Como conseguir o tom: Cynthia Nixon

Olá!

Dias atrás uma leitora sugeriu nos comentários que eu fizesse um Como Conseguir o Tom da Cynthia Nixon, a Miranda da Sex And The City.

Acho o cabelo dela lindo e adorei a sugestão, por isso hoje no blog vamos descobrir como ter o cabelo da Cynthia Nixon!

Como conseguir o tom: Cynthia Nixon

conseguir-o-tom-cynthia-nixon-2

Vocês acreditam que a Cynthia NÃO é ruiva natural?

Pois é, o cabelo natural dela é um loiro claro:

cynthia-nixon-loira

Ela ficou ruiva por tanto tempo que dava até pra pensar que ela é natural, né?

Que tom ela usa?

O cabelo da Cynthia na tabela de cores é um 9.4, louro claríssimo acobreado.

conseguir-o-tom-cynthia-nixon

Em algumas fotos o tom parece beeem laranjinha.

Então pra ficar idêntico, o ideal é colocar um pouco de mix para ter esse toque alaranjado.

Mas sabemos que cada cabelo é uma sentença, não é mesmo? Então vamos ver como fazer pra conseguir o tom partindo de várias bases.

Como conseguir o tom?
  •  Se você tem um cabelo escuro natural

Provavelmente vai ser preciso descolorir. O tom é muito claro e conseguir só com tintura é bem difícil, mas não é impossível.

Tudo vai depender do seu tom natural e de como seu cabelo abre com a tintura.

Se for um cabelo preto, castanho escuro ou castanho médio não vai ter jeito, é preciso descolorir. Mas não precisa platinar, ok? Uma leve descoloração já será o suficiente, mas recomendo procurar um profissional para fazer isso pois descoloração não é trabalho para ser feito em casa.

Se for um castanho claro só a tintura vai resolver, utilizando uma coloração 9.4 com ox de 30 ou 40, tudo vai depender de como seu cabelo abre. Se ele clareia com facilidade, uma ox de 30 vai servir. Se não clareia tão bem, vai ser preciso uma de 40.

  • Se você tem um cabelo claro natural

Se seu cabelo for um louro escuro ou médio, é só passar a 9.4 (ox de 30 pro louro escuro e 20 pro louro médio) e ser feliz com seu cabelo de Cynthia.

Se o cabelo for mais claro, parecido com o tom original dela, uma 8.4 com ox de 20 já vai conseguir esse resultado.

  • Se você tem um cabelo escuro tingido

Como sempre falo aqui no blog, ao sair de um cabelo escuro tingido, seja para qualquer cor que seja, é preciso usar o Dekapcolor antes para retirar o máximo possível de pigmento.

Depois disso, é preciso fazer testes de mecha com a 9.4 e ox de 30 ou 40 para ver se dá para atingir o tom só com tintura. Se sim, basta passar a tintura no cabelo inteiro, com uma ox mais forte nas pontas e uma mais fraca na raiz, que abre a cor com mais facilidade.

Se com os testes de mecha o cabelo ainda não atingir o tom, será necessária uma leve descoloração. Procure um profissional.

  • Se você tem um cabelo claro tingido

Vamos partir do mesmo pressuposto do cabelo claro tingido, ok?

Se for um louro médio,é só usar uma 9.4 com ox de 20.

Se for um louro muito claro ou platinado, uma 8.4 com ox de 20 já vai dar conta do recado. Tenha em mente que nas primeiras lavagens ele vai desbotar muito, mas continue insistindo que uma hora o pigmento fixa no cabelo e não desbota mais.

Outra dica, se o cabelo estiver com as pontas claras e e raiz escura, comece tingindo pela raiz usando uma ox mais forte (30 ou 40, dependendo do tom do seu cabelo natural) e depois passe nas pontas utilizando uma outra mistura de tintura, agora com uma ox de 20.

Para dar o toque alaranjado

conseguir-o-tom-cynthia-nixon-3

Como falei anteriormente, o cabelo da Cynthia Nixon é bem laranjinha.

Para conseguir essa cor é preciso acrescentar um mix laranja na sua 9.4.

Recomendo o mix 0.34 da Color Touch, que deixa um laranja lindo sem ficar artificial. 10g de mix já é o suficiente para conseguir esse toque alaranjado do cabelo dela.

E para manter o laranjinha após o desbotamento, recomendo uma tintura fantasia laranja misturado com creme branco, como ensinei aqui.

Marcas de tintura que trabalham com a 9.4

A Yellow e a Tec Italy são as marcas mais conhecidas que trabalham com a 9.4. A Igora tem a 9.7, que é exatamente igual a 9.4 mas segue uma numeração diferente. Pode usar a 9.7 sem medo.

A Keune trabalha com a 9.43, que deixa o cabelo muito loiro e acho que foge um pouco do tom da Cinthya. O mesmo acontece com a 9FA da Itely, deixa o cabelo muito loiro. Então particularmente não recomendo essas duas últimas caso você queira o cabelo igualzinho ao da Cynthia Dixon.

A Igora é a mais fácil de encontrar em lojas físicas, já a Yellow e a Tec Italy você encontra mais facilmente na internet.

Aqui no blog já fiz uma seleção de lojas para comprar tinturas ruivas, todas as lojas que citei no post são confiáveis. 😉


E aí, gostou do post de hoje?

Pode sugerir mais cabelos para entrar aqui no Como Conseguir o Tom, ok?

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.