Controle a oleosidade da sua pele no verão

Olá!

O verão tá aí (por mais que não pareça, rsrs) e a coisa que mais me irrita no calor é o excesso de oleosidade na pele!

Eu acordo de manhã e quando olho no espelho tem óleo o suficiente no meu rosto que dá até pra fritar um ovo (eca!).

O ideal é sempre consultar uma dermatologista e fazer um tratamento de controle de oleosidade o ano inteiro, mas existem algumas diquinhas que podem nos ajudar a evitar aquela cara lustrosa!

controle a oleosidade da sua pele no verão

Alimentação

Você sabia que tudo que a gente come interfere diretamente na saúde da nossa pele? Pois é! Se a gente come muita comida gordurosa nossa pele fabrica ainda mais oleosidade.

Sei que é difícil resistir a uma batata frita, bolinho de chuva e coxinha (ai, eu amo coxinha!).  Mas que tal se controlar um pouco e evitar o máximo esse tipo de alimento? Isso vai deixar sua pele um pouco menos oleosa.

Eu costumo comprar coxinhas congeladas e assar no forno. Não fica exatamente igual a coxinha frita mas dá pra matar a vontade! 😀

Higiene facial

Pode até dar preguiça, mas é primordial que você lave seu rosto com um sabonete pra pele oleosa duas vezes por dia. Lavar o rosto é o cuidado principal para quem quer controlar melhor a oleosidade.

E não precisa pagar muito caro em produtos para esse fim não. O sabonete líquido da Aquaclin é baratinho e super funciona!

Hidratação facial

Aí a gente vai lá, lava o rosto, tira a oleosidade e não usa mais nada. Sua pele acha que tem algo errado (porque tá seca demais) e dá-lhe mandar mais óleo pra sua pele!

Então ao lavar o rosto você PRECISA hidratar, mas com produtos específicos, como uma loção ou gel hidratante para pele mista e oleosa. Assim sua pele entende que a oleosidade perdida já foi reposta e não precisa fabricar tanto óleo assim.

Os hidratantes da Nivea e da Neutrogena para pele oleosa são bem legais!

Filtro solar

A chata aqui do filtro solar nem precisa mais dizer o quanto ele é importante, né?

Alguns filtros solares para pele oleosa como o Vichy Toque Seco ou o Minesol Oil Control além de proteger, ajudam a controlar a oleosidade. Se você quiser pular a parte do hidratante e vir direto para o filtro solar, não tem problema!

Lenços removedores de oleosidade

Taí o produto que pode te salvar no meio do dia em que sua pele tá brilhando e você não quer ter que repetir todo o processo lavar, hidratar e proteger e com isso perder toda sua make! É só usar esses lencinhos, que ajudam a matificar a pele e não retiram a maquiagem!

O da Contém 1g é super baratinho e vem um monte, super vale a pena!

Pó compacto

Não tem dinheiro pra comprar o lencinho? Se joga no pó compacto que você tem em casa! Ele ajuda a manter sua pele sequinha e pode ser usado várias vezes ao dia. Se puder, invista em algum específico para pele oleosa, como Dream Matte Powder e o novo Pó Compacto Avon Color Trend!

Depois dessa não tem mais desculpa pra deixa a pele oleosa hein?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

12 comments

  1. Olá Boa tarde , eu usei o Vichy Toque Seco e não deu certo para minha pele, agora to usando o La Roche-Posay Anthelios AC FPS 60 Fluido Protetor Solar 50ml , minha pele é muito oleosa e me dei super bem com esse protetor,tentei trocar por um mais barato mas cheguei a conclusão que não se mexe no que ta dando certo, então não fico sem esse protetor,ele é um pouquinho mais caro, mas vale a pena, porque ele dura bastante por ser fluido.Beijocas e adogooooo suas dicas.

    1. Olá Andreia!
      Então, eu sempre usei o Minesol e comprei o da Vichy pra testar. Gosto dos dois, no verão gosto no Minesol porque ele controla melhor a oleosidade, e no inverno uso o da Vichy porque ele controla e hidrata levemente!
      Vou testar esse da La Roche, pois estava querendo um protetor com FPS maior!
      Obrigada pela dica!

      Beijokas!

  2. Que blog fofo! Cai aqui ao buscar sobre tingimento de sobrancelhas e estou lendo outros posts e gostando bastante. Parabéns pelo blog, é lindo e informativo. Beijos!

  3. Adorei suas dicas…além de informativo ainda tem humor, acho uma combinação perfeita! vou comprar já o meu, obs: volto para dizer o resultado bjsss parabéns =D

  4. Posso usar um hidratante facial antes do protetor solar? E quanto a passar protetor por cima do pó, pode?

  5. Pois é. Meu rosto é tão oleoso que a esponja do pó está ficando úmida. E engraçado, ele não espalha bem no meu rosto, fica tipo grudado, parece reboco. Guando falei sobre usar o protetor após o pó, é que pela manhã uso protetor e um pouco de pó por cima, aí no período da tarde vou retocar o protetor, então passo por cima do pó, no caso preciso lavar meu rosto antes né?

    1. Se está muito oleoso é porque você precisa tratar melhor da sua pele.
      Nesse caso não teria problema, porque provavelmente a tarde o pós já vai ter saído.
      O ideal mesmo é lavar o rosto antes, mas se não der, passe por cima e vê como vai ficar.

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *