Cuidados com os cabelos no Verão!

Olááá!

O Verão é a época mais gostosa do ano né? Sol, praia, piscina, calor…é tudo muito gostoso mas também é a época que mais temos que tomar cuidado com nosso corpo e nossos cabelos…e por isso vim hoje dar algumas dicas para que possamos passar o verão lindas e com cabelos bem cuidados!

Imagem: Palavra de Cabeleireira

Primeiramente, é imprescindível o uso do filtro solar para cabelos, pois nossos fios sofrem com os raios solares tanto quanto nossa pele, causando ressecamento e quebra. Mas não serve passar o filtro que usamos na pele nos cabelos, pois não é a mesma coisa. Existem produtos específicos para os cabelos de diversas marcas, é só procurar nas perfumarias que terá um compatível com seu bolso!

A água do mar e da piscina também prejudicam os cabelos, então antes de entrar utilize um hidratante sem enxágue que forma uma película nos fios protegendo contra as agressões do sal e do cloro. Também existem produtos específicos que além de proteger do mar e piscina, contém filtro solar. Esses são os mais ideais pois são 2 em 1, que economizam tempo e dinheiro. Mas se você não encontrar, pode utilizar o leave-in que você usa de costume e o filtro solar para cabelos. Toda vez que sair do mar e da piscina, enxágue seus cabelos com água corrente e repasse o creme, assim seu cabelo ficará sempre protegido.

Nessa época do ano, começe a utilizar shampoos e condicionadores para cabelos ressecados (pois nessa época é preciso hidratação extra) e hidrate seu cabelo semanalmente. Muitas marcas de cosméticos lançam produtos específicos para o verão, e esses também são bem indicados pois eles hidratam mais que os produtos comuns e ainda protegem seus cabelos da agressão externa.

Mesmo com todo esse cuidado, é indicado o uso de chapéus e bonés, pois eles protegem ainda mais os fios e o couro cabeludo. Mas se estiver com o cabelo molhado, use os acessórios moderadamente pois o couro cabeludo precisa respirar e secar.

Evite o uso de chapinhas e baby liss e deixe seu cabelo mais natural e longe dessas ferramentas térmicas, que ressecam mais ainda o cabelo. Aposte em leave-ins específicos para reduzir o volume dos cabelos e deixe seus cabelos naturais, que combinam muito bem com o verão!

Essas são minhas dicas para vocês!
Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, comentem que responderei com maior prazer!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.