Cuidados para cabelos cacheados

Olá!

As meninas que tem cabelos crespos geralmente tem que ter um cuidado redobrado, pois esses cabelos costumam ressecar com bastante facilidade e por isso é um pouco mais difícil de tratar. Mas quando bem cuidados, ficam lindos e causam inveja pra muita menininha de cabelo liso escorrido por aí (tipo eu, rsrs). Por isso hoje vou fazer um post falando para vocês como cuidar dos cabelos para que os cachinhos fiquem sempre modelados, sem volume e lindos!

Lavagem

Lavar é um passo muito importante e muita gente acha que não é necessário investir em produtos bons. Mas se você não usar um bom shampoo e um bom condicionador, não terá leave-in que dê jeito no seus cachos.

Então é necessário que você escolha um shampoo específico para cabelos enrolados, que hidratam muito mais do que os shampoos normais. Se você utiliza alguma química, pode intercalar o uso de um shampoo para cabelos com química e um para cabelos cacheados.

E sempre use condicionador! O shampoo abre a cutícula e é primordial usar o condicionador para que ele feche as escamas e segure a hidratação dos seus fios. Escolha novamente um que além de condicionar, hidrate bem o seu cabelo. Você pode ainda substituir o condicionador por uma máscara de tratamento, o resultado será ainda melhor.

Hidratação

O cabelo cacheado por ter esse formato acaba perdendo hidratação muito mais rápido que um cabelo liso. Por isso hidratar faz parte dos mandamentos de quem tem cachinhos e precisa ser feito religiosamente uma vez por semana. Opte por uma máscara com poder extra de hidratação, que geralmente contém manteiga de karitê, abacate, óleo de argan e outros ativos que hidratam e ajudam a manter os cachinhos.

Leave-in

Quem tem cabelo cacheado precisa investir em um bom leave-in e usá-lo todos dos dias, e dependendo do caso, até mais vezes ao decorrer do dia. Invista em um produto de qualidade, que reduza o volume e ajude a modelar os seus cachos. Hoje em dia já existem diversos produtos que cumprem o que prometem e não custam muito.

Proteção térmica

A maioria das meninas de cabelos cacheados não costumam usar secador, apenas lavam, passam o leave-in e deixam secar naturalmente. Mas sempre tem aquele dia que está muito frio, ou um compromisso especial em que você não quer aparecer com os fios molhados e o secador é a saída. Nesses casos, use sempre um bom protetor térmico ou utilize uma mousse modeladora, que ajuda a modelar os cachinhos e ainda protege o cabelo. Para deixar o cabelo ainda mais bonito, seque utilizando um difusor.

Reparador de pontas

Use sempre um bom reparador de pontas, que além de hidratar ajuda a diminuir o frizz que aparece com maior frequência nos cabelos enrolados. Opte por um com filtro solar para impedir que os raios solares danifiquem e ressequem os fios, e aplique várias vezes ao recorrer do dia.

Gostaram das dicas?

Cadê minhas leitoras de cabelos cacheados contando suas dicas especiais para ajudar a deixar o post mais completo? Comentem! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

32 comments

  1. Oii Manuú obgd pelos posts!… assim, meu cabelo não é mto cacheado, é mais pra ondulado..mas é difícil de defini-lo sempre quando lavo uso shampo e condicionador normal..e depois sempre uso leave-in para pentear , no momento estou usando um da bioextratus proprio pra cabelos cacheados, o meu problema é que quando seca ele arma um pouco mesmo com o leave-in e com reparador de pontas…será que devo passar mais leave-in? mas quando passo mais que o normal sinto que fica um cabelo “duro” não fica macio.. quero usar ele natural sem chapinhas essas coisas..mas ele não me obedece rsrsrsrs … ai logo que seca tenho que prende-lo pq o jeito que ele fica não me agrada =/

    1. Olá Thais!
      Você conhece o spray para pentear Seda Cachos definidos? Ele é ótimo e não pesa em nada no cabelo! E a embalagem é pequena e fácil de usar, dá pra deixar na bolsa e reaplicar quando você sentir que ele fica armado de novo, sem deixar duro como esse outro que você falou. Nunca usei pois meu cabelo é liso, mas ele parece ser muito bom.
      Vi em alguns blogs a resenha do leave-in da TRESemmé para cabelos enrolados e as meninas disseram que ele diminui o volume o dia todo! Você poderia tentar esse também!

