mas dai inventei de passar um ruivo hj esta num tom 7.66, se eu passar o dekap ele vai ficar bem alaranjad?, ou vai voltar no tom 9? E caso ficar laranja o que fazer para matizar tintura ou puxar novamente luzes?

    1. Olá Tatiana!
      Acho que ele vai ficar alaranjado. E sinceramente não sei se vai dar pra matizar, talvez fique um alaranjado escuro e só novas luzes é que vão resolver.
      Mas você pode fazer um teste antes com o matizador pra ver se funciona.
      Beijokas!

  8. Pintei o cabelo de preto apenas uma vez, e sem pensar, descolori.
    Mas como já esperava, o produto reitor toda a cor em algumas partes, e em outras ficou um laranja escuro.
    Posso usar dekapcolor em cima do cabelo já descolorido? E esse tom de laranja abriria mais pro branco?

  9. Fiz luzes no cabelo eram loiro platina dai pintei de preto se usar dekap volta a cor das luzes ou fica alaranjado

    1. A tendência é ele voltar pro loiro de antes, mas dependendo da tinta que você usou pode ficar levemente alaranjado. Porém um matizador resolve. 😉
      Beijokas!

  10. {ATUALIZADO} Ano passado em novembro, passei tonalizante ruivo acobreado nos cabelos, e depois de 1 mês, passei tintura 7.45, porém sem descolorir, e até agora não fiz mais nenhuma aplicação. A cor natural do meu cabelo é um loiro acinzentado com mechas claras, será que usando dekapcolor posso voltar a ter a mesma cor de cabelo/mechas ou algo próximo? Esqueci de falar, meu cabelo está um tom meio ruivo na parte da raiz, e nas pontas ele está mais claro quase puxando para o loiro. O produto vai retirar os pigmentos avermelhados?

    1. Giovanna, a tendência do produto é que ele retire o excesso de pigmento da tinta 7.45 e volte pra cor que era antes.
      Só que você só vai saber ao certo o resultado fazendo um teste mesmo, porque cada cabelo reage diferente ao produto.
      A intenção do Dekapcolor é sim retirar o pigmento vermelho que você utilizou, mas só vai dar pra saber se ele vai funcionar ou não testando no seu cabelo.
      Beijokas!

  11. Eu era loira e quero voltar, hoje meu cabelo esta com um castanho claro meio desbotado, então ta meio avermelhado em algumas partes. Eu posso usar o Dekapcolor em um dia e no dia seguinte já voltar para o loiro? Ou seria melhor esperar uns dias por conta do cabelo poder ficar fraco? Sempre que eu faço luzes eu preciso descolorir o meu cabelo, porém nunca sofri com isso, ele sempre descoloriu com facilidade e nunca danificou em nada, mas eu nunca tinha usado produtos assim. O que vc me sugere? Esperar ou posso pintar no mesmo dia, ou dia seguinte?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *