Dicas para cuidar dos cabelos no verão

Olá!

Daqui a alguns dias começa oficialmente o verão!

Época de férias em que todo mundo usa e abusa do sol, da piscina e do mar, não é mesmo?

Mas é nessa época que nossos cabelos sofrem muito por causa de todos esses abusos, resultando em um cabelo ressecado, poroso e sem brilho.

Para evitar que seu cabelo fique feio e ressecado, no post de hoje vou dar algumas dicas especiais para cuidar dos seus cabelos no verão!

Vamos conferir?

Dicas para cuidar dos cabelos no verão

cabelos-no-verão-2

1 – Proteja

Os raios UVA e UVB do sol junto com o sal do mar e o cloro da piscina são as principais causas dos cabelos ressecados no verão.

Por isso é primordial que você proteja seus fios contra todos esses problemas.

Antes de ir para a praia ou piscina, umedeça seus cabelos com água potável e passe um leave-in que tenha proteção solar.

Molhar os fios antes é importante pois ao fazer isso, os fios ficam cheios de água potável fazendo com que o cabelo absorva menos água salgada do mar e menos água clorada da piscina.

E o uso do leave-in vai reforçar isso, pois com o cabelo cheio de creme vai ser ainda mais difícil que o sal e o cloro penetrem no fio, evitando o ressecamento.

O leave-in com proteção solar vai proteger os fios dos raios UVA/UVB.

Para proteger ainda mais o cabelo, vale também utilizar um chapéu bonitão!

2 – Continue protegendo

Você umedeceu seu cabelo, passou o leave-in com proteção solar e foi toda bonitona dar um mergulho no mar/piscina, certo?

Quando voltar, seu cabelo provavelmente vai ter perdido toda a proteção que você usou. Por isso é importante manter a proteção.

Após sair do mar ou da piscina, enxágue seus fios com água potável para retirar bem o sal e o cloro e depois reaplique o leave-in protetor.

A maioria dos quiosques de praia e piscinas mantém um chuveiro de água potável próximo, mas caso não tenha, leve uma garrafinha de água com você e use para enxaguar seus cabelos.

3 – Lave bem

Ao voltar da praia e da piscina, lave bem seus fios para retirar o máximo possível de resíduos de sal, cloro e até do leave-in que você usou.

Opte por shampoos transparentes que limpam melhor, ou aqueles shampoos que são lançados especialmente para o verão, que contem ingredientes que ajudam a retirar esses resíduos sem ressecar.

Se você for ficar pouco tempo na viagem, use um shampoo anti-resíduos quando voltar para casa.

Se for ficar bastante tempo, mais de 1 semana, use um anti-resíduos a cada semana para retirar bem todos os resíduos e evitar que seu cabelo fique pesado e sem vida.

4 – Hidrate muito

Mesmo com todos os cuidados, o cabelo ainda sim vai sofrer com os excessos de sol, cloro e sal.

Por isso é importantíssimo que seu cabelo seja hidratado sempre, para repor os nutrientes perdidos com a exposição solar, do mar e da piscina.

Hidrate 1 vez por semana com uma máscara potente e nos outros dias, use pelo menos uma máscara de 3 minutos em todas as lavagens.

5 – Dê férias para a dupla secador/chapinha

Sol, mar e piscina já ressecam os cabelos e você ainda quer judiar ainda mais usando secador e chapinha?

Não precisa, né?

Que tal dar umas férias para o secador e a chapinha?

Aproveite que está de férias e deixe seu cabelo ao natural! Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha! 😉

E se você não consegue acostumar com o cabelo mais cheio ou sem forma, faça tranças, rabo de cavalo, penteados diferentes e abuse dos acessórios! Essas feirinhas de praia vendem coisas super fofas e mega baratinhas!

6 – Faça um tratamento power na volta para casa

Aproveitou bem a sua viagem e agora está de volta?

É hora de fazer um tratamento mais intenso para restaurar de vez os danos que o verão causou no seu cabelo.

Faça um hidratação com uma máscara potente, uma umectação com óleo vegetal, uma cauterização, uma mega tratamento no salão, etc. Escolha o que mais seu cabelo precisa dentro das suas condições financeiras!

Eu indico esse Super Tratamento para Cabelos Danificados aqui do blog. O resultado é maravilhoso!


Gostaram dessas dicas?

Beijokas!

Comentários

comentários