Cuidados para os lábios

Olá!

O inverno tá quase indo embora, mas é geralmente no frio que nossos lábios tendem a ressecar mais. Mas em alguns casos (como o meu) os lábios ressecam sempre, descamando e dando uma aparência não muito legal para a nossa boca.

Depois que comecei a tomar alguns cuidados eu senti que meus lábios ressecam bem menos, então vou falar para vocês o que eu costumo fazer para ajudar vocês que também sofrem do mesmo problema.

Esfoliar

Eu nunca tinha o costume de esfoliar meus lábios, mas depois que comecei a fazer regularmente tenho sentido uma boa melhora na descamação e na hidratação da pele dos lábios.

A esfoliação retira todas aquelas pelinhas mortas e deixa os lábios prontos para receber a hidratação.

Você pode esfoliar os lábios de três formas:

  • Com esfoliante próprio para lábios – Existem vários produtos próprios para esfoliar os lábios, mas a maioria deles são importados. O único nacional que eu conheço é o da Mary Kay.
  • Com esfoliante normal – Essa foi uma dica da Tati do Passaneura. Ela disse que usava um esfoliante de pele comum para esfoliar os lábios e tinha bons resultados. Fiz o teste e também gostei, então está aí uma boa sugestão. Só tome cuidado para não deixar o produto entrar na boca, rsrs.
  • Esfoliante caseiro – esse todo mundo tem em casa e pode ser usado sem maiores cuidados, já que é feito com coisas comestíveis, rsrs. Misture um pouco de azeite com açúcar e esfregue nos lábios com cuidado. Também dá ótimos resultados, e de quebra o azeite ajuda na hidratação.

Hidratar

Eu sempre usava manteiga de cacau para hidratar meus lábios, até que um dia eu descobri que ela não era a melhor opção. Em um post sobre hidratação corporal eu disse que o óleo não hidratava a pele, só formava uma barreira protetora, lembram?

A manteiga de cacau funciona da mesma forma. Se seu lábio já está hidratado, a manteiga de cacau vai formar uma barreira protetora e impedir a perda de hidratação, mas se o lábio já está ressecado, não vai adiantar. Então o correto é sempre usar um hidratante labial, também conhecido como lipbalm, pois ele sim vai conseguir penetrar e hidratar a pele dos lábios.

Existem várias opções no mercado de hidratante labial (que vou mostrar mais abaixo). E uma outra opção muito boa e que também hidrata muito os lábios é o Bepantol Derma.

Atualmente eu uso o Bepantriz (genérico do Bepantol) e o Carmex, e com eles consigo uma boa hidratação dos meus lábios.

Vejam abaixo algumas outras sugestões de hidratantes labiais:

Agora que vocês já sabem como cuidar direitinho dos lábios, é só colocar as dicas em prática e sair por aí com lábios de seda!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Carla Andrade (04/04/2013)

    O batom e brilho lábial hidratam os lábios? Posso esfolia-los com esfoliante de rosto?

    • Manu Alves (04/04/2013)

      Depende Carla, alguns batons hidratam os lábios, outros não.
      Sobre o esfoliante, a informação já está no post! 😉

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.