      Beijokas!

      1. hehe..ainda não usei nenhum desses dois… vou experimentar, volto para dizer oq achei.! Obrigada Manú.. 😉

        1. Olá Thais, tenho cabelo cacheado tbm e o meu é bem grosso e tenho muuuito cabelo, e realmente eu gosto mt do leave-in da TRESemmé, eu intercalo entre o para cabelos cacheados e o azulzinho que ñ lembro agora o nome, acho que é máxima hidratação, e tbm faço em casa mesmo uma hidratação por semana!! Fazem uns 4 anos que assumi d evez os meus cachos, antes era só progressiva e chapinha, e agora me sinto muito mais bonita, recebo mais elogios, adoro deixar meus cachos bem bagunçados, jogo para um lado e para o outro!! Bjs meninas

          1. Olá Laura!
            Obrigada por dividir sua experiência com a gente! 😀

            Beijokas!

  2. Oii migaa..td bem?? acho que ja esta enjoada de mim por aqui..rsrsrs..td dia entro no seu blog! adooro td relacionado á cabelo.hihihi.. então..comprei leave-in da TRESemmé para cabelos enrrolados, euu adoreei!! tanto é que já comprei o shampoo e o condicionador, meninas recomendo!!! o cabelo fica super macio, leve e lindooo! Obrigada Manú pela sugestão! E outra coisa relacionado á cabelo, por acaso vc conhece algum produto ou shampoo que possa ajudar ou acelerar no crescimento do cabelo??? acho que porque quero mto meu cabelo comprido ele estacionou, e corto certinho de 3 em 3 meses, lavo corretamento, faço hidratação..só não garanto na alimentação kkk.. mas não vejo a hora de ele estar pra baixo da cintura já que esta no meio das costas.. pode me ajudar Manú? =/

    1. Oi Thais! Imagina, eu NUNCA enjoo das minhas leitoras! Quero elas sempre por aqui!
      Que bom que gostou do TRESemmé! As outras linhas também são ótimas, vale a pena testar!
      Olha, eu já ouvi falar da linha de crescimento da Tutanat, nunca usei mas vi várias blogueiras falando que o produto é ótimo!
      Outra coisa que você pode fazer é visitar uma dermatologista, ela pode te ajudar com alguma vitamina ou suplemento!

      Beijokas!

  3. Dez!!! eu vou comprar os produtos e fazer o teste espero que fique bom!!!!! você pode me recomendar algum creme hidratante para cabelo cacheado e spray tbm para cabelo cacheado?
    Beijokas!

    1. Olá Viviane!
      A leitora aqui do comentário de cima usou a linha TRESemmé para cabelos cacheados e amou! Acredito que máscara de hidratação da mesma linha seja ótima! Outra marca boa para cabelos cacheados é a Deva, mas custa um pouco mais caro!
      Um spray ótimo é o da Seda Cachos Comportados!

      Beijokas!

  4. Olá Manúu! Vou testar essa linha da Tutanat, pesquisei bastante e me parece boa embora tenha resenha insatisfatória mas penso que o resultado depende de cada cabelo, não é pq pro outro não deu certo que pra mim não vai dar tbm.. pesquisei pela net ficaria em torno de 70,00 / 80,00 reais o kit, mas fui até a loja de cosmeticos proximo a minha casa, não encontrei, porém conseguiram fazer um pedido pra mim que chega segunda-feira, á R$ 40,00 ) estou ansiosa! vou tirar fotos do meu cabelo pra conseguir visualizar bem o resultado, espero que dê diferença! rsrsrs..

    1. Nossa, conseguiu por um bom preço em Thais?
      Mas é isso mesmo, nem tudo que é ruim pra um cabelo é ruim para outro também. Acho que a vale a pena testar, pois se não funcionar o máximo que vai acontecer é o cabelo não crescer né? Haha!
      Usa e depois me conta se deu certo! 😉

      Beijokas!

  5. Sim sim, hehe.. e se der certo disponibilizo das fotos caso vc queira falar sobre a linha aqui no seu blog para as meninas que desejam cabelos longos em prazo mais curto..hehe

    1. Olá Thais!
      Vou adorar que você envie as fotos! Aí eu publico lá na fanpage do blog! 😀
      Obrigada!

      Beijokas!

  6. Ola, eu jah usei varios tipos de shampoo e cremes, tenho o cabelo cacheado e ele arma muito facil, estava usando garnier, shampoo e condicionador, creme para pentear da seda e creme hidrante da linha movex….essa semana cortei um pouco meu cabelo, e mudei totalmente a linha de cosmeticos, shampoo e condicionador eu peguei da elseve hidra max cachos comportados,, creme de hidratacao eu peguei da marca alfaparf alta molda, , e creme para pentear da dove. Estou meio insegura, gostaria de saber oq vc acha desses produtos, estou cansada de ficar mudando….aguado resposta, obrigada desde jah….

    1. Olá Jessica!
      Fica difícil afirmar quais produtos são bons já que eu nunca usei.
      Geralmente os produtos Elseve, TRESemmé e Pantene são os melhores!

      Beijokas!

  7. Olá Manu… amei o seu blog e vi q vc tem ajudado bastante as mulheres por aki…será q vc poe me ajudar tb????
    meu cabelo é meio estranho…ele é cacheado, mas tem algumas mechas bem lisas que não me agradam muito… tem alguma coisa q eu posso fazer pra diminuir essas mechas???
    amei as idéias e vou testar alguns produtos q vc indicou…

    obrigada!!

  8. Não Manu..por incrivel q pareçça as machas lisas são naturais…
    ja usei quimica mas deixei crescer até sair toda..
    porém as mechas sempre existiram…

    1. Nossa, que coisa estranha, rsrs.
      Bom, primeiro é bom você hidratar bastante o seu cabelo. Hidrate toda semana! Uma máscara ótima é a AMO da Yenzah!
      Talvez isso aconteça por seu cabelo estar muito ressecado. Se puder também faça uma reconstrução.
      E sempre que lavar use um leave-in redutor de volume e ativador de cachos. O da TRESemmé é ótimo!
      Se não melhorar recomendo ir a um cabeleireiro para ele analisar e ver porque isso acontece!

      Beijokas!

      1. Se eu disser q já faço isso vc acredita???
        ja fui em varios cabelereiros e ninguem consegue explicar o q acontece….
        alguns dizem q é pq eu sou a unica da familia q tenho cabelo cacheado, mas acho q é mais brincadeira deles….
        vou tentar o AMO depois te conto o resultado
        Obrigada

  9. Amei essas dicas!!! Meus cachinhos agradecem. Vou começar a utilizar essas dicas, meu cabelo está muito fraco, e caindo, precisa de muitos cuidados 🙁

  10. Manu eu fiz uma marroquina tem um tempinho mais meus cachos já voltaram mais meu cabelo tá muito quebrado pois eu usava a tintura 10.1 e 11.0 mais eu passei a casting 8caramelo conclusão eu fiz M ai cabelereira me dize e melhor escurecer to usando louro medio7.0 com luzes 9.0 qual hidratação você me indica e os produtos certos bjos

  11. Manu, tem problema em ficar intercalando um shampoo a outro, tipo, um dia lavo com pantene, no outro com bioextrato, ou então um dia uso um shampoo hidratante, no outro um shampoo para cabelos cacheados, o que acha? E quanto as mascaras de hidratação, posso fazer o mesmo?

    1. Não tem problema nenhum intercalar os shampoos, e também não tem problema em intercalar as máscaras.

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *