Cuidados para cabelos escuros

Oieee!

Quando eu era morena, eu vivia reclamando que as pessoas só publicavam cuidados para cabelos claros e nunca achava dica para meus cabelos pretos. Pensando nisso, resolvi reunir algumas dicas especiais para cuidar desses cabelos e deixá-los com um brilho invejável que só os cabelos escuros conseguem ter!
Engana-se quem acha que as morenas não precisam de cuidados com os cabelos. Esses fios merecem atenção tanto quanto os outros.

 

  • Para começar, é importante que você escolha o shampoo e condicionador certos para seu tipo de cabelo. Se seus fios são naturais, opte por shampoos hidratantes e com queratina, pois eles ajudam a dar brilho e restaurar. Se os fios são tingidos, utilize produtos específicos para cabelos tintos. Você também pode optar por usar shampoos e condicionadores para cabelos escuros, que podem ser usado tanto para cabelos naturais como para cabelos tingidos, pois eles hidratam e doam brilho para os fios.
  • Utilize leave-in apenas nas pontas dos cabelos e escolha de acordo com as mesmas regras acima citadas. Se utiliza ferramentas térmicas, prefira um leave-in termo ativado.
  • Hidrate quinzenalmente com a máscara hidratante de sua preferência. Agora vai uma dica especial para ser usada após a hidratação: depois de enxaguar o creme, aplique uma mistura de meio copo de água fria e duas colheres de vinagre, deixe agir por uns dois minutinhos e enxágue novamente com água fria. Isso faz equilibrar o ph do cabelos, fechando as cutículas e aumentando o brilho.
  • Os cabelos escuros merecem atenção redobrada sobre os efeitos do sol. Os raios UVA/UVB queimam o cabelo, desbotando a cor e deixando-os avermelhados e queimados. Utilize finalizadores (leave-in ou reparador de pontas) com filtro solar, todos os dias, mesmo na cidade. 
  • Para aumentar ainda mais o brilho, utilize sprays de brilho para finalizar. 

Além de todas essas dicas, você pode fazer um banho de brilho em casa de uma maneira super fácil e que não agride os fios. Vejam como é fácil, você vai precisar de:

  • 1 tubinho de coloração da cor natural dos seus cabelos (você vai usar só a tinta, sem a água oxigenada ok?)
  • 4 colheres de sopa de creme de hidratação de sua escolha, desde que ele seja da cor branca (os coloridos podem interferir no processo)
  • 1 ampola de vitamina A 
  • 1 ampola de Choque de Brilho (em qualquer perfumaria vocês encontram essas ampolas)

Misture todos os produtos, lave o cabelo com shampoo anti-resíduos, passe a mistura mecha por mecha massageando bem e deixe agir por 30 minutos. Enxágue e passe aquele mistura de água e vinagre que falei lá em cima, enxágue novamente e finalize como de costume. Os cabelos ficam lindos!
Você pode utilizar o banho de brilho 1 vez por mês.

Espero que tenham gostado,

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Anonymous (03/11/2011)

    >Amei, amei e amei !

  • Manu Alves (03/11/2011)

    >Que boom!
    Fico feliz!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Beijokas!

  • Amanda (26/04/2012)

    Gostei das dicas!! Bem interessante, eu nem sabia.. vou fazer no meu kbelo ( que é preto natural) e ver se fica com um tom mais realçado!! Muito Obrigada!

    • Manu Alves (27/04/2012)

      Olá Amanda!
      Ai, acho o cabelo preto natural tão lindo!
      Faz o banho de brilho que você vai amar! E não estraga os cabelos viu?

      Beijokas!

  • Gabriela Lima (25/08/2012)

    Amei as dicas! Vou seguir todas pra ver se meu cabelo fica com esse brilho maravilhoso.

    Beijos :*

    • Manu Alves (26/08/2012)

      Olá Gabriela!
      Pode seguir que seu cabelo vai ficar super brilhante!

      Beijokas!

  • Daniela Henrique (11/09/2012)

    Amei as dicas! Eu também tava cansada de ser esquecida, parecia que só cabelos loiros mereciam cuidados! Amei tudo sempre que puder post mais dicas!! Bjinhusssss

    • Manu Alves (11/09/2012)

      Que bom Daniela!
      Eu também já tive cabelo escuro e sentia a mesma coisa que você, que ninguém lembrava das morenas!
      Pode deixar que vou postar mais coisas para cuidar de cabelos escuros!

      Beijokas!

  • Victoria (28/10/2012)

    Oiee! amei suas dicas, além de ser boas não custa muito no bolso rsrs ! só que eu queria saber se posso usar suas dicas em cabelos alisados. tipo, nenhuma acima agride os fios alisados? espero resposta bjs :DDD

    • Manu Alves (29/10/2012)

      Olá Victoria!
      Obrigada! 😀
      Todas essas dicas podem ser utilizadas em cabelos alisados, não tem problema! Só a do banho de brilho que é melhor usar uma coloração sem amônia pra fazer, é mais seguro!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.