Como usar: Shampoo seco

Olá!

Quem aí gosta de usar shampoo seco?

Muita gente nem conhece esse produto e não sabe o que está perdendo, pois ele é ótimo para aqueles momentos de aperto quando a gente precisa sair e não tem tempo de lavar o cabelo!

Não conhece o produto? Não sabe como usar? Vem nesse post que eu vou explicar tudinho sobre como usar o shampoo seco!

Como usar: Shampoo Seco

O que é?

O shampoo seco é um spray em pó que realiza a limpeza dos fios de cabelo, retirando o excesso de oleosidade sem precisar utilizar água.

Ele deve ser usado nos momentos em que o cabelo está sujo e você não tem tempo de lavar, apenas de vez em quando. O shampoo seco não pode ser substituído pela lavagem convencional.

Gente, shampoo seco pra mim é tudo de bom! Eu nunca fico sem, porque as vezes acontece um compromisso de última hora e quem tem cabelo longo sabe: lavar, condicionar, secar e finalizar demanda muito tempo! E dependendo da situação, não dá tempo de fazer tudo isso!

Aí eu vou lá, passo meu shampoo seco na raiz e pronto, cabelo com carinha de limpo!

Ele também é ótimo para quem tem franja, pois a bendita sempre fica oleosa antes mesmo do cabelo ficar sujo, né? Aí é só passar um tico de shampoo seco e o problema tá resolvido!

Mas como falei anteriormente, o shampoo seco é para ser usado de vez em quando, nos momentos de pressa. Não é pra substituir pela lavagem convencional, ok?

Como usar?

É muito simples usar o shampoo seco. Basta borrifar o produto em toda a raiz do cabelo.

O spray sai um pó branco, mas não se preocupe que esse pó sai todinho.

Aplique o spray em toda a raiz e depois massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos até que o pó absorva toda a oleosidade. Essa massagem já vai retirando boa parte do pózinho do shampoo seco.

Depois passe uma escova da raiz as pontas, para retirar o restinho de resíduo de pó do shampoo seco que possa ter ficado. Pronto, o cabelo fica limpinho e cheiroso!

Olha aqui uma foto de antes e depois da resenha do shampoo seco da Batiste que fiz aqui no blog tempos atrás:

Existem várias marcas de shampoo seco no mercado, mas na minha opinião o melhor é o da Batiste mesmo. E não é jabá! 😉

Se as pontas do cabelo estiverem secas, você pode usar também um condicionador seco para dar uma hidratada. A Batiste possui um em sua linha que é ótimo, assim como a Redken tem um que também é muito bom!

Se quiser, pode usar um leave-in ou um óleo finalizador que também dá certo! Assim você fica com a raiz limpa e as pontas hidratadas. 😀


Eu simplesmente amo shampoo seco e não vivo sem!

Quem aí também ama shampoo seco? Me contem nos comentários o que acham desse tipo de produto!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.